Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e

Site destinado a desenvolvedores de softwares na integração com a NFS-e.

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Erro A02 ao consultar situação do lote

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
ivankaupa

MensagemAssunto: Erro A02 ao consultar situação do lote   Qua Abr 10, 2013 8:01 am

Relembrando a primeira mensagem :

Desde ontem, não consigo consultar a situação dos lotes RPS que envio para o GINFES/Guarulhos.

Consultando pelo portal, vejo que eles foram convertidos para NFS-e, mas se tentar usar o WS de consulta de situação, o retorno é sempre este:

A02 - Empresa já com uma consulta em andamento. - Favor aguardar o termino de uma consulta para efetuar outra.

Só há um programa e um único usuário (eu) fazendo este processo. Acredito que algo tenha ficado "travado" na aplicação do GINFES e está me impedindo de fazer consultas.

Alguém pode me ajudar?

Grato,
Ivan Kaupa

AutorMensagem
eder.ramos

MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Ter Maio 07, 2013 9:13 am

Pessoal,

O problema pode estar ocorrendo pelo seguinte motivo:

Alguns lotes enviados estão ficando "eternamente" com status 2 - não processado.

De acordo com a informação que a Ginfes nós passa, não se pode realizar uma nova consulta enquanto não receber a resposta de um lote pendente. Mas como alguns lotes estão ficando com status 2 ( E não sai desse status) o envio das próximas notas está sendo prejudicado, pois sempre retornaram o status A02, porque ainda existe um lote pendente.

Vamos cobrar uma revisão nessa regra implantada, ela não está correta.
Roberta_UnimedPoa

MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Ter Maio 07, 2013 9:16 am

Eu já mandei emails para GINFES e meu fornecedor também. Se todo mundo mandar emails e cobrar, eles vão ter que fazer alguma coisa.
Meneguci

MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Ter Maio 07, 2013 4:55 pm

Já larguei mão de tentar resolver isso de forma amigável e ficar mendingando ajuda para o pessoal da GINFES, já solicitei ao jurídico aqui da empresa que tome as providencias, prefeitura vai ter de se esclarecer por escrito sobre esse problema, e como todos já devem saber, quando mexe no bolso da prefeitura o assunto fica mais sério.
gsfteodoro

MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Ter Maio 07, 2013 5:19 pm

Para resolver alguma coisa, da última vez, juntei o email da galera aqui e coloquei todos em cópia.

De repente...
eder.ramos

MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Qui Maio 09, 2013 7:07 am

Alguém teve alguma resposta da ginfes?
Não estão respondendo os emails.
Meneguci

MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Qui Maio 09, 2013 1:02 pm

Uma rápida pesquisa no google por eicon licitação encontra-se diversas irregularidades e processos contra essa empresa. Então é de se esperar o descaso que os mesmo tem conosco:

EICON CONTROLES INTELIGENTES DE NEGÓCIOS LTDA.
Link 1
http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20110825100336&cat=politica&keys=prefeitura-jp-acionar-policia-federal-investigar-tentativa-fraude-receita
Link 2
http://www.guiarioclaro.com.br/materia.htm?serial=151009743

Edit: link só aparece para usuários logados.

Última edição por Meneguci em Ter Maio 28, 2013 10:03 am, editado 1 vez(es)
Matesco

MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Sex Maio 10, 2013 11:31 am

Boa tarde, estou com dificuldade por conta desta nova regra, mas o meu desenvolvedor disse que para não dar este erro A02, somente pode ser efetuado uma pesquisa a cada 5 minutos.

Como o meu sistema enviar nota por nota, eu levo, exemplo, 20 minutos para poder emitir 4 notas.

Mesmo que eu envie por lote, exemplo de 100 notas, para ter retorno no meu sistema eu levaria 500 minutos.

Isto é a única opção mesmo ou tem alguma rotina que pode ser efetuada de modo a continuar enviando de 1 em 1 e ter este retorno num período inferior.
lalberto

MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Ter Maio 14, 2013 6:49 pm

Galera estou tento este erro no retorno das notas fiscais de serviço, alguém passou por isso ?

ERRO: 9999 – Lote: 000000000032916 com erro.
http://www.masteradvpl.com.br
mara

MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Ter Maio 28, 2013 11:16 am

Desde ontem, não consigo consultar a situação dos lotes RPS que envio para o GINFES/Amazonas. Qual o problema com o envio?

Mara
Meneguci

MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Ter Maio 28, 2013 2:05 pm

O problema é o tal do sistema GINFES, só ele sair das prefeituras e tudo volta a funcionar.
juliano.cpd

MensagemAssunto: Erro A02 Consulta em andamento   Qua Jun 05, 2013 4:27 pm

Estou com esse erro, o que eu faço!?
ivankaupa

MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Qua Jun 05, 2013 4:37 pm

Citação :
Estou com esse erro, o que eu faço!?

Senta e chora. Não tem nada que possamos fazer a não ser esperar a boa vontade do povo do GINFES resolver o problema no servidor deles.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   

Erro A02 ao consultar situação do lote
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos similares
-
» erro com projeção esquisito.....
» Erro no post
» Erro na descrição
» Erro de código
» Erro no redirecionamento