Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Desenvolvimento NFS-e

Site destinado a desenvolvedores de softwares na integração com a NFS-e.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 (RESOLVIDO)1206 - Assinatura Digital do RPS incorreta (SP)

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
lhk_le




Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/07/2012

(RESOLVIDO)1206 - Assinatura Digital do RPS incorreta (SP) Empty
MensagemAssunto: (RESOLVIDO)1206 - Assinatura Digital do RPS incorreta (SP)   (RESOLVIDO)1206 - Assinatura Digital do RPS incorreta (SP) EmptyQua Jul 18, 2012 8:12 am

Bom dia a todos, não sei se vocês poderiam me ajudar já faz uns dias que estou enfrentando o problema de assinar o rps de SP. Quando envio o lote de rps para teste, retorna este erro do titulo, já verifiquei os valores da string assinada, assinei de várias formas encontradas na internet com rsa-sha1 e rsa-sha256(segundo o site da certisign a partir de 2012) e nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Silveira ADM
Admin
Vinicius Silveira ADM


Mensagens : 441
Data de inscrição : 23/02/2012
Localização : São Paulo

(RESOLVIDO)1206 - Assinatura Digital do RPS incorreta (SP) Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)1206 - Assinatura Digital do RPS incorreta (SP)   (RESOLVIDO)1206 - Assinatura Digital do RPS incorreta (SP) EmptySeg Ago 06, 2012 10:00 am

lhk_le escreveu:
Bom dia a todos, não sei se vocês poderiam me ajudar já faz uns dias que estou enfrentando o problema de assinar o rps de SP. Quando envio o lote de rps para teste, retorna este erro do titulo, já verifiquei os valores da string assinada, assinei de várias formas encontradas na internet com rsa-sha1 e rsa-sha256(segundo o site da certisign a partir de 2012) e nada.

Esse problema refere-se a nota de São Paulo ou ao Ginfes? Ja tentou validar a assinatura do seu arquivo no validador da receita federal?

https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATBHE/assinadoc/ValidadorAssinaturas.app/valida.aspx
Ir para o topo Ir para baixo
http://SuporteNFS-e.forumeiros.com
lhk_le




Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/07/2012

(RESOLVIDO)1206 - Assinatura Digital do RPS incorreta (SP) Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)1206 - Assinatura Digital do RPS incorreta (SP)   (RESOLVIDO)1206 - Assinatura Digital do RPS incorreta (SP) EmptyQua Ago 08, 2012 7:38 am

Elton, estou desenvolvendo a webservice para SP, não sei se para a ginfes também gera este erro. Eu validei no link que você sugeriu e ele aprova, mas quando envio pela webservice ele retorna o erro do titulo.
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Silveira ADM
Admin
Vinicius Silveira ADM


Mensagens : 441
Data de inscrição : 23/02/2012
Localização : São Paulo

(RESOLVIDO)1206 - Assinatura Digital do RPS incorreta (SP) Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)1206 - Assinatura Digital do RPS incorreta (SP)   (RESOLVIDO)1206 - Assinatura Digital do RPS incorreta (SP) EmptyQua Ago 08, 2012 3:11 pm

lhk_le escreveu:
Elton, estou desenvolvendo a webservice para SP, não sei se para a ginfes também gera este erro. Eu validei no link que você sugeriu e ele aprova, mas quando envio pela webservice ele retorna o erro do titulo.

Da uma olhada na forma que seu sistema trata o arquivo XML após assinar, ele pode esta sofrendo alterações de charset.
Ir para o topo Ir para baixo
http://SuporteNFS-e.forumeiros.com
lhk_le




Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/07/2012

(RESOLVIDO)1206 - Assinatura Digital do RPS incorreta (SP) Empty
MensagemAssunto: Problema resolvido   (RESOLVIDO)1206 - Assinatura Digital do RPS incorreta (SP) EmptyQua Out 03, 2012 9:14 am

Elton escreveu:
lhk_le escreveu:
Elton, estou desenvolvendo a webservice para SP, não sei se para a ginfes também gera este erro. Eu validei no link que você sugeriu e ele aprova, mas quando envio pela webservice ele retorna o erro do titulo.

Da uma olhada na forma que seu sistema trata o arquivo XML após assinar, ele pode esta sofrendo alterações de charset.


Elton,

valeu pela ajuda, depois de muito tempo fora do projeto eu retornei e consegui resolver o problema, descreverei o que fiz:

- Em java eu utilizei o import: org.secutiry.Signature para assinar, antes eu estava assinando duas vezes conforme o manual dizia que não era para fazer e também verifiquei que estava passando o valor da inscrição municipal errada, estava passando do tomador e não do prestador.
- Meu codigo ficou da seguinte maneira:

byte[] sha1hash = new byte[1024];

Signature dsa = Signature.getInstance("SHA1withRSA");
dsa.initSign(privateKey); // privateKey é a private key do certificado digital da empresa
dsa.update(valor.getBytes("UTF-8"), 0, valor.length()); // valor é a string com os valores concatenados
sha1hash = dsa.sign();

Eu aconselho para todos que sofrerem deste erro, que antes de qualquer coisa, verificar se todas as informações passadas estão realmente corretas. Espero que ajude alguém no futuro, pois não encontrei nada nos fóruns que pudesse me ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





(RESOLVIDO)1206 - Assinatura Digital do RPS incorreta (SP) Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)1206 - Assinatura Digital do RPS incorreta (SP)   (RESOLVIDO)1206 - Assinatura Digital do RPS incorreta (SP) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
(RESOLVIDO)1206 - Assinatura Digital do RPS incorreta (SP)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» (RESOLVIDO)É preciso usar certificado digital e assinatura no arquivo?
» Assinatura digital
» (RESOLVIDO)Certificado Digital Acessar o WebService
» Arquivo XML - Ginfes - C# - Assinatura Digital
» (RESOLVIDO)ERRO O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Desenvolvimento NFS-e  :: WebServices-
Ir para: