Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Desenvolvimento NFS-e

Site destinado a desenvolvedores de softwares na integração com a NFS-e.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 (RESOLVIDO)Series do RPS

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
ricardorey




Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/08/2012

(RESOLVIDO)Series do RPS Empty
MensagemAssunto: (RESOLVIDO)Series do RPS   (RESOLVIDO)Series do RPS EmptyQua Ago 01, 2012 2:02 pm

Amigos boa tarde,

Estou implantando a NFSe em nossa empresa e gostaria de tirar algumas duvidas com os senhores.
Nosso cenário atual é o seguinte:

- Atualmente, devido a uma questão de controle interna, temos duas séries de notas utilizadas para prestação de serviços:
- Série “UNI” atualmente no contador 43567
- Série “B” atualmente no contador 12847

Pelo meu entendimento, essas notas passarão a ser RPS. As dúvidas são:
1) Posso continuar utilizando estas duas sérias para meus RPS´s? O Sistema da prefeitura de jundiaí aceita isso? Não haverá conflito de numeração?
2) Em caso afirmativo, posso continuar com minha numeração, ou é necessário reiniciar do 0001?
3) No caso de utilizarmos estas duas sérias, entendo que a numeração da NFSe será sequencial, ou seja:
a. O RPS UNI43567 após transmitido irá gerar a NFSe 0001
b. O RPS B12847 se transmitido em sequencia, irá gerar a NFSe 0002 e assim sucessivamente. Estou correto?
4) De acordo com o item acima, o cliente posteriormente poderá obter a NFSe através do numero do RPS? Pergunto isso porque as notas não serão transmitidas on-line, mas em lote, ao final do dia. Portanto, no momento que entregar o RPS ao meu cliente, o mesmo ainda não terá sido transmitido e portanto ainda não conterá informações de protocolo, lote, etc.


Obrigado pela atenção!
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Silveira ADM
Admin
Vinicius Silveira ADM


Mensagens : 441
Data de inscrição : 23/02/2012
Localização : São Paulo

(RESOLVIDO)Series do RPS Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)Series do RPS   (RESOLVIDO)Series do RPS EmptySex Ago 03, 2012 9:55 am

ricardorey escreveu:

1) Posso continuar utilizando estas duas sérias para meus RPS´s? O Sistema da prefeitura de jundiaí aceita isso? Não haverá conflito de numeração?
2) Em caso afirmativo, posso continuar com minha numeração, ou é necessário reiniciar do 0001?
3) No caso de utilizarmos estas duas sérias, entendo que a numeração da NFSe será sequencial, ou seja:
a. O RPS UNI43567 após transmitido irá gerar a NFSe 0001
b. O RPS B12847 se transmitido em sequencia, irá gerar a NFSe 0002 e assim sucessivamente. Estou correto?
4) De acordo com o item acima, o cliente posteriormente poderá obter a NFSe através do numero do RPS? Pergunto isso porque as notas não serão transmitidas on-line, mas em lote, ao final do dia. Portanto, no momento que entregar o RPS ao meu cliente, o mesmo ainda não terá sido transmitido e portanto ainda não conterá informações de protocolo, lote, etc.

1) Geralmente a série utilizada para nota fiscal eletrônica é NFS-e, porem o campo é livre para informar qualquer série. O ideal é procurar a prefeitura para verificar se não tera problemas.
2) Mesma questão acima, a ferramenta não impede que você de sequencia, porem o ideal é procurar a prefeitura para verificar.
3) Esta correto, a numeração inicia da numero 1 e segue uma ordem cronológica independente do numero do RPS informado.
4) Sim o numero da nota fica vinculado ao numero do RPS, o tomador do serviço (cliente) poderá acessar o site do Ginfes e visualizar a nota através do link "autenticação" informando os dados do RPS.
Ir para o topo Ir para baixo
http://SuporteNFS-e.forumeiros.com
 
(RESOLVIDO)Series do RPS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» (RESOLVIDO)tagOutrasInformações
» (RESOLVIDO)Xml de RPS
» (RESOLVIDO)NFS-e Modelo 21
» [Resolvido]RecepcionarLoteRpsV3 Ginfes
» (RESOLVIDO)Geração das NFS-e em XML

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Desenvolvimento NFS-e  :: Duvidas Frequentes-
Ir para: