Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Desenvolvimento NFS-e

Site destinado a desenvolvedores de softwares na integração com a NFS-e.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 [Resolvido]RecepcionarLoteRpsV3 Ginfes

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Rogério Monteiro




Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/05/2013

[Resolvido]RecepcionarLoteRpsV3 Ginfes Empty
MensagemAssunto: [Resolvido]RecepcionarLoteRpsV3 Ginfes   [Resolvido]RecepcionarLoteRpsV3 Ginfes EmptyQua maio 08, 2013 7:57 am

Olá pessoal! Este é o meu primeiro post no grupo.

Necessito confeccionar os arquivos arquivos XML para gerar, consultar, cancelar e etc NFSe para um cliente de S.J. do Rio Preto e outras cidades que utilizam Ginfes.

Como vi muita informação repetida na internet e pouco explicativas sobre o Ginfes, estou tentando este fórum para tirar minhas primeiras dúvidas:

1. Para cada cidade que utiliza o Web Sevice Ginfes é um layout dierente de XML?

2. Alguém pode dar um exemplo COMPLETO do XML de NFSe Ginfes e seu envio através do Delphi 7?

3. Apesar de ter pego alguns exemplos e já ter confeccionado meu primeiro XML de envio, estou tendo o seguinte erro ao usar o método RecepcionarLoteRpsV3: "Project Project1.exe raised exception class Exception with message 'Empty document'."

Eis o código:

procedure EnviarGinfes(obj : TNFSe);
var
WebService : ServiceGinfesImpl;
cArg1 : WideString;
Cabec : WideString;
HTTPRIO: THTTPRIO;
begin
try
HTTPRIO := THTTPRIO.Create(nil);
WebService := GetServiceGinfesImpl(True, '', HTTPRIO);
Cabec := '<ns2:cabecalho versao="3" xmlns:ns2="h t t p : / /www ginfes com br / cabecalho_v03.xsd">' +
'<versaoDados>3</versaoDados>' +
'</ns2:cabecalho>';
*cArg1 := Copy(obj.xmlEnv, Pos('<arg1>', obj.xmlEnv) + Length('<arg1>'), (Pos('</arg1>', obj.xmlEnv) - 1) - (Pos('<arg1>', obj.xmlEnv) + Length('<arg1>')));

Obj.xmlRet := WebService.RecepcionarLoteRpsV3(Cabec, cArg1);

finally
HTTPRIO.Free;
end;
end;

*Onde a variável cArg1 é o conteúdo do XML que está dentro da tag <arg1>.

No aguardo, pessoal. Obrigado desde já!

Rogério Monteiro.


Última edição por Rogério Monteiro em Qua maio 22, 2013 7:44 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Silveira ADM
Admin
Vinicius Silveira ADM


Mensagens : 441
Data de inscrição : 23/02/2012
Localização : São Paulo

[Resolvido]RecepcionarLoteRpsV3 Ginfes Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido]RecepcionarLoteRpsV3 Ginfes   [Resolvido]RecepcionarLoteRpsV3 Ginfes EmptyTer maio 21, 2013 1:46 pm

Rogério Monteiro escreveu:

Como vi muita informação repetida na internet e pouco explicativas sobre o Ginfes, estou tentando este fórum para tirar minhas primeiras dúvidas:

1. Para cada cidade que utiliza o Web Sevice Ginfes é um layout dierente de XML?
2. Alguém pode dar um exemplo COMPLETO do XML de NFSe Ginfes e seu envio através do Delphi 7?

1. O layout é o mesmo para todos os municipios que utilizam Ginfes.
2.https://desenvolvimentonfse.forumeiros.com/t140-exemplo-de-xml-versao-301

No mais não posso te ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://SuporteNFS-e.forumeiros.com
Rogério Monteiro




Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/05/2013

[Resolvido]RecepcionarLoteRpsV3 Ginfes Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido]RecepcionarLoteRpsV3 Ginfes   [Resolvido]RecepcionarLoteRpsV3 Ginfes EmptyQua maio 22, 2013 7:42 am

Olá Elton.

Obrigado por esclarecer as dúvidas.

Em relação a dúvida 3, eu trabalho com Delphi 7. Com certeza era alguma coisa obsoleta no componente que estava impedindo a comunicação. Com o XE deu certo.
Obrigado novamente.

Rogério Monteiro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Resolvido]RecepcionarLoteRpsV3 Ginfes Empty
MensagemAssunto: Re: [Resolvido]RecepcionarLoteRpsV3 Ginfes   [Resolvido]RecepcionarLoteRpsV3 Ginfes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Resolvido]RecepcionarLoteRpsV3 Ginfes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» (RESOLVIDO)Webservice GINFES
» valor do imposto
» Homologação Itu - Ginfes
» [RESOLVIDO] Homologação / Site Ginfes
» Endpoint {http://homologacao.ginfes.com.br}ServiceGinfesImplPort does not contain operation meta data for: EnviarLoteRpsEnvio Alguem pode ajudar ?Endpoint {http://homologacao.ginfes.com.br}ServiceGinfesImplPort does not contain operation meta data for: E

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Desenvolvimento NFS-e  :: WebServices-
Ir para: