Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Desenvolvimento NFS-e

Site destinado a desenvolvedores de softwares na integração com a NFS-e.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 (RESOLVIDO)erro apresentado na validacao do xml

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Geulis




Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/04/2012

(RESOLVIDO)erro apresentado na validacao do xml Empty
MensagemAssunto: (RESOLVIDO)erro apresentado na validacao do xml   (RESOLVIDO)erro apresentado na validacao do xml EmptySáb maio 26, 2012 12:28 am

Boa noite.
Estou utilizando o aplicativo disponibilizado pelo site(rpsGINFES) para lançar os registros de serviço de um determinado cliente afim de gerar o arquivo RPS, até concluirmos as adequações em nosso aplicativo.
O cliente em questão é optante pelo simples nacional.

Apos gerar o lote de RPS o arquivo é validado, como retorno da validação emite o erro:
Tag "CodigoTributacaoMunicipio" obrigatória para distinção da atividade no ítem de serviço.
Acredito que não seja necessário informar essa tag.
Como fazer para não acusar o erro?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
computar




Mensagens : 46
Data de inscrição : 14/04/2012

(RESOLVIDO)erro apresentado na validacao do xml Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)erro apresentado na validacao do xml   (RESOLVIDO)erro apresentado na validacao do xml EmptySáb maio 26, 2012 9:14 am

Se não me engano, esse código é obrigatório e identifica a natureza do serviço que está sendo prestado.

Algo como essa lista aqui:
http://www1.receita.fazenda.gov.br/sistemas/nfse/tabelas-de-codigos.htm

Observação: Me parece que pode haver alteração no formato desse código entre prefeituras diferentes.
Aqui em Ribeirão Preto, eu preencho assim:

Código de item da lista de serviço = "14.06"
Código de Tributação = "14.06.01 / 00140601"

Consegui identificar esse formato, entrando no site da Ginfes com os dados do usuário do sistema.
Na ficha cadastral dele, tem uma lista de quais serviços ele está apto a fazer.

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Silveira ADM
Admin
Vinicius Silveira ADM


Mensagens : 441
Data de inscrição : 23/02/2012
Localização : São Paulo

(RESOLVIDO)erro apresentado na validacao do xml Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)erro apresentado na validacao do xml   (RESOLVIDO)erro apresentado na validacao do xml EmptySex Ago 03, 2012 1:33 pm

computar escreveu:
Se não me engano, esse código é obrigatório e identifica a natureza do serviço que está sendo prestado.

Algo como essa lista aqui:
http://www1.receita.fazenda.gov.br/sistemas/nfse/tabelas-de-codigos.htm

Observação: Me parece que pode haver alteração no formato desse código entre prefeituras diferentes.
Aqui em Ribeirão Preto, eu preencho assim:

Código de item da lista de serviço = "14.06"
Código de Tributação = "14.06.01 / 00140601"

Consegui identificar esse formato, entrando no site da Ginfes com os dados do usuário do sistema.
Na ficha cadastral dele, tem uma lista de quais serviços ele está apto a fazer.

Boa sorte!

Para verificar qual o código de tributação referente ao serviço informado no arquivo acesse o Ginfes: http://”nomedoseumunicipio”.ginfes.com.br com seu usuário e senha. Clique em emitir NFS-e / clique em serviços prestados / clique na lupa ao lado de Código do Serviço/Atividade: / informe o código ou a descrição do serviço na barra de pesquisa e clique em pesquisar / será exibido uma lista com todos os serviços referente ao código / descrição pesquisado, o código de tributação é a coluna código de atividade copie exatamente como demonstrado no sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
http://SuporteNFS-e.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





(RESOLVIDO)erro apresentado na validacao do xml Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)erro apresentado na validacao do xml   (RESOLVIDO)erro apresentado na validacao do xml Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
(RESOLVIDO)erro apresentado na validacao do xml
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» erro na validação do xml
» Erro Validação xml
» Erro de Validação da Assinatura do Lote RPS
» Erro E185 - RESOLVIDO
» (RESOLVIDO)Erro transmissao NFs

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Desenvolvimento NFS-e  :: Duvidas Frequentes-
Ir para: