Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Desenvolvimento NFS-e

Site destinado a desenvolvedores de softwares na integração com a NFS-e.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Tempo limite excedido, de quem é a culpa?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
ThiagoRenan




Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/03/2013

Tempo limite excedido, de quem é a culpa? Empty
MensagemAssunto: Tempo limite excedido, de quem é a culpa?   Tempo limite excedido, de quem é a culpa? EmptySeg Mar 11, 2013 1:49 pm

"O tempo limite da operação foi atingido - URL... - SOAPAction:"""

Esta mensagem aparece de vez em quando, mas quando aparece sempre causa muitos problemas em nosso próprio faturamento e no faturamento dos nossos clientes.

Gostaria de saber de quem é a culpa, quem devo acionar para maiores explicações ou se tem algo que possa fazer para resolver este problema.

Minha cidade é São José dos Campos.

Agradeço a atenção de todos.
Ir para o topo Ir para baixo
ThiagoRenan




Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/03/2013

Tempo limite excedido, de quem é a culpa? Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo limite excedido, de quem é a culpa?   Tempo limite excedido, de quem é a culpa? EmptyQua Mar 13, 2013 8:41 am

Nenhuma solução?
Ir para o topo Ir para baixo
Arcadius

Arcadius


Mensagens : 65
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 55
Localização : Todos os lugares kkkkkkkk

Tempo limite excedido, de quem é a culpa? Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo limite excedido, de quem é a culpa?   Tempo limite excedido, de quem é a culpa? EmptyQui Mar 14, 2013 3:58 pm

Então cara isso ta acontecendo quando você envia as notas ou esta acontecendo quando você tenta consultar?
Recebia este erro quando fiz uma integração com um cliente em Diadema, o problema é que eu tinha configurado o programa pra tentar buscar os dados da nota logo após o envio, dai ele retornava o E-4, e depois que eu pedi pra ignorar esta mensagem e ficar tentando pegar a nota dava o timeout... ai ja éra.
Pra arrumar isso ae tive que fazer minha aplicação esperar a resposta do processamentoi do lote, pra pegar a nfs-e.
E tive o mesmo problema denovo, mas desta vez foi pq eu deixei um metodo pra calcular o tempo de timout dinamicamente, ou seja quanto mais lotes mais tempo.
Da uma olhada e veja se sua aplicação esta ignorando a resposta ou se esta com dificuldades para recepcionar a resposta, pois se isso ocorrer sua aplicação vai ficar esperando este lote sempre.


Ahhhh não descarto tambem uma instabilidade no WSDL do Ginfes, mas isto é meio Raro, ou seja não ocorre com frequencia.

Espero ter ajudado em algo, (acho que quase nada kkkkkkk), se vc achar a solução não esquece de passar pra gente ae, é sempre bom saber o resultado de outras experiencias.
Ir para o topo Ir para baixo
ThiagoRenan




Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/03/2013

Tempo limite excedido, de quem é a culpa? Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo limite excedido, de quem é a culpa?   Tempo limite excedido, de quem é a culpa? EmptyQui Mar 14, 2013 4:09 pm

Boa Tarde Arcadius, obrigado pela resposta.

É na hora do envio mesmo, o que acontece é o seguinte, meu cliente envia a nota e o sistema componente tem um tempo padrão de espera que na "maioria" das vezes é suficiente pois trata-se apenas do web service retornar se foi recebido ou não. Este erro acontece principalmente nos primeiros dias do mês, onde acredito eu várias empresas enviam nota ao mesmo tempo causando assim demora na recepção. Posso verificar o tempo e aumentá-lo mas seria esse o caminho?

Parece que a saída será o cliente esperar mais até que a NFS-e seja recepcionada pela prefeitura.

Comparando com o web service da NF-e (produtos) que leva cerca de 2 segundos para receber e autorizar uma nota fiscal, o web service de minha cidade leva muito mais que isso somente para receber, isso quando não da "timed out".

Ainda comparando os tempos uma NF-e (produtos) leva em média 2 segundos para autorização, eu registrei uma média de 17 segundos por lote de NFS-e onde o menor tempo foi 4 segundos e o maior tempo foi 26 segundos.

Ajudou muito sim, obrigado, vou alterar o tempo de espera e se "resolver" postarei o tópico como "resolvido".

Ir para o topo Ir para baixo
Arcadius

Arcadius


Mensagens : 65
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 55
Localização : Todos os lugares kkkkkkkk

Tempo limite excedido, de quem é a culpa? Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo limite excedido, de quem é a culpa?   Tempo limite excedido, de quem é a culpa? EmptyQui Mar 14, 2013 4:20 pm

então cara, o problema é que a abrasf não especificou o tempo de processamento, deve ser assim para que não haja reclamações kkkkkk,,,,, então tenta aumentar o tempo, e tenta fazer sua aplicação consultar depois, na minha funciona assim, mandamos o lote, quando recebemos o numero de protocolo o usuario ja é liberado para imprimir o RPS, é arriscado mas é melhor entrar em contato com o usuario e confirmar algum dado faltante que resulte na falha de emissão da nota (uma retençaõ indevida ou algo que dê um erro na validação do Ginfes)......
Flw cara, um abraço e boa sorte ae......
Ir para o topo Ir para baixo
ThiagoRenan




Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/03/2013

Tempo limite excedido, de quem é a culpa? Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo limite excedido, de quem é a culpa?   Tempo limite excedido, de quem é a culpa? EmptyQui Mar 14, 2013 4:22 pm

Então, meu problema é que o timed-out ocorro entre o envio da NFS-e e o recebimento do protocolo... nem esse número eu tenho em resposta.

Mas de qualquer maneira vou tentar aumentar o tempo, obrigado pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tempo limite excedido, de quem é a culpa? Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo limite excedido, de quem é a culpa?   Tempo limite excedido, de quem é a culpa? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tempo limite excedido, de quem é a culpa?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Limite RPS por Lote
» O tempo limite da operação foi atingido

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Desenvolvimento NFS-e  :: WebServices-
Ir para: