Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Desenvolvimento NFS-e

Site destinado a desenvolvedores de softwares na integração com a NFS-e.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 (RESOLVIDO)GINFES V3 - Problemas com o XML de RETORNO

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
leonardolima




Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/05/2012

(RESOLVIDO)GINFES V3 - Problemas com o XML de RETORNO Empty
MensagemAssunto: (RESOLVIDO)GINFES V3 - Problemas com o XML de RETORNO   (RESOLVIDO)GINFES V3 - Problemas com o XML de RETORNO EmptyQui maio 24, 2012 8:54 am

Bom dia,

Estou desenvolvendo uma aplicação .NET para transmissão da NFS-e pela GINFES, para criar minhas classes utilizei os SCHEMAS fornecidos pela GINFES para a versão 3, mas durante os testes identifiquei que as mensagens de retorno não estavam sendo deserializadas para o objeto corretamente e depois de investigar um pouco mais percebi que o erro está no XML retornado pela GINFES

O retorno é o seguinte:

OBS: OS NAMESPACES ESTAO INCOMPLETOS POR CONTA DE UMA RESTRICAO DO FORUM QUE NAO DEIXOU EU POSTAR URL

Código:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes"?>
<ns3:ConsultarLoteRpsResposta xmlns:ns2=".w3.org/2000/09/xmldsig#" xmlns:ns4="/tipos_v03.xsd" xmlns:ns3="/servico_consultar_lote_rps_resposta_v03.xsd">
  <ListaMensagemRetorno>
    <ns4:MensagemRetorno>
      <ns4:Codigo>E10</ns4:Codigo>
      <ns4:Mensagem>RPS já informado.</ns4:Mensagem>
      <ns4:Correcao>Para essa Inscrição Municipal/CNPJ já existe um RPS informado com o mesmo número, série e tipo.</ns4:Correcao>
    </ns4:MensagemRetorno>
  </ListaMensagemRetorno>
</ns3:ConsultarLoteRpsResposta>

Nota-se que o nó ListaMensagemRetorno está definido no namespace "/tipos_v03.xsd" e neste retorno este nampespace é definido com o prefixo ns4, ou seja, o nó ListaMensagemRetorno na verdade deveria ser ns4:ListaMensagemRetorno, depois que eu fiz está alteração no XML utilizando uma string de testes o objeto foi populado corretamente e consegui acessar os valores da MensagemRetorno.

Agora estou com as seguintes questões:

1) Este XML de retorno gerado pela GINFES está realmente errado?
2) Se está errado, é possível que a GINFES faça uma correção?
3) Algum desenvolvedor C# já se deparou com este problema? Se sim pode expor a solução?

Muito Obrigado.

Att.
Leonardo Lima
Ir para o topo Ir para baixo
andre.campos




Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/04/2012

(RESOLVIDO)GINFES V3 - Problemas com o XML de RETORNO Empty
MensagemAssunto: Também tive que fazer essa substituição   (RESOLVIDO)GINFES V3 - Problemas com o XML de RETORNO EmptyQui maio 24, 2012 4:54 pm

Minha implementação é em Java e eu tive que acertar o namespace na munheca antes de passar pro meu parser (usando string replace mesmo). É tosco, mas resolveu meu problema até o dia em que minha integração parou de funcionar por outro motivo... Mas isso é outra história.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigordi




Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/06/2012

(RESOLVIDO)GINFES V3 - Problemas com o XML de RETORNO Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)GINFES V3 - Problemas com o XML de RETORNO   (RESOLVIDO)GINFES V3 - Problemas com o XML de RETORNO EmptySex Jun 01, 2012 11:44 am

leonardolima escreveu:
Bom dia,

Estou desenvolvendo uma aplicação .NET para transmissão da NFS-e pela GINFES, para criar minhas classes utilizei os SCHEMAS fornecidos pela GINFES para a versão 3, mas durante os testes identifiquei que as mensagens de retorno não estavam sendo deserializadas para o objeto corretamente e depois de investigar um pouco mais percebi que o erro está no XML retornado pela GINFES

O retorno é o seguinte:

OBS: OS NAMESPACES ESTAO INCOMPLETOS POR CONTA DE UMA RESTRICAO DO FORUM QUE NAO DEIXOU EU POSTAR URL

Código:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes"?>
<ns3:ConsultarLoteRpsResposta xmlns:ns2=".w3.org/2000/09/xmldsig#" xmlns:ns4="/tipos_v03.xsd" xmlns:ns3="/servico_consultar_lote_rps_resposta_v03.xsd">
  <ListaMensagemRetorno>
    <ns4:MensagemRetorno>
      <ns4:Codigo>E10</ns4:Codigo>
      <ns4:Mensagem>RPS já informado.</ns4:Mensagem>
      <ns4:Correcao>Para essa Inscrição Municipal/CNPJ já existe um RPS informado com o mesmo número, série e tipo.</ns4:Correcao>
    </ns4:MensagemRetorno>
  </ListaMensagemRetorno>
</ns3:ConsultarLoteRpsResposta>

Nota-se que o nó ListaMensagemRetorno está definido no namespace "/tipos_v03.xsd" e neste retorno este nampespace é definido com o prefixo ns4, ou seja, o nó ListaMensagemRetorno na verdade deveria ser ns4:ListaMensagemRetorno, depois que eu fiz está alteração no XML utilizando uma string de testes o objeto foi populado corretamente e consegui acessar os valores da MensagemRetorno.

Agora estou com as seguintes questões:

1) Este XML de retorno gerado pela GINFES está realmente errado?
2) Se está errado, é possível que a GINFES faça uma correção?
3) Algum desenvolvedor C# já se deparou com este problema? Se sim pode expor a solução?

Muito Obrigado.

Att.
Leonardo Lima


Vou melhorar mas o jeito foi (C#) :

string tipos_v03Prefix = "ns4:";
oRetorno = oRetorno.Replace("<ListaMensagemRetorno>", "<" + tipos_v03Prefix + "ListaMensagemRetorno>").Replace("</ListaMensagemRetorno>", "</" + tipos_v03Prefix + "ListaMensagemRetorno>");
Ir para o topo Ir para baixo
net.leandro




Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/06/2012

(RESOLVIDO)GINFES V3 - Problemas com o XML de RETORNO Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)GINFES V3 - Problemas com o XML de RETORNO   (RESOLVIDO)GINFES V3 - Problemas com o XML de RETORNO EmptySáb Jun 09, 2012 2:50 pm

Também estou com o mesmo problema no arquivo de retorno da GINFES V3.
O conteudo xml de retorno sempre retorna um objeto nulo ao efeuar o Deserialize.

Aproveitando a dica de vocês também adicionei o replace, segue abaixo.

Para servico_enviar_lote_rps_resposta_v03.xsd ficou assim
Código:
string retorno = service_homologacao.RecepcionarLoteRpsV3(cabec, xml);
retorno = retorno.Replace("<ListaMensagemRetorno>", "<ns2:ListaMensagemRetorno>");
retorno = retorno.Replace("</ListaMensagemRetorno>", "</ns2:ListaMensagemRetorno>");

E para servico_consultar_lote_rps_resposta_v03.xsd ficou assim
Código:
string retorno = service_homologacao.ConsultarLoteRpsV3(cabec, xml);
retorno = retorno.Replace("<ListaMensagemRetorno>", "<ns4:ListaMensagemRetorno>");
retorno = retorno.Replace("</ListaMensagemRetorno>", "</ns4:ListaMensagemRetorno>");


Vou encaminhar um e-mail para a GINFES, se eles responderem um aviso aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





(RESOLVIDO)GINFES V3 - Problemas com o XML de RETORNO Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)GINFES V3 - Problemas com o XML de RETORNO   (RESOLVIDO)GINFES V3 - Problemas com o XML de RETORNO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
(RESOLVIDO)GINFES V3 - Problemas com o XML de RETORNO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» (RESOLVIDO)Dúvidas e Problemas!
» (RESOLVIDO)Duvidas e Problemas! Injusto?
» (RESOLVIDO)Problemas no campo "Codigo Tributação" do XML
» [GINFES]Consultar NFS-e por RPS - Retorno inválido
» (RESOLVIDO)XML retorno (ConsultarLoteRpsEnvio função ConsultarLoteRpsV3)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Desenvolvimento NFS-e  :: Duvidas Frequentes-
Ir para: