| ERRO DE EMISSÃO DE NFSE - A PARTIR DO DIA 29/10 | |
|
+4Lerron Felipe Marcio rfrutuoso lebertasso 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
paulo_garbelini
| Assunto: ERRO DE EMISSÃO DE NFSE - A PARTIR DO DIA 29/10 Ter Nov 03, 2015 8:41 am | |
| Bom dia a todos,
Estou com seguinte problema na emissão de NFSE desde sexta-feira 30/10
A conexão subjacente estava fechada: Erro inesperado em um envio. System.IO.IOException: EOF inesperado ou 0 bytes recebidos do fluxo de transporte. em System.Net.FixedSizeReader.ReadPacket(Byte[] buffer, Int32 offset, Int32 count)
É de ITU a empresa e pelo que li em alguns tópicos eles atualizaram os certificados dia 28/10, se estou correto, desculpe a ignorância mas como seria o processo de atualização para fazer? Tem algum suporte deles que posso entrar em contato? | |
|
| |
lebertasso
| Assunto: Re: ERRO DE EMISSÃO DE NFSE - A PARTIR DO DIA 29/10 Ter Nov 03, 2015 11:32 am | |
| amigo estamos todos com esse problema, varios amigos ja relataram problemas, mais ate agora nao encontramos solucoes | |
|
| |
Lerron Felipe
| Assunto: Re: ERRO DE EMISSÃO DE NFSE - A PARTIR DO DIA 29/10 Qua Nov 04, 2015 10:39 am | |
| Espero que ajude....
Boa tarde.
Informamos que o Certificado Digital utilizado pela ferramenta Ginfes foi atualizado em 28/10/2015, peça ao desenvolvedor de seu software que verifique se há necessidade de incluir novos parâmetros na mesma devido a atualização.
Isso deve ser verificado pois este certificado possui uma nova criptografia e não há vínculos deste com o certificado utilizado anteriormente na ferramenta, portanto é provável que seu servidor não possui informações sobre este novo certificado digital.
Este novo certificado utiliza o algoritimo SHA-256, portanto aplicações rodando sobre o Windows XP e Server 2003 podem ter problemas de comunicação ja que estes sistemas não possuem suporte nativo a estes certificados digitais e estes sistemas operacionais não possuem mais suporte pela Microsoft (termino em 14/07/2015 para o Windows Server e 04/04/2015 para o Windows XP).
Recomendamos que no caso citado acima seja instalado o hotfix para a atualização do sistema, porem comunique o desenvolvedor de sua aplicação para verificar se há necessidade de alterações no software para obter o suporte a este certificado.
Aplicações que utilizam truststore para consultar os certificados digitais aceitos devem ter este arquivo atualizado com as novas cadeias de certificação da ferramenta Ginfes
Link para obter as cadeias
https://www.digicert.com/digicert-root-certificates.htm | |
|
| |
lebertasso
| Assunto: Re: ERRO DE EMISSÃO DE NFSE - A PARTIR DO DIA 29/10 Qua Nov 04, 2015 11:50 am | |
| baixei todos os certificados dessa pagina e instalei um a um , continua na mesma, deve ta faltando alguma coisa ainda | |
|
| |
paulo_garbelini
| Assunto: Re: ERRO DE EMISSÃO DE NFSE - A PARTIR DO DIA 29/10 Qui Nov 05, 2015 5:59 am | |
| Aqui deu no mesmo, continua o mesmo erro. Eu vou verificar algum suporte deles pra entrar em contato e aviso aqui se tem alguma solução | |
|
| |
rfrutuoso
| Assunto: Re: ERRO DE EMISSÃO DE NFSE - A PARTIR DO DIA 29/10 Qui Nov 05, 2015 6:32 am | |
| Estamos com o mesmo problema para emissão em Jundiaí, já instalei todos os certificados do link e não funcionou!! alguém com alguma ideia? | |
|
| |
paulo_garbelini
| Assunto: Re: ERRO DE EMISSÃO DE NFSE - A PARTIR DO DIA 29/10 Qui Nov 05, 2015 6:39 am | |
| por enquanto não, eu mandei mensagem novamente ao suporte deles e agora rezar para responderem!! palhaçada demais! | |
|
| |
Marcio
| Assunto: Re: ERRO DE EMISSÃO DE NFSE - A PARTIR DO DIA 29/10 Qui Nov 05, 2015 2:26 pm | |
| pessoal do unimake(transmissor UNINFE 5.0 http://www.unimake.com.br/downloads.php) colocou uma nova versao mudando protocolo de transmissao de SSL3 para TLS e voltou a funcionar
| |
|
| |
Lerron Felipe
| Assunto: Re: ERRO DE EMISSÃO DE NFSE - A PARTIR DO DIA 29/10 Qui Nov 05, 2015 2:43 pm | |
| Resolvi aqui, tive que fazer uma implementacao no codigo, tive que trocar SSL por TLS
ServicePointManager.SecurityProtocol = SecurityProtocolType.Tls; | |
|
| |
paulo_garbelini
| Assunto: Re: ERRO DE EMISSÃO DE NFSE - A PARTIR DO DIA 29/10 Seg Nov 09, 2015 8:04 am | |
| Galera verifiquei e consegui resolver também, de acordo com o comentário do Lerron, quem usa WINDOWS XP não irá conseguir enviar, formatem a máquina para windows 7 ou acima disso, e marque as opções de TSL na aba AVANÇADAS dentro de opções da internet no I.E
Isso corrigiu pra mim. Valeu! | |
|
| |
CiceroDiego
| Assunto: Re: ERRO DE EMISSÃO DE NFSE - A PARTIR DO DIA 29/10 Qua Nov 11, 2015 11:03 am | |
| Boa tarde. Alguém conseguiu fazer a emissão no windows xp ou server2003. Eu não posso pedir para meus clientes simplesmente trocar as licenças do server2003 por 2008, pois todos os nossos clientes usam versões licenciadas.
Se alguém conseguiu solucionar o problema por favor post a solução. | |
|
| |
marina12345
| Assunto: Re: ERRO DE EMISSÃO DE NFSE - A PARTIR DO DIA 29/10 Qui Out 20, 2016 1:10 pm | |
| Boa tarde,
Alguém encontrou alguma solução para o Ginfes encontrar o certificado em Windows XP? Estou com o mesmo problema de vocês, a diferença é que a aplicação é em Delphi.
Obrigada | |
|
| |
nilton_p
| Assunto: Re: ERRO DE EMISSÃO DE NFSE - A PARTIR DO DIA 29/10 Qua Jan 18, 2017 10:17 am | |
| Bom dia a todos. Estou tentando emitir uma nota com o código de serviço 31.01/2790 (Serviços de engenharia e automação), mas o campo de alíquotas mostra vários valores que podem ser selecionados e não mostra o valor de 3% que é o valor correspondente. Como resolver este problema. (Minha empresa é cadastrada no "SIMPLES". Agradeço pela ajuda.
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ERRO DE EMISSÃO DE NFSE - A PARTIR DO DIA 29/10 | |
| |
|
| |
| ERRO DE EMISSÃO DE NFSE - A PARTIR DO DIA 29/10 | |
|