Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Desenvolvimento NFS-e

Site destinado a desenvolvedores de softwares na integração com a NFS-e.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 (RESOLVIDO)WebService V3 Cancelamento

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
KnD




Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/01/2013

(RESOLVIDO)WebService V3 Cancelamento Empty
MensagemAssunto: (RESOLVIDO)WebService V3 Cancelamento   (RESOLVIDO)WebService V3 Cancelamento EmptyTer Jan 15, 2013 9:01 am

Olá pessoal, possuo uma aplicação para envio de RPS, porem ate o momento não uso WebService para comunicação com a Ginfes, agora foi solicitado criar um mecanismo para cancelamento de NFSe porem para esta opção a Ginfes trabalha apenas com WebService e Cancelamento manual via Site, adicionei uma Web Reference ao meu projeto e agora possuo a br.com.ginfes.producao.ServiceGinfesImplService disponivel no meu projeto.

Pelo o que notei vou usar o método CancelarNfse ou CancelarNfseV3 , ambos esperam parâmetros do tipo string.

Ja tenho o XML para cancelamento validado pelo XSD, como faço para usa-lo através destes métodos ? E qual deles é o recomendado atualmente ?

Qual a Url devo usar ?

Uso vb.Net

Agradeço se puderem me ajudar ...........
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelHenrique




Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/02/2013
Localização : São Carlos/SP

(RESOLVIDO)WebService V3 Cancelamento Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)WebService V3 Cancelamento   (RESOLVIDO)WebService V3 Cancelamento EmptyDom Fev 10, 2013 10:40 pm

KnD escreveu:
Olá pessoal, possuo uma aplicação para envio de RPS, porem ate o momento não uso WebService para comunicação com a Ginfes, agora foi solicitado criar um mecanismo para cancelamento de NFSe porem para esta opção a Ginfes trabalha apenas com WebService e Cancelamento manual via Site, adicionei uma Web Reference ao meu projeto e agora possuo a br.com.ginfes.producao.ServiceGinfesImplService disponivel no meu projeto.

Pelo o que notei vou usar o método CancelarNfse ou CancelarNfseV3 , ambos esperam parâmetros do tipo string.

Ja tenho o XML para cancelamento validado pelo XSD, como faço para usa-lo através destes métodos ? E qual deles é o recomendado atualmente ?

Qual a Url devo usar ?

Uso vb.Net

Agradeço se puderem me ajudar ...........

Eu estava utilizando o método "CancelarNfseV3" porém era retornado uma string vazia.
Fiz um teste utilizando o método "CancelarNfse" com os schemas 2.0.2 e obtive sucesso no cancelamento.
(Todo o processo é feito utilizando a v3, porém apenas para o cancelamento utilizei a a 2.0.2).
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Cavalcanti




Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/08/2012

(RESOLVIDO)WebService V3 Cancelamento Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)WebService V3 Cancelamento   (RESOLVIDO)WebService V3 Cancelamento EmptyQui Fev 21, 2013 7:34 am

Informamos que o cancelamento via webservice deverá ser feito através do schema "servico_cancelar_nfse_envio_v02.xsd" , pois a versão 3.0 não esta dísponível no momento.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





(RESOLVIDO)WebService V3 Cancelamento Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)WebService V3 Cancelamento   (RESOLVIDO)WebService V3 Cancelamento Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
(RESOLVIDO)WebService V3 Cancelamento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» (RESOLVIDO)TESTE WebService
» (RESOLVIDO)Webservice GINFES
» (RESOLVIDO)Argumentos do WebService V3
» (RESOLVIDO)Instabilidade Serviço WebService
» (RESOLVIDO)Cancelamento de NFS-e via integração com WebService

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Desenvolvimento NFS-e  :: WebServices-
Ir para: