...pois quando o seu lote é processado com erro, não haverá conversão em notas e você deverá consultá-lo para obter os erros.
Olá Juli_ana, bom dia. Foi isso que me deixou confuso. No meu lote eu enviei apenas um nf e, como você mencionou, recebi de imediato o número do protocolo. Mas o que aconteceu foi que quando eu pesquisei a situação do lote com a única nf, ele me retornou o erro 3, ou seja, se só tinha um nf então essa nf estava errada, mas quando fui consultar pelo numero do rps que estava no lote, eu consegui visualizar a nf como se estivesse sido gerada normalmente. É esse comportamento que não consigo entender. Se o lote apresentou erro 3, não era para ser possível eu consultar a nf pelo rps e conseguir visualizar, concorda? Se eu consigo visualizar a nf pelo número do rps, então era para consulta da situação do lote ter me retornado 4(processado com sucesso) e não 3(erro no processamento), concorda? Você saberia dizer o porque desse comportamento dessas respostas do web service?
grato.