Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Desenvolvimento NFS-e

Site destinado a desenvolvedores de softwares na integração com a NFS-e.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Erro A02 ao consultar situação do lote

Ir para baixo 
+32
wjr
gutembergjt
Thiago Bruno
Luis Flávio
Roberta_UnimedPoa
Valter Ito
MateusTozzi
nathalia_campos
Junsoft Sistemas Ltda
maicon_pns@hotmail.com
eder.ramos
Rafael Hernandez
lalberto
Emerson.pwi
tiago.xavier
gsfteodoro
carlac
betovsp
Marcelo Nunes
Janaina Fulgêncio
jvspilla
suportesilex
Raylander
cesarpizolato
computar
douglasalonso
victor.oliveira
Marcel Bitbyte
Bruna Belotti
rogertsiqueira
smuandre
ivankaupa
36 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
ivankaupa




Mensagens : 32
Data de inscrição : 11/04/2012
Idade : 45

Erro A02 ao consultar situação do lote - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote - Página 4 EmptyQua Abr 10, 2013 8:01 am

Relembrando a primeira mensagem :

Desde ontem, não consigo consultar a situação dos lotes RPS que envio para o GINFES/Guarulhos.

Consultando pelo portal, vejo que eles foram convertidos para NFS-e, mas se tentar usar o WS de consulta de situação, o retorno é sempre este:

A02 - Empresa já com uma consulta em andamento. - Favor aguardar o termino de uma consulta para efetuar outra.

Só há um programa e um único usuário (eu) fazendo este processo. Acredito que algo tenha ficado "travado" na aplicação do GINFES e está me impedindo de fazer consultas.

Alguém pode me ajudar?

Grato,
Ivan Kaupa
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
eder.ramos




Mensagens : 26
Data de inscrição : 28/03/2012

Erro A02 ao consultar situação do lote - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote - Página 4 EmptyTer maio 07, 2013 9:13 am

Pessoal,

O problema pode estar ocorrendo pelo seguinte motivo:

Alguns lotes enviados estão ficando "eternamente" com status 2 - não processado.

De acordo com a informação que a Ginfes nós passa, não se pode realizar uma nova consulta enquanto não receber a resposta de um lote pendente. Mas como alguns lotes estão ficando com status 2 ( E não sai desse status) o envio das próximas notas está sendo prejudicado, pois sempre retornaram o status A02, porque ainda existe um lote pendente.

Vamos cobrar uma revisão nessa regra implantada, ela não está correta.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberta_UnimedPoa




Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/05/2013

Erro A02 ao consultar situação do lote - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote - Página 4 EmptyTer maio 07, 2013 9:16 am

Eu já mandei emails para GINFES e meu fornecedor também. Se todo mundo mandar emails e cobrar, eles vão ter que fazer alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Meneguci




Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/04/2013

Erro A02 ao consultar situação do lote - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote - Página 4 EmptyTer maio 07, 2013 4:55 pm

Já larguei mão de tentar resolver isso de forma amigável e ficar mendingando ajuda para o pessoal da GINFES, já solicitei ao jurídico aqui da empresa que tome as providencias, prefeitura vai ter de se esclarecer por escrito sobre esse problema, e como todos já devem saber, quando mexe no bolso da prefeitura o assunto fica mais sério.
Ir para o topo Ir para baixo
gsfteodoro




Mensagens : 11
Data de inscrição : 31/10/2012

Erro A02 ao consultar situação do lote - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote - Página 4 EmptyTer maio 07, 2013 5:19 pm

Para resolver alguma coisa, da última vez, juntei o email da galera aqui e coloquei todos em cópia.

De repente...
Ir para o topo Ir para baixo
eder.ramos




Mensagens : 26
Data de inscrição : 28/03/2012

Erro A02 ao consultar situação do lote - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote - Página 4 EmptyQui maio 09, 2013 7:07 am

Alguém teve alguma resposta da ginfes?
Não estão respondendo os emails.
Ir para o topo Ir para baixo
Meneguci




Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/04/2013

Erro A02 ao consultar situação do lote - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote - Página 4 EmptyQui maio 09, 2013 1:02 pm

Uma rápida pesquisa no google por eicon licitação encontra-se diversas irregularidades e processos contra essa empresa. Então é de se esperar o descaso que os mesmo tem conosco:

EICON CONTROLES INTELIGENTES DE NEGÓCIOS LTDA.
Link 1
http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20110825100336&cat=politica&keys=prefeitura-jp-acionar-policia-federal-investigar-tentativa-fraude-receita
Link 2
http://www.guiarioclaro.com.br/materia.htm?serial=151009743

Edit: link só aparece para usuários logados.


Última edição por Meneguci em Ter maio 28, 2013 10:03 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Matesco




Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/05/2013

Erro A02 ao consultar situação do lote - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote - Página 4 EmptySex maio 10, 2013 11:31 am

Boa tarde, estou com dificuldade por conta desta nova regra, mas o meu desenvolvedor disse que para não dar este erro A02, somente pode ser efetuado uma pesquisa a cada 5 minutos.

Como o meu sistema enviar nota por nota, eu levo, exemplo, 20 minutos para poder emitir 4 notas.

Mesmo que eu envie por lote, exemplo de 100 notas, para ter retorno no meu sistema eu levaria 500 minutos.

Isto é a única opção mesmo ou tem alguma rotina que pode ser efetuada de modo a continuar enviando de 1 em 1 e ter este retorno num período inferior.
Ir para o topo Ir para baixo
lalberto




Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/02/2013
Idade : 52
Localização : São José dos Campos

Erro A02 ao consultar situação do lote - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote - Página 4 EmptyTer maio 14, 2013 6:49 pm

Galera estou tento este erro no retorno das notas fiscais de serviço, alguém passou por isso ?

ERRO: 9999 – Lote: 000000000032916 com erro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.masteradvpl.com.br
mara




Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/05/2013

Erro A02 ao consultar situação do lote - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote - Página 4 EmptyTer maio 28, 2013 11:16 am

Desde ontem, não consigo consultar a situação dos lotes RPS que envio para o GINFES/Amazonas. Qual o problema com o envio?


Mara
Ir para o topo Ir para baixo
Meneguci




Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/04/2013

Erro A02 ao consultar situação do lote - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote - Página 4 EmptyTer maio 28, 2013 2:05 pm

O problema é o tal do sistema GINFES, só ele sair das prefeituras e tudo volta a funcionar.
Ir para o topo Ir para baixo
juliano.cpd




Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/04/2013

Erro A02 ao consultar situação do lote - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Erro A02 Consulta em andamento   Erro A02 ao consultar situação do lote - Página 4 EmptyQua Jun 05, 2013 4:27 pm

Estou com esse erro, o que eu faço!?
Ir para o topo Ir para baixo
ivankaupa




Mensagens : 32
Data de inscrição : 11/04/2012
Idade : 45

Erro A02 ao consultar situação do lote - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote - Página 4 EmptyQua Jun 05, 2013 4:37 pm

Citação :
Estou com esse erro, o que eu faço!?

Senta e chora. Não tem nada que possamos fazer a não ser esperar a boa vontade do povo do GINFES resolver o problema no servidor deles.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Erro A02 ao consultar situação do lote - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Erro A02 ao consultar situação do lote
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Erro A02 ao consultar situação do lote
» Erro E315 na Consulta da Situação do Lote
» Erro E160 Consulta Situação Lote
» Erro E157 ao consultar Lote
»  ERRO AO CONSULTAR LOTE ENVIADO (URGENTE)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Desenvolvimento NFS-e  :: Erros e Alertas-
Ir para: