Bom dia,
Estou desenvolvendo uma aplicação .NET para transmissão da NFS-e pela GINFES, para criar minhas classes utilizei os SCHEMAS fornecidos pela GINFES para a versão 3, mas durante os testes identifiquei que as mensagens de retorno não estavam sendo deserializadas para o objeto corretamente e depois de investigar um pouco mais percebi que o erro está no XML retornado pela GINFES
O retorno é o seguinte:
OBS: OS NAMESPACES ESTAO INCOMPLETOS POR CONTA DE UMA RESTRICAO DO FORUM QUE NAO DEIXOU EU POSTAR URL
- Código:
-
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes"?>
<ns3:ConsultarLoteRpsResposta xmlns:ns2=".w3.org/2000/09/xmldsig#" xmlns:ns4="/tipos_v03.xsd" xmlns:ns3="/servico_consultar_lote_rps_resposta_v03.xsd">
<ListaMensagemRetorno>
<ns4:MensagemRetorno>
<ns4:Codigo>E10</ns4:Codigo>
<ns4:Mensagem>RPS já informado.</ns4:Mensagem>
<ns4:Correcao>Para essa Inscrição Municipal/CNPJ já existe um RPS informado com o mesmo número, série e tipo.</ns4:Correcao>
</ns4:MensagemRetorno>
</ListaMensagemRetorno>
</ns3:ConsultarLoteRpsResposta>
Nota-se que o nó ListaMensagemRetorno está definido no namespace "/tipos_v03.xsd" e neste retorno este nampespace é definido com o prefixo ns4, ou seja, o nó ListaMensagemRetorno na verdade deveria ser ns4:ListaMensagemRetorno, depois que eu fiz está alteração no XML utilizando uma string de testes o objeto foi populado corretamente e consegui acessar os valores da MensagemRetorno.
Agora estou com as seguintes questões:
1) Este XML de retorno gerado pela GINFES está realmente errado?
2) Se está errado, é possível que a GINFES faça uma correção?
3) Algum desenvolvedor C# já se deparou com este problema? Se sim pode expor a solução?
Muito Obrigado.
Att.
Leonardo Lima