sergiorrduarte
| Assunto: NOTA FISCAL ELETRONICA FANTASMA DE OUTRA PREFEITURA Qui Out 03, 2013 4:18 pm | |
| Pessoal, eu e meu companheiro de serviço desenvolvemos a parte de NFE aqui para a empresa que trabalhamos durante o mês de setembro e fizemos vários testes em ambiente de homologação cujo alvo era o município de Ribeirão Preto. Durante os testes percebemos que o número do protocolo retornado variava sempre em duas sequências, muito distantes entre si. Os testes foram realizados sempre na mesma máquina e com a mesma configuração. Virado o mês, várias daquelas notas emitidas em testes foram parar em ambiente de produção. Não bastasse esse ocorrido, recebemos uma ligação de uma empresa de São Paulo, relatando o fato de ter recebido uma nota fiscal emitida por nós no valor de R$ 650.000,00, numa atividade que não é a nossa e, pasmem, emitida pela Prefeitura de São Paulo. Ora, nem sequer possuímos inscrição municipal na cidade de São Paulo. Como poderia ocorrer a emissão desta nota? Olhamos nos registros de nossos testes, não há nenhuma nota enviada com este valor, tampouco realizamos testes no dia em que a nota foi emitida.
Sei que os feras no assunto estão por aqui e pergunto se alguém viu alguma coisa a esse respeito em outros idos. Certo da colaboração, agradeço antecipadamente. | |
|
Vinicius Silveira ADM Admin
Mensagens : 441 Data de inscrição : 23/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: NOTA FISCAL ELETRONICA FANTASMA DE OUTRA PREFEITURA Sex Out 25, 2013 12:09 pm | |
| - sergiorrduarte escreveu:
- Pessoal, eu e meu companheiro de serviço desenvolvemos a parte de NFE aqui para a empresa que trabalhamos durante o mês de setembro e fizemos vários testes em ambiente de homologação cujo alvo era o município de Ribeirão Preto.
Durante os testes percebemos que o número do protocolo retornado variava sempre em duas sequências, muito distantes entre si. Os testes foram realizados sempre na mesma máquina e com a mesma configuração. Virado o mês, várias daquelas notas emitidas em testes foram parar em ambiente de produção. Não bastasse esse ocorrido, recebemos uma ligação de uma empresa de São Paulo, relatando o fato de ter recebido uma nota fiscal emitida por nós no valor de R$ 650.000,00, numa atividade que não é a nossa e, pasmem, emitida pela Prefeitura de São Paulo. Ora, nem sequer possuímos inscrição municipal na cidade de São Paulo. Como poderia ocorrer a emissão desta nota? Olhamos nos registros de nossos testes, não há nenhuma nota enviada com este valor, tampouco realizamos testes no dia em que a nota foi emitida.
Sei que os feras no assunto estão por aqui e pergunto se alguém viu alguma coisa a esse respeito em outros idos. Certo da colaboração, agradeço antecipadamente. Sergio, boa tarde... Referente ao caso em que a empresa aponta que foi emitido uma nota para os mesmos no sistema da nota fiscal de São Paulo, não existe a possibilidade desse evento ter alguma relação com o o sistema Ginfes, pois não temos vinculos com o sistema de SP. Provavelmente foi algum erro ocasionado no prorprio sistema de SP e neste caso você tem que tratar o assunto com os responsaveis pelo sistema. Quanto ou questionamento, o numero do protocolo segue uma ordem cronologica unica para todas empresas e não uma sequancia para cada empresa, sendo assim é normal a numeração ter uma sequencia quebrada, mas como você disse que a sequencia era muito distante da ultima enviada e que quando foram verificar as notas foram geradas em produção, provavelmente ocorreu um equivoco na configuraçãodo seu sistema e vocês realmente estavam enviando lotes em produção. | |
|