Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Desenvolvimento NFS-e

Site destinado a desenvolvedores de softwares na integração com a NFS-e.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 divergência entre consulta de rps

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
programador3




Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/08/2013

divergência entre consulta de rps Empty
MensagemAssunto: divergência entre consulta de rps   divergência entre consulta de rps EmptyTer Set 17, 2013 3:42 pm

boa tarde. Sou de fortaleza e estou tendo o seguinte comportamento no web service. É o seguinte : quando eu envio a nfs através do lote, quando vou pesquisar a situação do lote ele me retorna o codigo 3 (erro no processamento), porém quando vou pesquisar pelo número do rps eu consigo visualizar a nfs.
Estou no ambiente de homologação.

Alguém sabe o que poderia está acontecendo?
Ir para o topo Ir para baixo
Juli_ana




Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/08/2013

divergência entre consulta de rps Empty
MensagemAssunto: Re: divergência entre consulta de rps   divergência entre consulta de rps EmptyTer Set 17, 2013 4:35 pm

Boa tarde!

O numero de protocolo é disponibilizado logo no envio para acompanhamento do lote, ou seja, assim que é recepcionado o lote é gerado o número do protocolo. Você está consultando somente a situação do lote, você deverá utilizar a consulta dos lotes para obter os erros, pois quando o seu lote é processado com erro, não haverá conversão em notas e você deverá consultá-lo para obter os erros.
Ir para o topo Ir para baixo
programador3




Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/08/2013

divergência entre consulta de rps Empty
MensagemAssunto: Re: divergência entre consulta de rps   divergência entre consulta de rps EmptyQua Set 18, 2013 8:00 am

...pois quando o seu lote é processado com erro, não haverá conversão em notas e você deverá consultá-lo para obter os erros.

Olá Juli_ana, bom dia. Foi isso que me deixou confuso. No meu lote eu enviei apenas um nf e, como você mencionou, recebi de imediato o número do protocolo. Mas o que aconteceu foi que quando eu pesquisei a situação do lote com a única nf, ele me retornou o erro 3, ou seja, se só tinha um nf então essa nf estava errada, mas quando fui consultar pelo numero do rps que estava no lote, eu consegui visualizar a nf como se estivesse sido gerada normalmente. É esse comportamento que não consigo entender. Se o lote apresentou erro 3, não era para ser possível eu consultar a nf pelo rps e conseguir visualizar, concorda? Se eu consigo visualizar a nf pelo número do rps, então era para consulta da situação do lote ter me retornado 4(processado com sucesso) e não 3(erro no processamento), concorda? Você saberia dizer o porque desse comportamento dessas respostas do web service?

grato.
Ir para o topo Ir para baixo
Juli_ana




Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/08/2013

divergência entre consulta de rps Empty
MensagemAssunto: Re: divergência entre consulta de rps   divergência entre consulta de rps EmptyQua Set 18, 2013 8:55 am

Bom dia!

Nesse caso, envie o número do protocolo que apresentou a situação 3 (processado com erro) para o atendimento@ginfes.com.br e peça para o atendimento verificar o que houve para este número de protocolo entrar na situação 3.
Ir para o topo Ir para baixo
programador3




Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/08/2013

divergência entre consulta de rps Empty
MensagemAssunto: Re: divergência entre consulta de rps   divergência entre consulta de rps EmptyQua Set 18, 2013 12:31 pm

Boa tarde.
Ok, vou enviar para eles essa questão e posto a resposta deles aqui.

obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





divergência entre consulta de rps Empty
MensagemAssunto: Re: divergência entre consulta de rps   divergência entre consulta de rps Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
divergência entre consulta de rps
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» (RESOLVIDO)Diferença entre V2 e V3
» Consulta de Lotes
» Consulta NFS-e prestadas
» Certificado para consulta
» Consulta de Status - Web Service - nfeStatusServicoNF2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Desenvolvimento NFS-e  :: WebServices-
Ir para: