| (RESOLVIDO)E157: “Usuário não esta autorizado a utilizar esse serviço para esse contribuinte” | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Vinicius Silveira ADM Admin
Mensagens : 441 Data de inscrição : 23/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: (RESOLVIDO)E157: “Usuário não esta autorizado a utilizar esse serviço para esse contribuinte” Ter Mar 06, 2012 6:28 pm | |
| - Citação :
Ao realizar a consulta do lote enviado é retornada a mensagem de erro E157: “Usuário não esta autorizado a utilizar esse serviço para esse contribuinte”. Esse erro ocorre quando o numero do protocolo não esta sendo informado, ou esta sendo informado incorretamente no arquivo XML de consulta. Verifique o numero do protocolo correto que seu sistema recebe do Ginfes no serviço “EnviarLoteRpsResposta” e realize a correção no seu arquivo. | |
|
| |
speedsystem
| Assunto: E157|Usuário não está autorizado a utilizar esse serviço para esse contribuinte.|Solicite ao contribuinte autorização para utilizar o serviço em seu nome. Qua Jun 20, 2012 9:47 am | |
| Amigo ja verifiquei o numero do protocolo e do lote no xml e estão corretos porem a mensagem persiste.
Gostaria de saber se minha empresa de software deve fazer algum cadastro juntos a voces, pois meu cliente ja me encaminhou um e mail confirmando que o mesmo se encontra liberado para a emissao em processo de homologação.
Desde ja agradeço a atenção. | |
|
| |
cleberof
Mensagens : 27 Data de inscrição : 03/04/2012 Localização : são josé do rio preto -sp
| Assunto: Re: (RESOLVIDO)E157: “Usuário não esta autorizado a utilizar esse serviço para esse contribuinte” Sex Set 28, 2012 11:25 am | |
| o suporte dos caras sao muito eficiente eu identifiquei esse problema é o horario do pc que nao esta sincronizado !!!!
| |
|
| |
hugo.cegana
| Assunto: Re: (RESOLVIDO)E157: “Usuário não esta autorizado a utilizar esse serviço para esse contribuinte” Seg Nov 26, 2012 9:07 pm | |
| Amigos, boa noite!
Estou realizando consultas de lotes enviados no ambiente de homologação mas estou recebendo a seguinte mensagem?:
Código: E157 - Mensagem: Usuário não está autorizado a utilizar esse serviço para esse contribuinte.
Considerações: - O certificado utilizado com certeza é o mesmo do envio do lote, tenho um único certificado e submeto todas as requisições de serviço por ele. - O protocolo passado é o mesmo que recebo do serviço "EnviarLoteRpsResposta"
Onde mais posso estar me equivocando? Há alguma regra para gerar o numero do lote?
Obrigado! | |
|
| |
kristian.fantin
| Assunto: Re: (RESOLVIDO)E157: “Usuário não esta autorizado a utilizar esse serviço para esse contribuinte” Qua Dez 05, 2012 6:08 am | |
| Hugo, estou exatamente com o mesmo problema.
Se alguém conseguir resolver, por favor postem a solução. | |
|
| |
hugo.cegana
| Assunto: Re: (RESOLVIDO)E157: “Usuário não esta autorizado a utilizar esse serviço para esse contribuinte” Qua Dez 05, 2012 10:05 am | |
| Olá Kristian!
Eu entrei em contato com o atendimento@ginfes.com.br relatando o problema e alguns dias depois me pediram para tentar novamente.
A única coisa que mudei ao realizar a consulta foi passar TODOS os campos (mesmo os que o manual diz que são opcionais). Ex: Na consulta eu só fazia a consulta pelo cnpj passei a enviar com a inscrição municipal também e aí funcionou.
Abraço,
| |
|
| |
kristian.fantin
| Assunto: Exato Qua Dez 05, 2012 2:13 pm | |
| - hugo.cegana escreveu:
- Olá Kristian!
Eu entrei em contato com o atendimento@ginfes.com.br relatando o problema e alguns dias depois me pediram para tentar novamente.
A única coisa que mudei ao realizar a consulta foi passar TODOS os campos (mesmo os que o manual diz que são opcionais). Ex: Na consulta eu só fazia a consulta pelo cnpj passei a enviar com a inscrição municipal também e aí funcionou.
Abraço,
Exatamente... basta passar a inscrição municipal ao xml que a comunicação é realizada normalmente, sem críticas. Logo, é um campo opcional obrigatório. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: (RESOLVIDO)E157: “Usuário não esta autorizado a utilizar esse serviço para esse contribuinte” | |
| |
|
| |
| (RESOLVIDO)E157: “Usuário não esta autorizado a utilizar esse serviço para esse contribuinte” | |
|