Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Desenvolvimento NFS-e

Site destinado a desenvolvedores de softwares na integração com a NFS-e.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Erro na Alíquota para simples nacional

Ir para baixo 
AutorMensagem
felipesfx




Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/09/2017

Erro na Alíquota para simples nacional  Empty
MensagemAssunto: Erro na Alíquota para simples nacional    Erro na Alíquota para simples nacional  EmptySex Set 29, 2017 2:42 pm

Olá a todos, estou tentando emitir uma NFSe para Ribeirão Preto, o meu cliente é do simples nacional, e me passou a alíquota de 4,31% utilizando o serviço 24.01 / 00240103 mas me retorna a mensagem:

E204 - Valor da aliquota informado nao condiz com a lista de servicos do municipio.

Utilizando a alíquota informada pelo município para o tipo de serviço 2,5 a nota é emitida.
Vi aqui no fórum que só funciona uma alíquota diferente quando é tributada fora do município, mas o meu cliente pelo site consegue trabalhar normalmente com a 4,31.

as configurações são as seguintes:

Natureza da operação 1- tributada no municipio
Alíquota 4,31
Regime especial de tributação 6- microempresário e empresa de pequeno porte (me epp)
incentivador cultural não
retido sim, testei com não tambem

realmente não sei o que é
Ir para o topo Ir para baixo
felipesfx




Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/09/2017

Erro na Alíquota para simples nacional  Empty
MensagemAssunto: Re: Erro na Alíquota para simples nacional    Erro na Alíquota para simples nacional  EmptySex Set 29, 2017 2:43 pm

segue o XML

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><Rps xmlns:ns4="http://www.ginfes.com.br/tipos_v03.xsd"><ns4:InfRps Id="18UNICA"><ns4:IdentificacaoRps><ns4:Numero>18</ns4:Numero><ns4:Serie>UNICA</ns4:Serie><ns4:Tipo>1</ns4:Tipo></ns4:IdentificacaoRps><ns4:DataEmissao>2017-09-29T13:48:44</ns4:DataEmissao><ns4:NaturezaOperacao>2</ns4:NaturezaOperacao><ns4:RegimeEspecialTributacao>6</ns4:RegimeEspecialTributacao><ns4:OptanteSimplesNacional>1</ns4:OptanteSimplesNacional><ns4:IncentivadorCultural>2</ns4:IncentivadorCultural><ns4:Status>1</ns4:Status><ns4:Servico><ns4:Valores><ns4:ValorServicos>1.00</ns4:ValorServicos><ns4:ValorDeducoes>0.00</ns4:ValorDeducoes><ns4:ValorPis>0.00</ns4:ValorPis><ns4:ValorCofins>0.00</ns4:ValorCofins><ns4:ValorInss>0.00</ns4:ValorInss><ns4:ValorIr>0.00</ns4:ValorIr><ns4:ValorCsll>0.00</ns4:ValorCsll><ns4:IssRetido>2</ns4:IssRetido><ns4:ValorIss>0.04</ns4:ValorIss><ns4:BaseCalculo>1.00</ns4:BaseCalculo><ns4:Aliquota>0.0431</ns4:Aliquota><ns4:ValorLiquidoNfse>1.00</ns4:ValorLiquidoNfse></ns4:Valores><ns4:ItemListaServico>24.01</ns4:ItemListaServico><ns4:CodigoTributacaoMunicipio>24.01 / 00240103</ns4:CodigoTributacaoMunicipio><ns4:Discriminacao>Discriminacao
Ir para o topo Ir para baixo
 
Erro na Alíquota para simples nacional
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» (RESOLVIDO)E: “Alíquota informada não condis com a lista de simples do município”.
» Aliquota para optantes pelo Simples
» ERRO E358-Aliquota do simples não pode ser inferior a 2% e superior a 5%
» (RESOLVIDO)[Erro E206] Valor da Alíquota informada não condiz com a lista de simples do municipio] / [E165]O campo AliquotaServicos é numérico e deverá ter tamanho...
» ERRO A ALÍQUOTA NÃO PODE SER INFERIOR A 2,00% - MEI

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Desenvolvimento NFS-e  :: Erros e Alertas-
Ir para: