Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Desenvolvimento NFS-e

Site destinado a desenvolvedores de softwares na integração com a NFS-e.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 (RESOLVIDO)ERRO O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura.

Ir para baixo 
+5
andre.campos
gustavo.moutella
lfsroseiro
Vinicius Silveira ADM
maicon_pns@hotmail.com
9 participantes
AutorMensagem
maicon_pns@hotmail.com




Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/05/2012

(RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. Empty
MensagemAssunto: (RESOLVIDO)ERRO O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura.   (RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. EmptyQua maio 02, 2012 7:44 am

Olá,

uso o webservices para envio em produção desde Dezembro/2011 para emissão de nota.

Hoje ao enviar RPS como faço normalmente estou recebendo o seguinte erro.

O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura.

Gostaria de saber só houveram mudanças quanto ao envio.

Maicon Malimpensa
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Silveira ADM
Admin
Vinicius Silveira ADM


Mensagens : 441
Data de inscrição : 23/02/2012
Localização : São Paulo

(RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)ERRO O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura.   (RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. EmptyQua maio 02, 2012 2:35 pm

maicon_pns@hotmail.com escreveu:
Olá,

uso o webservices para envio em produção desde Dezembro/2011 para emissão de nota.

Hoje ao enviar RPS como faço normalmente estou recebendo o seguinte erro.

O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura.

Gostaria de saber só houveram mudanças quanto ao envio.

Maicon Malimpensa



Foi realizado a correção de um bug na validação da assinatura do arquivo XML enviado via WebService , tal correção visa garantir a legitimidade na assinatura do XML, impedindo o envio de um arquivo assinado incorretamente ou com seu conteúdo alteração após o mesmo ser assinado, abaixo segue alguns pontos que podem ser observados:
 Arquivo com mais de uma assinatura: O arquivo deve ser assinado uma única vez referente ao lote inteiro e não assinado por RPS;
 Arquivo assinado na tag incorreta: (o arquivo deve ser assinado na tag principal que contem o nome do serviço, exemplo (<EnviarLoteRpsEnvio);
 Arquivo enviado esta sofrendo alterações de charset após ser assinado;
 Conteúdo do XML foi alterado após o mesmo ser assinado;

Obs: Segue url do validador de assinaturas da receita federal:
https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATBHE/assinadoc/ValidadorAssinaturas.app/valida.aspx
Ir para o topo Ir para baixo
http://SuporteNFS-e.forumeiros.com
lfsroseiro




Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/05/2012

(RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. Empty
MensagemAssunto: E303 - O documento XML difere da assinatura.   (RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. EmptyQui maio 03, 2012 11:12 am

Estou tendo o mesmo erro, validei o xml no site "receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATBHE/assinadoc/ValidadorAssinaturas.app/valida.aspx" e o retorno é: "A assinatura digital do documento fornecido é válida.", validei também o arquivo xml contra o schema (XSD) e está tudo certo e continuo tendo o erro E303 - O documento XML difere da assinatura.

Qualquer ajuda é bem vinda pois estou sem emitir notas pelo sistema à 2 dias.

Grato,

Luiz Roseiro
Ir para o topo Ir para baixo
gustavo.moutella




Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/05/2012

(RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)ERRO O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura.   (RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. EmptyQui maio 03, 2012 1:37 pm

Estou tendo o mesmo erro, validei o xml no site "receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATBHE/assinadoc/ValidadorAssinaturas.app/valida.aspx" e o retorno é: "A assinatura digital do documento fornecido é válida.", validei também o arquivo xml contra o schema (XSD) e está tudo certo e continuo tendo o erro E303 - O documento XML difere da assinatura.

Qualquer ajuda é bem vinda pois estou sem emitir notas pelo sistema à 2 dias.

Grato,

Gustavo Moutella
Ir para o topo Ir para baixo
andre.campos




Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/04/2012

(RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)ERRO O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura.   (RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. EmptyQui maio 03, 2012 3:01 pm

Admin escreveu:

Foi realizado a correção de um bug na validação da assinatura do arquivo XML enviado via WebService , tal correção visa garantir a legitimidade na assinatura do XML, impedindo o envio de um arquivo assinado incorretamente ou com seu conteúdo alteração após o mesmo ser assinado, abaixo segue alguns pontos que podem ser observados:
Arquivo com mais de uma assinatura: O arquivo deve ser assinado uma única vez referente ao lote inteiro e não assinado por RPS;
 Arquivo assinado na tag incorreta: (o arquivo deve ser assinado na tag principal que contem o nome do serviço, exemplo (<EnviarLoteRpsEnvio);
 Arquivo enviado esta sofrendo alterações de charset após ser assinado;
 Conteúdo do XML foi alterado após o mesmo ser assinado;

A documentação diz que cada RPS deve ter uma assinatura, o que invalidaria os digests das assinaturas com as transformações indicadas no documento. A documentação estava errada e não foi corrigida. Faz 3 dias que eu tento gerar um arquivo válido com mais de uma assinatura e só consegui fazê-lo usando a transformação xpath ao assinar as tags do arquivo. Se esta sua observação tivesse sido documentada corretamente, teria me ajudado muito.

De qualquer forma, estou gerando os arquivos xml (agora com apenas uma assinatura, devidamente validados contra o xsd e cujas assinaturas são validadas com sucesso no site da RFB), mas obtenho o erro E302: Assinatura inválida. O mesmo ocorre se eu assiná-lo para cada RPS usando a transformação xpath. Ambos os casos são validados com sucesso no site da RFB.
Ir para o topo Ir para baixo
rogertsiqueira




Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 34

(RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)ERRO O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura.   (RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. EmptyQui maio 03, 2012 3:24 pm

Pessoal, encontrei o mesmo problema porém apenas com o certificado A3 smartCard.

Estava tudo funcionando perfeitamente, até que de uma hora para a outra todos os clientes que usam certificado A3 smart não conseguem mais emitir as notas, rejeitadas pelo erro E303 também.
Só que o xml está validando no validador normalmente.

Algo parece não estar de acordo, e porque com certificados A1 está funcionando?!

Engraçado!
Ir para o topo Ir para baixo
gustavo.moutella




Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/05/2012

(RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)ERRO O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura.   (RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. EmptyQui maio 03, 2012 3:26 pm

Pessoal RESOLVI!!!!
SEM A AJUDA DA GINFES QUE NUNCA AJUDA E RETORNA OS E-MAILS!!!!!
Precisei remover o #ID da assinatura e deixar em branco na função que grava a Uri.
Ir para o topo Ir para baixo
andre.campos




Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/04/2012

(RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)ERRO O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura.   (RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. EmptyQui maio 03, 2012 3:34 pm

gustavo.moutella escreveu:
Pessoal RESOLVI!!!!
SEM A AJUDA DA GINFES QUE NUNCA AJUDA E RETORNA OS E-MAILS!!!!!
Precisei remover o #ID da assinatura e deixar em branco na função que grava a Uri.

Que surpresa que tiveste que resolver sozinho! Vou te contar, hein? O suporte dos caras é de dar tristeza... serviço público é isso aí, né? O meu problema persiste (minha assinatura já estava sem a referência para o #id). Enquanto isso só emito nota na munheca, pelo site.
Ir para o topo Ir para baixo
juniorguat




Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/05/2012

(RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)ERRO O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura.   (RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. EmptyQui maio 03, 2012 5:23 pm

gustavo.moutella escreveu:
Pessoal RESOLVI!!!!
SEM A AJUDA DA GINFES QUE NUNCA AJUDA E RETORNA OS E-MAILS!!!!!
Precisei remover o #ID da assinatura e deixar em branco na função que grava a Uri.

Gustavo estou com o mesmo problema e não consegui entender a solução, poderia explica melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
rogertsiqueira




Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 34

(RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)ERRO O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura.   (RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. EmptySex maio 04, 2012 8:50 am

rogertsiqueira escreveu:
Pessoal, encontrei o mesmo problema porém apenas com o certificado A3 smartCard.

Estava tudo funcionando perfeitamente, até que de uma hora para a outra todos os clientes que usam certificado A3 smart não conseguem mais emitir as notas, rejeitadas pelo erro E303 também.
Só que o xml está validando no validador normalmente.

Algo parece não estar de acordo, e porque com certificados A1 está funcionando?!

Engraçado!

Bom dia pessoal.

Eu refiz toda a instalação do certificado A3 do nosso cliente em meu ambiente de desenvolvimento, inclusive cadeias de certificado e tudo mais, e após tentei emitir uma nota e ela aprovou normalmente.

Porém como o problema está ocorrendo em todos os nossos clientes que usam A3 smart, estou na esperança de que o problema esteja nas cadeias de certificado que podem estar desatualizadas.

Estou indo ao cliente refazer a instalação do certificado e seus afins e testar, após comentarei o resultado aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio.rezende




Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/05/2012

(RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. Empty
MensagemAssunto: Validar assinatura Xml   (RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. EmptySex maio 04, 2012 10:34 am

Bom dia pessoal.
Passei o final da tarde de 03/05 e a amanhã toda de 04/05 analisando e reescrevendo o método que realiza a assinatura do arquivo xml de envio da Nota Fiscal. Não encontrei erro algum.
Escrevi um e-mail para a Ginfes que indicou o validador de assinatura digital da Receita Federal.
Neste site http://nf-eletronica.com/blog/?p=47 encontrei outro método de assinatura digital para realizar o teste.
No site da Receita o arquivo xml é validado, porém quando tento realizar a integração aparece a mensagem de assinatura inválida. Novamente enviei o arquivo para a Ginfes por e-mail.
Caso alguém consiga realizar a integração, por favor poste a solução encontrada para assinar o arquivo digitalmente, pois nem as soluções postadas neste resolveram.

Agraços.

Sérgio Rezende
Ir para o topo Ir para baixo
maicon_pns@hotmail.com




Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/05/2012

(RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)ERRO O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura.   (RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. EmptySex maio 04, 2012 11:07 am

Olá,

sigo com os erros. Já tentei fazer o que o gustavo.moutella postou como solução mas nao tive sucesso.

gustavo.moutella, poderia mostrar para nós um exemplo da sua assinatura?

Já instalei e reinstalei varias vezes o certificado digital e nada.

Telefone que tenho da Ginfes é esse (ginfes 011-2175-1145). Mas qnd ligo lá é sempre moças que atendem que parecem nem saber o que é um certificado digital e falam para mandar por email, e como todos nós sabemos eles respondem daquele jeito, isso quando eles respondem.

Toda ajuda é bem vinda. Hj vou continuar com os teste. Qualquer avanço volto a postar aqui.


Ir para o topo Ir para baixo
rogertsiqueira




Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 34

(RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)ERRO O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura.   (RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. EmptySex maio 04, 2012 4:32 pm

rogertsiqueira escreveu:
rogertsiqueira escreveu:
Pessoal, encontrei o mesmo problema porém apenas com o certificado A3 smartCard.

Estava tudo funcionando perfeitamente, até que de uma hora para a outra todos os clientes que usam certificado A3 smart não conseguem mais emitir as notas, rejeitadas pelo erro E303 também.
Só que o xml está validando no validador normalmente.

Algo parece não estar de acordo, e porque com certificados A1 está funcionando?!

Engraçado!

Bom dia pessoal.

Eu refiz toda a instalação do certificado A3 do nosso cliente em meu ambiente de desenvolvimento, inclusive cadeias de certificado e tudo mais, e após tentei emitir uma nota e ela aprovou normalmente.

Porém como o problema está ocorrendo em todos os nossos clientes que usam A3 smart, estou na esperança de que o problema esteja nas cadeias de certificado que podem estar desatualizadas.

Estou indo ao cliente refazer a instalação do certificado e seus afins e testar, após comentarei o resultado aqui.


Bom conforme dito aqui estou novamente.

Então fui no cliente, refiz toda a instalação do certificado, instalei a cadeia de certificados nova e quando fui testar o erro persistiu. Peguei o xml e testei no validador e foi recusada a assinatura. Analisando o xml encontrei um "ç" que não estava sendo reconhecido por causa da codificação de caracteres, troquei ele por "c" normal, assinei, enviei e aprovou.

Portanto no meu caso o problema a principio esta sendo este, o xml é gerado e assinado com algum caracter especial que é substituido, por exemplo, ao invés de assinar um campo com a descrição "serviço" assina com "servi**o" e na hora de ler esse caracter deve ser interpretado o "ç" e comparado com a assinatura ocasionando o problema.

Não sei se consegui ser claro, mas por uma dica que dou seria não deixar nenhum caracter especial entrar no xml, pode ser que isto seja a solução para alguns.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
gustavo.moutella




Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/05/2012

(RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. Empty
MensagemAssunto: Erro Assinatura GINFES   (RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. EmptySáb maio 05, 2012 8:44 am

Olá,

sigo com os erros. Já tentei fazer o que o gustavo.moutella postou como solução mas nao tive sucesso.

gustavo.moutella, poderia mostrar para nós um exemplo da sua assinatura?

Já instalei e reinstalei varias vezes o certificado digital e nada.

Telefone que tenho da Ginfes é esse (ginfes 011-2175-1145). Mas qnd ligo lá é sempre moças que atendem que parecem nem saber o que é um certificado digital e falam para mandar por email, e como todos nós sabemos eles respondem daquele jeito, isso quando eles respondem.

Toda ajuda é bem vinda. Hj vou continuar com os teste. Qualquer avanço volto a postar aqui.


[/quote]

Maicon, você passa # + o id do RSP, para o método de assinatura certo?
Comece a passar vazio "", que deve resolver
Ir para o topo Ir para baixo
sergio.rezende




Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/05/2012

(RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. Empty
MensagemAssunto: ERRO O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura   (RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. EmptySeg maio 07, 2012 7:49 am

Olá a todos bom dia.
Estive na quinta e na sexta com o erro desta discução.
Enviei 3 e-mails e nenhuma resposta foi retornada. Resolvi então bater cabeça e não ficar esperando a solução.
Foi onde eu reescrevi o método para realizar a assinatura digital do xml e fiz a validação na Receita Federal. Por incrível que possa parecer o arquivo passa na validação da RFB e não passa pela validação do GInfes.
Foi então que lendo uma solução postada neste forum, resolvi fazer o que foi descrito e a integração funcionou.
Abaixo posto o código (c#) referente a assinatura do arquivo xml.
Código:

public static string AssinaLoteRpsDigitalmente(string xml)
        {
            //Cria um novo ArquivoXml para manusea-lo
            XmlDocument doc = new XmlDocument();
            doc.PreserveWhitespace = false;
            doc.LoadXml(xml);

            //Pega o certificado válido para usar na assinatura do xml
            X509Certificate2 Cert = LocalizaCertificadoValido();
            string x = Cert.GetKeyAlgorithm();

            //Cria um objeto de assinatura do arquivo
            SignedXml signedXml = new SignedXml(doc);

            //Adiciona a chave do certificado no objeto de assinatura do arquivo
            signedXml.SigningKey = Cert.PrivateKey;

            //Cria um objeto de referencia para assinatura
            Reference reference = new Reference();
            //Pega os atributos da tag LoteRps
            XmlAttributeCollection _Uri = doc.GetElementsByTagName("LoteRps").Item(0).Attributes;
            foreach (XmlAttribute _atributo in _Uri)
            {
                if (_atributo.Name == "Id")
                {
                    http://reference.Uri = "#" + _atributo.InnerText; Comentada para realizar a integração.
                    reference.Uri = "";
                }
            }

            //Adiciona o envelope de transformação da referencia
            XmlDsigEnvelopedSignatureTransform env = new XmlDsigEnvelopedSignatureTransform();
            reference.AddTransform(env);
            XmlDsigC14NTransform c14 = new XmlDsigC14NTransform();
            reference.AddTransform(c14);

            //Adiciona a referencia no objeto de assinatura
            signedXml.AddReference(reference);

            //Cria um objeto KeyInfo
            KeyInfo keyInfo = new KeyInfo();

            //Adiciona o certificado no objeto KeyInfo
            keyInfo.AddClause(new KeyInfoX509Data(Cert));

            //Adiciona o objeto KeyInfo no objeto de assinatura do arquivo
            signedXml.KeyInfo = keyInfo;

            //"Computa" a assinatura
            signedXml.ComputeSignature();

            //Cria um elemento do arquivo xml com a assinatura do arquivo
            XmlElement xmlDigitalSignature = signedXml.GetXml();
            //Adiciona a tag de assinatura no Documento Xml
            doc.DocumentElement.AppendChild(doc.ImportNode(xmlDigitalSignature, true));

            return doc.InnerXml;

        }
Ir para o topo Ir para baixo
maicon_pns@hotmail.com




Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/05/2012

(RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)ERRO O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura.   (RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. EmptySeg maio 07, 2012 8:30 am

Muito obrigado sergio.rezende!!

Sua função funcionou aqui!!
Ir para o topo Ir para baixo
sergio.rezende




Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/05/2012

(RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. Empty
MensagemAssunto: Um ponto importante.   (RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. EmptySeg maio 07, 2012 11:30 am

Acredito ser um ponto muito importante, o webservices de homologação ser igual ao sistema de produção, porém isto não acontece.
Na primeira vez que fiz a integração de 80 notas, a homologação estava acusando que mais ou menos 20 estavam com erro de iss. Porém ao executar no ambiente de produção apenas 1 nota acusou erro no iss.
Outra singularidade que vi acontecer, foi nesta semana ao tentar receber o erro de assinatura do arquivo xml no ambiente de homologação. Não recebi mensagem alguma, e a integração funcionava corretamente, porém quando virava o sistema para o ambiente de produto, não conseguia realizar a integração da nota fiscal.
Peço a gentiliza, mas que isto, imploro para que o sistema de integração da NFSE seja fiel aos propósitos e possa proporcionar um ambiente estável, tanto na homologação quanto na produção.

Atenciosamente,

Sérgio Rezende Júnior.
Ir para o topo Ir para baixo
juniorguat




Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/05/2012

(RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)ERRO O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura.   (RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. EmptyTer maio 08, 2012 3:46 pm

sergio.rezende escreveu:
Acredito ser um ponto muito importante, o webservices de homologação ser igual ao sistema de produção, porém isto não acontece.
Na primeira vez que fiz a integração de 80 notas, a homologação estava acusando que mais ou menos 20 estavam com erro de iss. Porém ao executar no ambiente de produção apenas 1 nota acusou erro no iss.
Outra singularidade que vi acontecer, foi nesta semana ao tentar receber o erro de assinatura do arquivo xml no ambiente de homologação. Não recebi mensagem alguma, e a integração funcionava corretamente, porém quando virava o sistema para o ambiente de produto, não conseguia realizar a integração da nota fiscal.
Peço a gentiliza, mas que isto, imploro para que o sistema de integração da NFSE seja fiel aos propósitos e possa proporcionar um ambiente estável, tanto na homologação quanto na produção.

Atenciosamente,

Sérgio Rezende Júnior.


Alguém teria a solução para o delphi ou o exemplo da assinatura, deixei em branco o referente.URI mas não deu certo.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio.rezende




Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/05/2012

(RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)ERRO O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura.   (RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. EmptyTer maio 08, 2012 3:49 pm

juniorguat escreveu:
sergio.rezende escreveu:
Acredito ser um ponto muito importante, o webservices de homologação ser igual ao sistema de produção, porém isto não acontece.
Na primeira vez que fiz a integração de 80 notas, a homologação estava acusando que mais ou menos 20 estavam com erro de iss. Porém ao executar no ambiente de produção apenas 1 nota acusou erro no iss.
Outra singularidade que vi acontecer, foi nesta semana ao tentar receber o erro de assinatura do arquivo xml no ambiente de homologação. Não recebi mensagem alguma, e a integração funcionava corretamente, porém quando virava o sistema para o ambiente de produto, não conseguia realizar a integração da nota fiscal.
Peço a gentiliza, mas que isto, imploro para que o sistema de integração da NFSE seja fiel aos propósitos e possa proporcionar um ambiente estável, tanto na homologação quanto na produção.

Atenciosamente,

Sérgio Rezende Júnior.


Alguém teria a solução para o delphi ou o exemplo da assinatura, deixei em branco o referente.URI mas não deu certo.
[quote]
Dá uma olhada no site http://nf-eletronica.com/blog/?p=47. Possivelmente deve haver algo para Delphi.
Ir para o topo Ir para baixo
juniorguat




Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/05/2012

(RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)ERRO O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura.   (RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. EmptyTer maio 08, 2012 3:54 pm

[quote="sergio.rezende"]
juniorguat escreveu:
sergio.rezende escreveu:
Acredito ser um ponto muito importante, o webservices de homologação ser igual ao sistema de produção, porém isto não acontece.
Na primeira vez que fiz a integração de 80 notas, a homologação estava acusando que mais ou menos 20 estavam com erro de iss. Porém ao executar no ambiente de produção apenas 1 nota acusou erro no iss.
Outra singularidade que vi acontecer, foi nesta semana ao tentar receber o erro de assinatura do arquivo xml no ambiente de homologação. Não recebi mensagem alguma, e a integração funcionava corretamente, porém quando virava o sistema para o ambiente de produto, não conseguia realizar a integração da nota fiscal.
Peço a gentiliza, mas que isto, imploro para que o sistema de integração da NFSE seja fiel aos propósitos e possa proporcionar um ambiente estável, tanto na homologação quanto na produção.

Atenciosamente,

Sérgio Rezende Júnior.


Alguém teria a solução para o delphi ou o exemplo da assinatura, deixei em branco o referente.URI mas não deu certo.
Citação :

Dá uma olhada no site http://nf-eletronica.com/blog/?p=47. Possivelmente deve haver algo para Delphi.

Sergio, poderia enviar um xml de um nota que deu certo para verificar como ficou?

[s]
Junior
Ir para o topo Ir para baixo
sergio.rezende




Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/05/2012

(RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)ERRO O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura.   (RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. EmptyTer maio 08, 2012 3:58 pm

[quote="juniorguat"]
sergio.rezende escreveu:
juniorguat escreveu:
sergio.rezende escreveu:
Acredito ser um ponto muito importante, o webservices de homologação ser igual ao sistema de produção, porém isto não acontece.
Na primeira vez que fiz a integração de 80 notas, a homologação estava acusando que mais ou menos 20 estavam com erro de iss. Porém ao executar no ambiente de produção apenas 1 nota acusou erro no iss.
Outra singularidade que vi acontecer, foi nesta semana ao tentar receber o erro de assinatura do arquivo xml no ambiente de homologação. Não recebi mensagem alguma, e a integração funcionava corretamente, porém quando virava o sistema para o ambiente de produto, não conseguia realizar a integração da nota fiscal.
Peço a gentiliza, mas que isto, imploro para que o sistema de integração da NFSE seja fiel aos propósitos e possa proporcionar um ambiente estável, tanto na homologação quanto na produção.

Atenciosamente,

Sérgio Rezende Júnior.


Alguém teria a solução para o delphi ou o exemplo da assinatura, deixei em branco o referente.URI mas não deu certo.
Citação :

Dá uma olhada no site http://nf-eletronica.com/blog/?p=47. Possivelmente deve haver algo para Delphi.

Sergio, poderia enviar um xml de um nota que deu certo para verificar como ficou?

[s]
Junior
[quote]
Júnior dá uma olhada no forun do msdn lá tem exemplos de xml.
http://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt-BR/vscsharppt/thread/25123619-9629-4fdf-b7e9-397c0c027872
Ir para o topo Ir para baixo
juniorguat




Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/05/2012

(RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)ERRO O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura.   (RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. EmptyTer maio 08, 2012 5:26 pm

[quote="sergio.rezende"][quote="juniorguat"]
sergio.rezende escreveu:
juniorguat escreveu:
sergio.rezende escreveu:
Acredito ser um ponto muito importante, o webservices de homologação ser igual ao sistema de produção, porém isto não acontece.
Na primeira vez que fiz a integração de 80 notas, a homologação estava acusando que mais ou menos 20 estavam com erro de iss. Porém ao executar no ambiente de produção apenas 1 nota acusou erro no iss.
Outra singularidade que vi acontecer, foi nesta semana ao tentar receber o erro de assinatura do arquivo xml no ambiente de homologação. Não recebi mensagem alguma, e a integração funcionava corretamente, porém quando virava o sistema para o ambiente de produto, não conseguia realizar a integração da nota fiscal.
Peço a gentiliza, mas que isto, imploro para que o sistema de integração da NFSE seja fiel aos propósitos e possa proporcionar um ambiente estável, tanto na homologação quanto na produção.

Atenciosamente,

Sérgio Rezende Júnior.


Alguém teria a solução para o delphi ou o exemplo da assinatura, deixei em branco o referente.URI mas não deu certo.
Citação :

Dá uma olhada no site http://nf-eletronica.com/blog/?p=47. Possivelmente deve haver algo para Delphi.

Sergio, poderia enviar um xml de um nota que deu certo para verificar como ficou?

[s]
Junior
Citação :

Júnior dá uma olhada no forun do msdn lá tem exemplos de xml.
http://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt-BR/vscsharppt/thread/25123619-9629-4fdf-b7e9-397c0c027872

Sergio desculpa li..re li....não teria como você enviar um arquivo mesmo, porque nos sites que passou não tem atualizado.

[s]
Junior
Ir para o topo Ir para baixo
sergio.rezende




Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/05/2012

(RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)ERRO O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura.   (RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. EmptySex Jun 01, 2012 7:14 am

Estou com uma dll pronta pra Ginfes, se alguém tiver interesse me procure.
Ir para o topo Ir para baixo
juniorguat




Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/05/2012

(RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)ERRO O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura.   (RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. EmptySex Jun 01, 2012 8:54 am

Sergio eu gostaria, poderia enviar no email
juniorguat@gmail.com

[s]
junior

sergio.rezende escreveu:
Estou com uma dll pronta pra Ginfes, se alguém tiver interesse me procure.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigordi




Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/06/2012

(RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)ERRO O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura.   (RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. EmptySex Jun 01, 2012 10:47 am

Senhores,

todos os arquivos XML que enviamos para os SERVIDORES do GINFES devem ser assinados ?
Não devemos setar o valor da URI da Assinatura porque devemos assinar o nó Root de cada XML.
EX : ConsultarSituacaoLoteRpsEnvio...

Não devemos assinar o RPS.

Até que ponto o padrão ABRASF esta sendo seguido ???

Outro ponto : Pra que esse tanto de namespace ??????

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





(RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. Empty
MensagemAssunto: Re: (RESOLVIDO)ERRO O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura.   (RESOLVIDO)ERRO  O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
(RESOLVIDO)ERRO O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» E303 - O documento XML difere da assinatura. O documento XML não pode conter alterações após a assinatura.
» O documento XML difere da assinatura
» Erro ao converter documento em XML
» Assinatura XML
» Erro E300 - Erro ao converter documento em XML. (XML está valido!)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Desenvolvimento NFS-e  :: Arquivo XML-
Ir para: