Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Desenvolvimento NFS-e

Site destinado a desenvolvedores de softwares na integração com a NFS-e.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Campo de Retenção de Impostos: PIS, COFINS, IR E CSLL

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
KARINE FRANCO PUREZA




Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/01/2014

Campo de Retenção de Impostos: PIS, COFINS, IR E CSLL Empty
MensagemAssunto: Campo de Retenção de Impostos: PIS, COFINS, IR E CSLL   Campo de Retenção de Impostos: PIS, COFINS, IR E CSLL EmptyQui Jan 02, 2014 6:32 am

Bom dia,

Gostaria de tirar minhas dúvidas a respeito NFSe de Ananindeua do GINFES.

1ª) De quem é a responsabilidade de preencher o campo, de retenções na fonte: PIS, COFINS, IR, INSS e CSLL, do prestador ou do tomador do serviço ou seria de quem está emitindo a nota fiscal de serviços?

2ª) O valor total da nota, é o valor líquido, deduzido das retenções? Haverá alguma alteração no sistema sobre isso?

Grata,
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Silveira




Mensagens : 25
Data de inscrição : 21/02/2013

Campo de Retenção de Impostos: PIS, COFINS, IR E CSLL Empty
MensagemAssunto: Re: Campo de Retenção de Impostos: PIS, COFINS, IR E CSLL   Campo de Retenção de Impostos: PIS, COFINS, IR E CSLL EmptySeg Jan 06, 2014 10:43 am

1ª- A responsabilidade é do prestador de serviços que esta preenchendo os dados a serem enviados na nota fiscal.

2ª- O Valor Líquido da NFS-e é calculado pelo Valor Total de Serviços subtraindo-se: Valor do PIS,
COFINS, INSS, IR, CSLL, Outras Retenções, ISS Retido, Desconto Incondicionado e Desconto
Condicionado.
A base de cálculo da NFS-e é o Valor Total de Serviços, subtraído do Valor de Deduções
previstas em lei e do Desconto Incondicionado.
O Valor do ISS é definido de acordo com a Natureza da Operação, a Opção pelo Simples
Nacional, o Regime Especial de Tributação e o ISS Retido, e será sempre calculado, exceto nos
seguintes casos:
o A Natureza da Operação for Tributação no Município; Exigibilidade suspensa por decisão
judicial ou Exigibilidade suspensa por procedimento administrativo e o Regime Especial de
Tributação for Microempresa Municipal; Estimativa ou Sociedade de profissionais.
o A Natureza da Operação for Tributação fora do Município, nesse caso os campos Alíquota
de Serviço e Valor do ISS ficarão abertos para o prestador indicar os valores.
o A Natureza da Operação for Imune ou Isenta, nesses casos o ISS será calculado com
alíquota zero.
o O contribuinte for Optante pelo Simples Nacional e não tiver o ISS retido na fonte.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Ascii




Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/01/2014

Campo de Retenção de Impostos: PIS, COFINS, IR E CSLL Empty
MensagemAssunto: Re: Campo de Retenção de Impostos: PIS, COFINS, IR E CSLL   Campo de Retenção de Impostos: PIS, COFINS, IR E CSLL EmptySeg Jan 13, 2014 8:50 am

Bom dia a todos!

Estou com o mesmo problema. Se eu enviar um lote de RPS sem os impostos ele gera a NFS-e normalmente. Porém, se eu tiver o valor do IR e jogo para o site ele me da erro e não chega nem gerar o protocolo. (O campo que jogo o valor do IR é o ValorIr).

Quem souber agraço.

Att. Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
ana flavia




Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/05/2015

Campo de Retenção de Impostos: PIS, COFINS, IR E CSLL Empty
MensagemAssunto: Re: Campo de Retenção de Impostos: PIS, COFINS, IR E CSLL   Campo de Retenção de Impostos: PIS, COFINS, IR E CSLL EmptySex maio 29, 2015 8:52 am

Bom dia, estou emitindo uma nfs-e e quando estou finalizando, aparece um alerta com erro E330, preciso saber onde eu marco ou desmarco que o cliente(tomador) retém ou não issqn, pq existem notas em nós (prestadores) retemos e outras onde quem é o cliente.
Preciso urgente dessa informação, obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Campo de Retenção de Impostos: PIS, COFINS, IR E CSLL Empty
MensagemAssunto: Re: Campo de Retenção de Impostos: PIS, COFINS, IR E CSLL   Campo de Retenção de Impostos: PIS, COFINS, IR E CSLL Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Campo de Retenção de Impostos: PIS, COFINS, IR E CSLL
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Erro E198 - Correcao>Informe o campo ISSRetido com o valor 1, bem como o campo ValorISSRetido
» E153-Campo ValorISSRetido informado incorretamente | Correção: O campo ValorISSRetido é númerico e deverá ter tamanho máximo de 15,2, ou seja, 15 números inteiros e dois decimais
» Retenção de ISS
» Retenção ISS
» Retenção Indevida de ISS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Desenvolvimento NFS-e  :: Duvidas Frequentes-
Ir para: