- Citação :
- Duvida: Ao emitir a NFS-e o tomador não recebeu a nota fiscal eletrônica por e-mail. Como devo proceder nesse caso?
Resposta: Existem diversas causas que podem impossibilitar o tomador de receber o email com a nota fiscal eletrônica de serviço, dentre eles os mais comuns são:
1. Erro de digitação do endereço de e-mail do tomador. Certifique-se que não há um erro de digitação no endereço de e-mail do tomador no corpo da nota fiscal eletrônico de serviço.
2. Bloqueio pelo filtro de Spam da conta de e-mail. Solicite que o tomador verifique se a mensagem não foi bloqueada pelo filtro de spam da conta de e-mail, caso a mensagem esteja na pasta de spam o mesmo deverá selecionar a opção “Não é Spam” para que o e-mail seja movido para a caixa de entrada.
3. O serviço de e-mail do tomador realiza uma verificação de spam solicitando uma mensagem de confirmação, neste caso o sistema da nota fiscal eletrônica de serviço não realiza esse tipo de confirmação o e-mail é automaticamente enviado para caixa de spam onde o mesmo fica por algum tempo sobre quarentena até ser excluído pelo serviço de e-mail. Neste caso solicite ao tomador que adicione o domínio “@ginfes.com.br” a lista branca da sua conta de e-mail.
4. Outra solução é reenvia a nota fiscal eletrônica para o tomador através da sua conta de e-mail. Acesse o sistema de nota fiscal eletrônica com seu usuário e senha, vá até a área de consulta de nota fiscal eletrônica pesquise pelo numero da nota fiscal ou pelo período em que a mesma foi emitida, clique na lupa para visualizar a nota, e após clique na opção “Exportar PDF”. Após esse procedimento envie a nota fiscal para o tomador utilizando sua conta de e-mail.