Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e

Site destinado a desenvolvedores de softwares na integração com a NFS-e.

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

(RESOLVIDO)E144: “Natureza da operação invalida”.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vinicius Silveira ADM
Admin

MensagemAssunto: (RESOLVIDO)E144: “Natureza da operação invalida”.   Ter Mar 06, 2012 6:24 pm

Citação :
Ao realizar o envio dos lotes retorna a mensagem de erro E144: “Natureza da operação invalida”.

Esse erro ocorre quando a natureza da operação informada no arquivo XML não condiz com os dados do seu cadastro na prefeitura. Caso esteja informando as naturezas dos tipos: Imune ou isento, você deve verificar se sua empresa esta devidamente cadastra na prefeitura como tal. Caso esteja informando as naturezas da operação "Tributação no município ou tributação fora do município", verifique na tag “município da prestação do serviço”, se o município que foi informado condiz com a natureza da operação, exemplos:

Exemplo A: Se informar a natureza 1: "Tributação no município” você deve informar o codigo do município referente ao do estabelecimento da sua empresa.
Exemplo B: Se informar a natureza 2: Tributação fora do município” você deve informar o código do município onde o serviço foi realizado, ou seja, diferente do estabelecimento da sua empresa.
http://SuporteNFS-e.forumeiros.com
Claison

MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)E144: “Natureza da operação invalida”.   Ter Out 02, 2012 8:47 pm

No meu caso está certinho para Rio Claro mas o erro persiste.
Tem outro motivo para dar esta mensagem?
Se alguem da Ginfes puder me ajudar e puder passar o e-mail de seu suporte....posso enviar o XML.
Claison

MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)E144: “Natureza da operação invalida”.   Qua Out 03, 2012 8:33 am

Bom dia Elton,

Se conseguir aluma resposta quanto ao problema da NFSe em Rio Claro E144 conforme acima informado...por favor avise...
É que estamos a três dias sem faturar e a turma está no meu pescoço...

Att,
Claison
Claison

MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)E144: “Natureza da operação invalida”.   Sex Out 05, 2012 1:53 pm

Boa tarde Elton...

Alguém consegui me ajudar nesta situação...ainda naum consegui solucionar...

Att,
Claison
Vinicius Silveira

MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)E144: “Natureza da operação invalida”.   Qui Fev 21, 2013 8:19 am

Envie os arquivos para o suporte analisar.
Atendimento: atendimento@ginfes.com.br
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)E144: “Natureza da operação invalida”.   

(RESOLVIDO)E144: “Natureza da operação invalida”.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [RESOLVIDO] Dinâmica de água
» [Resolvido] Como configuro o meu para aparecer as categorias em vez dos topicos?
» [Resolvido] Como por borda em uma iframe?
» [Resolvido] Ocultar fóruns do índice
» [Resolvido] Código do painel de usuário

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Desenvolvimento NFS-e  :: Erros e Alertas-
Ir para: