Autor | Mensagem |
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eder.ramos
Mensagens : 26 Data de inscrição : 28/03/2012
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Sex Abr 12, 2013 8:26 am | |
| O erro ainda persiste, acabamos de receber uma ligação de um cliente em Ribeirão Preto. Está complicado, várias notas pendentes e a GINFES sempre com a mesma resposta padrão. | |
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gsfteodoro
Mensagens : 11 Data de inscrição : 31/10/2012
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Sex Abr 12, 2013 8:31 am | |
| ivankaupa, estamos todos tendo este problema. Me encaminhe seu email por MP para podermos fazer uma força e começar a inflar a caixa de email do atendimento da ginfes.
Estava tudo funcionando normalmente. Isso está com cara de erro genérico retornado da Ginfes. A nota não está retornando por algum motivo e eles colocaram esta mensagem de retorno para nos fazer de trouxa. | |
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gsfteodoro
Mensagens : 11 Data de inscrição : 31/10/2012
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Sex Abr 12, 2013 8:53 am | |
| Estou preparando o email aqui.
Por enquanto, quatro usuários me passaram o email. | |
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gsfteodoro
Mensagens : 11 Data de inscrição : 31/10/2012
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Sex Abr 12, 2013 9:00 am | |
| Está bom assim, pessoal? - Código:
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Prezada Ginfes.
Gostaria de ter uma solução definitiva para o tal erro A02 que estamos recebendo:
<ns4:MensagemRetorno> <ns4:Codigo>A02</ns4:Codigo> <ns4:Mensagem>Empresa já com uma consulta em andamento.</ns4:Mensagem> <ns4:Correcao>Favor aguardar o termino de uma consulta para efetuar outra.</ns4:Correcao> </ns4:MensagemRetorno>
E não me venha dizer que está tudo funcionando que não está. Em cópia deste email, estão várias pessoas que estão passando por este problema. E nós não fizemos alterações em nosso sistema. Teve alguma alteração na regra de negócio do consumo? Por que está regra não foi passada? Por que a homologação funciona e a produção não?
Acabei de conversar com o Vinicius, da Ginfes também, que me passou que o procedimento passou a ser da seguinte maneira:
- Envio da nota - Consulta a Situação da Nota - Se a consulta da situação estiver ok, consultar a nota fiscal.
Porém, a consulta da situação não me retorna outra coisa a não ser: Empresa já com uma consulta em andamento.
Afinal, qual o procedimento a ser realizado? O que podemos fazer para que o processo de nota fiscal seja realizado? Sabemos que as notas estão chegando na prefeitura pois, na consulta online, as notas se encontram lá mas, porém, não conseguimos simplesmente receber os dados da nota que já estão devidamente cadastrada. | |
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Bruna Belotti
Mensagens : 60 Data de inscrição : 13/04/2012
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Sex Abr 12, 2013 9:43 am | |
| Bom dia Pessoal
Estou com as cidades funcionando normalmente, segue algumas: Itu/SP Guarujá/SP Fernandópolis/SP Ribeirão Preto/SP Tatuí/SP São Carlos/Sp Araraquara/SP Fortaleza Cotia/SP Registro/SP Pará de Minas/MG Belford Roxo/RJ Maceio/AL João pessoa/PB Cataguases/MG Franca/Sp Santo André/Sp Diadema/SP Jundiai/SP Santos/SP Ubá/MG Salvador/BA São José dos Campos/SP Guarulhos/SP Manaus/AM Jaú/SP São José do Rio Preto/Sp Mococa/SP Rio Claro/Sp Fernandópolis GUARATINGUETÁ/SP Santarém/PA Varginha/MG Hortolândia/SP Itaboraí/RJ São Bernardo do Campo/SP SÃO CAETANO DO SUL/SP Rio Bonito/R.J. São José do Rio Pardo/SP Caruaru/P.E. etc.. Desde ontem de manhã ninguém nos procurou reclamando!
Att, Bruna Belotti
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gsfteodoro
Mensagens : 11 Data de inscrição : 31/10/2012
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Sex Abr 12, 2013 9:45 am | |
| Bruna,
Quais são os processos realizados no momento do envio da NFE? Qual a quantidade de notas geradas das empresas? Consegue fazer esse levantamento? | |
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maicon_pns@hotmail.com
Mensagens : 8 Data de inscrição : 02/05/2012
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Sex Abr 12, 2013 9:48 am | |
| Sou de São Carlos - SP e aqui não funciona de jeito nenhum. Os clientes da minha aplicação e de outro amigo dono de software house não conseguem consultar. | |
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Rafael Hernandez
Mensagens : 3 Data de inscrição : 11/04/2013
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Sex Abr 12, 2013 9:57 am | |
| Sou de Ribeirão Preto e aqui também não funciona de forma alguma. O processo que realizamos aqui é o mesmo que a Bruna Belotti citou. Nós montamos um lote por nota, recebemos o protocolo do GINFES, e só posteriormente realizamos a consulta, que retorna com o erro em questão. | |
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gsfteodoro
Mensagens : 11 Data de inscrição : 31/10/2012
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Sex Abr 12, 2013 10:02 am | |
| Eles citam que antes da consulta da nota, deva realizar a consulta da situação da nota. Se a situação estiver ok, fazer a consulta da nota. | |
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Bruna Belotti
Mensagens : 60 Data de inscrição : 13/04/2012
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Sex Abr 12, 2013 10:05 am | |
| Temos mtas empresas em cada cidade. E cada uma delas emitem também várias notas o tempo todo. Tanto que o suporte não estava dando conta quando estávamos com problemas.
Vocês experimentaram só enviar a nota sem ser pela aplicação, enviar o recepcionarloterpsv3 aguarda o retorno, depois enviar o consultarsituacaoloteprsv3, em um único lote com uma unica nfse? Se forem fazer esse teste, peguem o log que esta enviando onde prova que esta gerando apenas uma consulta para somente um lote + somente uma nfse e liguem para (11) 2175 1111. Foi assim que provei que minha aplicação não estava com erro e foi solucionado meu problema.
Att, Bruna Belotti | |
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Bruna Belotti
Mensagens : 60 Data de inscrição : 13/04/2012
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Sex Abr 12, 2013 1:38 pm | |
| Conseguiram resolver pessoal??? =] | |
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cesarpizolato
Mensagens : 13 Data de inscrição : 10/04/2013
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Sex Abr 12, 2013 1:40 pm | |
| Bruna, me ajuda com uma coisa... Em meu caso, tenho por exemplo 20 notas, 19 autorizadas e com o retorno 100%, e 1 com o erro A02, tudo bem, entendi que eu tenho q consultar o lote na ordem, mas eu já consultei os 19 lotes anteriores e está OK, quando vou consultar o 20 ele retorna o erro A02, deve ter algo travado lá, não é possível...
Tem algum contato para trocarmos uma idéia Bruna ? Me envia por MP qualquer coisa por favor. | |
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eder.ramos
Mensagens : 26 Data de inscrição : 28/03/2012
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Sex Abr 12, 2013 1:48 pm | |
| Não consegui ainda, pois o sistema não possui mais os números de lotes do primeiro envio.
Ao consultar a nota por rps ou número o erro também é retornado. Assim é impossível "desbloquear" o lote. | |
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Bruna Belotti
Mensagens : 60 Data de inscrição : 13/04/2012
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Sex Abr 12, 2013 1:52 pm | |
| Vc não consegue consultar pelo PROTOCOLO?
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eder.ramos
Mensagens : 26 Data de inscrição : 28/03/2012
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Sex Abr 12, 2013 1:54 pm | |
| Não possuo mais o protocolo, esses dados ficam temporários no sistema.
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cesarpizolato
Mensagens : 13 Data de inscrição : 10/04/2013
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Sex Abr 12, 2013 3:57 pm | |
| Senhores, aparentemente a GINFES resolveu o problema, todos meus clientes estão emitindo nota normalmente. Como está a situação de vocês ?
Anteriormente, apenas alguns clientes estavam conseguindo, e em outros parece que tinham algumas "consultas" travadas, o que ocasionava no erro A02. Não sei dizer se eles liberaram apenas essas consultas travadas, e como envio e consulto apenas 1 nota por vez não está acontecendo mais, ou se realmente alteraram algo na aplicação. Espero que tenha resolvido a situação de todos também.
Obrigado a ajuda de todos e em especial a Bruna Belotti que me ajudou com alguns testes por MP onde pude ir tentando liberar essas consultas.
Abraços e mais uma vez obrigado.
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Junsoft Sistemas Ltda
Mensagens : 2 Data de inscrição : 12/04/2013 Localização : Toledo / Paraná
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Sex Abr 12, 2013 4:14 pm | |
| Parece que guarulhos ta ok... voltaro o backup.... acharo a b..... | |
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gsfteodoro
Mensagens : 11 Data de inscrição : 31/10/2012
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Sex Abr 12, 2013 4:21 pm | |
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carlac
Mensagens : 10 Data de inscrição : 11/04/2013
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Sex Abr 12, 2013 4:52 pm | |
| Resolvido também. Ufa... Nem alteramos o nosso software em definitivo, estamos com a mesma versão de quando deu problema. Parece que o problema era com a GINFES mesmo. | |
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cesarpizolato
Mensagens : 13 Data de inscrição : 10/04/2013
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Sex Abr 12, 2013 4:54 pm | |
| Mas vamos ficar espertos pq no homologação está dando o mesmo erro agora, rsrsrs Bom final de semana a todos !! | |
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nathalia_campos
Mensagens : 5 Data de inscrição : 15/04/2013
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Seg Abr 15, 2013 10:12 am | |
| Estou com esse problema em ambiente de homologação sendo que acabei de enviei o 1º RPS na sexa-feira e já me retornou o erro, se foi o 1º RPS como já existia uma consulta com esse CNPJ? Consultei novamente hoje e nada, continua bloqueado. Fiz um novo RPS e também nada A Ginfes me retorno o seguinte: "Srs. Contribuintes, serão realizadas alterações no serviço de consulta disponibilizadas através do WebService. Caso você utilize uma aplicação que transmita RPS para conversão em Nota Fiscal Eletrônica, dependo da arquitetura do seu sistema, solicite ao seu fornecedor que realize a leitura da nota técnica disponível na área FAQ disponível no site. As mudanças começarão a surtir efeitos a partir do dia 30/04/2013.
Lembrando que a nova funcionalidade esta disponível em ambiente de homologação para testes e que estas informações estão disponíveis no site do Ginfes de seu município, logo após o login."
Eu gostaria de saber aonde está essa Nota Técnica, pois na area de FAQ diz somente que não posso enviar mais do que 1 consulta, somente isso. E logando após um pop-up informando a mesma coisa também não existe mais nada.
Quem trabalha com CTe e vê essa burocracia e complicação na emissão de NFSe's fica desanimado. | |
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Bruna Belotti
Mensagens : 60 Data de inscrição : 13/04/2012
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Seg Abr 15, 2013 10:51 am | |
| Bom dia Pessoal
Tive um cliente que entrou em contato conosco também com esta informação, onde no site fala sobre o erro A02, será que houve outras alterações? fiz uns testes em homologação está tudo ok, e em produção meus cliente estão utilizando normalmente. Mas como trata-se da Ginfes né, pode esperar de tudo.
Alguém está sabendo de algum sobre essa informação no site?
Att, Bruna Belotti | |
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cesarpizolato
Mensagens : 13 Data de inscrição : 10/04/2013
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Seg Abr 15, 2013 11:00 am | |
| Eles enviaram o seguinte email:
"Srs. Contribuintes, serão realizadas alterações no serviço de consulta disponibilizadas através do WebService. Caso você utilize uma aplicação que transmita RPS para conversão em Nota Fiscal Eletrônica, dependo da arquitetura do seu sistema, solicite ao seu fornecedor que realize a leitura da nota técnica disponível na área FAQ disponível no site. As mudanças começarão a surtir efeitos a partir do dia 30/04/2013. Lembrando que a nova funcionalidade esta disponível em ambiente de homologação para testes e que estas informações estão disponíveis no site do Ginfes de seu município, logo após o login.
Atenciosamente Suporte Ginfes" | |
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ivankaupa
Mensagens : 32 Data de inscrição : 11/04/2012 Idade : 45
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Seg Abr 15, 2013 11:00 am | |
| Estão enviando este e-mail sem parar.
Já perguntei o link desta tal FAQ, e a resposta foi o mesmo e-mail....
[]s Ivan Kaupa | |
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Bruna Belotti
Mensagens : 60 Data de inscrição : 13/04/2012
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Seg Abr 15, 2013 11:02 am | |
| Acredito que esteja se referindo ao site do Ginfes na tag FAQ : http://sjrp.ginfes.com.br/
Mas, esta alteração mencionada no site já não foi feita?Já não estamos todos funcionando normalmente dentro da alteração realizada por eles?
Att, Bruna Belotti | |
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carlac
Mensagens : 10 Data de inscrição : 11/04/2013
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Seg Abr 15, 2013 11:06 am | |
| Pelo que entendi, eles tiraram a alteração e passou para o ambiente homologação para testarmos e prepararmos nossas aplicações, e então eles colocarem novamente no ambiente produção no dia 30/04. | |
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nathalia_campos
Mensagens : 5 Data de inscrição : 15/04/2013
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Seg Abr 15, 2013 11:08 am | |
| E no meu caso, que emito uma nota por vez e faço a transmissão, recepciono o protocolo e depois realizo uma consulta por vez com o nº do protocolo? Me diga onde estou realizando simultaneamente alguma coisa?
E estou em ambiente de homologação. Sem falar que isso acontece no 1º RPS enviado, na sexta-feira.
Em ambiente de produção parece que está tudo ok. | |
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betovsp
Mensagens : 2 Data de inscrição : 11/04/2013
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Seg Abr 15, 2013 12:31 pm | |
| Eu tbm faço dessa forma, e pelo jeito, apartir do dia primeiro, vai parar novamente!!! - nathalia_campos escreveu:
- E no meu caso, que emito uma nota por vez e faço a transmissão, recepciono o protocolo e depois realizo uma consulta por vez com o nº do protocolo? Me diga onde estou realizando simultaneamente alguma coisa?
E estou em ambiente de homologação. Sem falar que isso acontece no 1º RPS enviado, na sexta-feira.
Em ambiente de produção parece que está tudo ok. | |
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ivankaupa
Mensagens : 32 Data de inscrição : 11/04/2012 Idade : 45
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Seg Abr 15, 2013 12:36 pm | |
| Pessoa,
Fiz a emissão de 5 RPS em homologação, sem problemas.
Atenciosamente, Ivan Kaupa | |
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Bruna Belotti
Mensagens : 60 Data de inscrição : 13/04/2012
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Seg Abr 15, 2013 1:01 pm | |
| Vejam o email da Ginfes: - Citação :
- Lembramos que este procedimento esta disponível apenas em ambiente de homologação, no ambiente de produção a funcionalidade não esta em funcionamento.
Porem, a mesma será lançada em 30/04/2013 no ambiente de produção, portanto caso necessário, sua aplicação deve ser alterada para respeitar as consultas uma a uma.
Atenciosamente Suporte Ginfes "Desenvolvedores, já esta disponível nosso fórum oficial, para esclarecimento de duvidas técnicas referente a RPS e integração com WebService" Acesse: https://desenvolvimentonfse.forumeiros.com/. Depois do alvoroço que fizeram, agora passam para homologação. Organizado eles!!! Att, Bruna Belotti | |
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nathalia_campos
Mensagens : 5 Data de inscrição : 15/04/2013
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Seg Abr 15, 2013 1:06 pm | |
| Será que alguém ensinou a eles que antes de colocar qualquer nova atualização em ambiente de produção ela deve ser testada em ambiente de homologação, para corrigir possíveis erros?
Jogaram direto em produção e nós é que ficamos ouvindo dos clientes, que muitas vezes não entendem que o problema não está no software e sim no GINFES.
Só espero que dia 01.05.2013 quando entrar em produção efetivamente não aconteça novamente esse problema. | |
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cesarpizolato
Mensagens : 13 Data de inscrição : 10/04/2013
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Seg Abr 15, 2013 1:30 pm | |
| - nathalia_campos escreveu:
- Será que alguém ensinou a eles que antes de colocar qualquer nova atualização em ambiente de produção ela deve ser testada em ambiente de homologação, para corrigir possíveis erros?
Jogaram direto em produção e nós é que ficamos ouvindo dos clientes, que muitas vezes não entendem que o problema não está no software e sim no GINFES.
Só espero que dia 01.05.2013 quando entrar em produção efetivamente não aconteça novamente esse problema. 01/05 se entrar a versão nova mesmo, vai ser um caos DENOVO, aposto o que quiserem !! Rsrsrsrs O povinho ruim dessa GINFES viu.. | |
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rogertsiqueira
Mensagens : 23 Data de inscrição : 03/05/2012 Idade : 35
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Seg Abr 15, 2013 1:49 pm | |
| Pessoal em homologação eu testei agora e não tem acontecido mais o problema.
Vamos torcer para que estabilize. | |
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MateusTozzi
Mensagens : 1 Data de inscrição : 17/04/2013
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Qua Abr 17, 2013 4:38 pm | |
| Pessoal,
Estive com o mesmo problema semana passada no ambiente de produção, e quando o meu cliente me mandou essa nova mensagem da GINFES eu resolvi fazer testes no ambiente de homologação, já que teoricamente essa nova validação estaria apenas em homologação. Até então eu fazia o envio do lote através do método RecepcionarLoteRps, e então, para fazer o retorno eu usava o ConsultarLoteRps. Percebi que quando eu chamava o método ConsultarLoteRps logo após o RecepcionarLoteRps, e o lote ainda não havia sido processado, todas as consultas seguintes que eu fazia me retornovam o erro A02. Tentei realizar uma alteração, como vi que algumas pessoas desse fórum ou de outro fizeram, de antes de chamar o ConsultarLoteRps, chamar o ConsultarSituacaoLoteRps, que traz a situação do lote (não enviado, não processado, processado com sucesso e processado com erros.) Então, apenas se o lote for processado que eu chamo o ConsultarLoteRps, para obter o retorno da nota.Tentei com várias notas esse procedimento e não travou nenhuma.
Espero que possa ajudar alguém que esteja ainda com este erro.
Att.,
Mateus | |
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ivankaupa
Mensagens : 32 Data de inscrição : 11/04/2012 Idade : 45
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Qua Abr 17, 2013 4:53 pm | |
| Uhnnn.... legal, Mateus, pode ser uma dica valiosa para quem tá sofrendo ainda.
Eu sempre usei a ConsultarSituacaoLoteRps antes da ConsultarLoteRps em minha aplicação.
Quando ocorreu o problema em produção, o retorno da ConsultarSituacaoLoteRps já era o erro A02. Então eles devem ter comido bola mesmo na alteração e agora devem ter corrigido algo.
Em homologação fiz vários testes e não tive problemas. Mas eu SEMPRE chamo a ConsultarSituacaoLoteRps antes da ConsultarLoteRps.
[]s Ivan Kaupa | |
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Emerson.pwi
Mensagens : 7 Data de inscrição : 11/04/2013
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Qua Abr 24, 2013 9:07 am | |
| Não sei se ajuda comentar algo à esta altura do campeonato, mas na empresa em que trabalho, estamos enviando da forma descrita abaixo:
Não importa a ordem de metodos utilizados para consultar.
Ao enviar a nota, basta aguardar de 3 à 5 min e consultar a nota enviada, utilizando qualquer método de consulta (em qualquer ordem!).
Se a nota for consultada antes desse tempo, será retornado o Erro A02 e o CNPJ em questão ficará pelo menos 1 hora sem retorno de consultas (é quase uma punição ao usuario da aplicação).
Exemplo do Fluxo: - Envio de nota (apenas executar método de envio, não executar nenhuma consulta) - Aguardar 3 à 5 min - Consultar (tanto faz consutar lote ou situação)
Enviando as notas e consultando dessa forma não há problema. | |
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Valter Ito
Mensagens : 6 Data de inscrição : 14/05/2012
| Assunto: DF-e da MasterSAF Seg Abr 29, 2013 9:20 am | |
| Bom dia, ainda com relacao ao alerta A02. Nós utilizamos a solução DF-e da MasterSAF. Estou com um chamado aberto sobre este assunto, mas sem resposta definida ainda, com relacao a qual versão terá esta funcionalidade e quando/como será implementada.
Caso, alguem de voces ou sua empresa tambem utilize o DF-e da MasterSAF e tenha as respostas, gostaria que compartilhassem.
p.s: Estamos da versao DF-e 3.5.3. A ultima versao que tenho conhecimento é a 3.16.1. Os RPSs são gerado no ERP SAP ECC 6.0 e integrados com o DF-e por interface desenvolvida por terceiros.
Grato. | |
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Roberta_UnimedPoa
Mensagens : 4 Data de inscrição : 02/05/2013
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Qui maio 02, 2013 1:24 pm | |
| Boa tarde!
Voltei a ter problemas com a mensagem A02 desde o dia 30/04. ALguém mais esta com esse problemas? | |
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Rafael Hernandez
Mensagens : 3 Data de inscrição : 11/04/2013
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Sex maio 03, 2013 7:20 am | |
| - Roberta_UnimedPoa escreveu:
- Boa tarde!
Voltei a ter problemas com a mensagem A02 desde o dia 30/04. ALguém mais esta com esse problemas? Roberta, Também estou com o mesmo problema. Já realizei todas as mudanças possíveis na aplicação e mesmo assim não consigo consultar minhas notas. | |
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Valter Ito
Mensagens : 6 Data de inscrição : 14/05/2012
| Assunto: Alerta A02 comecaram na noite de 30-Apr Sex maio 03, 2013 8:57 am | |
| Estou com o mesmo problema alerta A02 desde as 22:00 de 30-Apr. A empresa está instalando uma nova versão 3.16.2 do produto DF-e da MasterSAF, mas ainda não finalizamos a instalação. A versão foi liberada no final do dia 30-Apr. Ou seja, ficamos sem tempo de nos preparar para esta mudánça. Infelizmente..... | |
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Roberta_UnimedPoa
Mensagens : 4 Data de inscrição : 02/05/2013
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Sex maio 03, 2013 9:01 am | |
| O problema é que eu ainda não consegui saber exatamente o que foi alterado. Alguns falam em mudar a forma de consulta, usar primeiro o método de consulta situação do lote, porém a prefeitura de Guaiba/RS não implantou esse serviço, então pra mim não funciona. Alguém tem um documento que fale tecnicamente o que mudou? Pois a GINFES só dis que não pode mais fazer duas consultas. | |
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Luis Flávio
Mensagens : 2 Data de inscrição : 14/12/2012
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Sex maio 03, 2013 9:54 am | |
| Boa tarde.
Também estou com problemas, pior que alguns clientes vão normal e outros estão dando erros, já tentei fazendo só uma consulta, tentei voltar a fazer com duas consultar e nada... já troquei uns 10 emails com a ginfes.. até que eles estão respondendo... mas estão sendo incoerentes, uns dizem que é para fazer duas consultas e outros dizem que é para fazer só uma.. quem conseguir resolver posta a solução.... estou tentando aqui também. | |
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Roberta_UnimedPoa
Mensagens : 4 Data de inscrição : 02/05/2013
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Sex maio 03, 2013 10:01 am | |
| Certo Flávio, Agora abri um chamado com o meu fornecedor. Preciso que todos que estão com problemas façam os registros aqui no forum, pois a GINFES retornou meu email falando que o problema é só meu, e todos os outros estão conseguindo realizar o processo. | |
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Thiago Bruno
Mensagens : 1 Data de inscrição : 03/05/2013
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Sex maio 03, 2013 10:58 am | |
| Conseguimos enviar, mas não conseguimos este bendito retorno. Isso desde o inicio de Abril, as notas que foram enviadas esta semana, sem alteração nenhum em nosso sistema, foram processadas e conseguimos consultar o retorno.
Estou com mais de 3 mil notas autorizadas no site da prefeitura, que não consigo baixar o retorno para nosso sistema. | |
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gutembergjt
Mensagens : 1 Data de inscrição : 10/04/2013
| Assunto: Erro A02 ao consultar situação do lote Sex maio 03, 2013 4:03 pm | |
| Pessoal, estou com este problema do Alerta A02 desde 30/05/2013 a noite, devido o final de mês tive que fazer meus retornos todos manualmente, estou fazendo testes conforme a GINFES passou, mas não adianta nada, sempre o mesmo retorno A02, não sei o que fazer, pois tenho cliente com várias prefeituras que usa a GINFES, não sei o que fazer. | |
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eder.ramos
Mensagens : 26 Data de inscrição : 28/03/2012
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Seg maio 06, 2013 8:53 am | |
| Parece que tem que seguir o seguinte fluxo para não acontecer o problema:
Enviar o Lote Consultar a Situação até o lote ser processado. Consultar o Lote
Mas quando ocorre o erro, não há o que fazer. Estou sem os dados do protocolo de algumas notas, então utilizo a Consulta Por Rps, mas ela sempre retorna o erro A02. Assim não consigo obter a nota e não é liberado o envio, está complicado. Há alguma forma de obter o número do protocolo do primeiro envio de um Rps?
Última edição por eder.ramos em Seg maio 06, 2013 10:54 am, editado 1 vez(es) | |
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Luis Flávio
Mensagens : 2 Data de inscrição : 14/12/2012
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Seg maio 06, 2013 10:52 am | |
| Então, aqui está com um comportamento muito estranho... em um cliente consegui emitir e consultar a nf normalmente, em com a mesma dll em outro cliente sempre da o erro A02, tenho quase certeza que o problema é na ginfes. | |
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eder.ramos
Mensagens : 26 Data de inscrição : 28/03/2012
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Seg maio 06, 2013 3:55 pm | |
| A regra que eles implantaram não está correta, pois está retornado o erro A02, sem consulta simultânea. Você tenta explicar via email mas não entendem. Enviei um trace da rede, para provar que não existe envio simultâneo da aplicação mas nada foi feito.
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Raylander
Mensagens : 3 Data de inscrição : 05/02/2013
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Ter maio 07, 2013 8:44 am | |
| Essa Ginfes é uma piada, fiz ajustes para que meu sistema no momento da emissão de uma nota deixe travado os dois métodos tanto de consulta quanto de envio enquanto a nota em questão não for processada . Orientei meu cliente a deixar o sistema fechado a noite toda para evitar bloqueio de CNPJ, hj pela manhã pedi para meu cliente enviar somente UMA nota e mesmo assim adivinha qual foi o retorno da consulta da situação?! - Código:
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<?xml version="1.0" encoding="UTF-*" standalone="yes"?> <ns3:ConsultarSituacaoLoteRpsResposta xmlns:ns2="http://www.ginfes.com.br/tipos_v03.xsd" xmlns:ns3="http://www.ginfes.com.br/servico_consultar_situacao_lote_rps_resposta_v03.xsd"> <ListaMensagemRetorno> <ns2:MensagemRetorno> <ns2:Codigo>A02</ns2:Codigo> <ns2:Mensagem>Empresa já com uma consulta em andamento.</ns2:Mensagem> <ns2:Correcao>Favor aguardar o termino de uma consulta para efetuar outra.</ns2:Correcao> </ns2:MensagemRetorno> </ListaMensagemRetorno> </ns3:ConsultarSituacaoLoteRpsResposta>
Como pode haver outra consulta em andamento sendo que é a primeira e unica nota do dia?? O pior de tudo é tentar explicar para o cliente e mesmo assim ele não entender e lhe cobrar o dia todo por erro que não é nosso. | |
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wjr
Mensagens : 5 Data de inscrição : 06/05/2013
| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote Ter maio 07, 2013 9:06 am | |
| pior do que aguentar os clientes, é a Ginfes, que não faz nada, mesmo sabendo dos milhares de problemas que a aplicação deles tem. Outra coisa e a EICON, não tem parcela de culpa nisso? | |
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| Assunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote | |
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| Erro A02 ao consultar situação do lote | |
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