Rogério Monteiro
| Assunto: [Resolvido]RecepcionarLoteRpsV3 Ginfes Qua maio 08, 2013 7:57 am | |
| Olá pessoal! Este é o meu primeiro post no grupo.
Necessito confeccionar os arquivos arquivos XML para gerar, consultar, cancelar e etc NFSe para um cliente de S.J. do Rio Preto e outras cidades que utilizam Ginfes.
Como vi muita informação repetida na internet e pouco explicativas sobre o Ginfes, estou tentando este fórum para tirar minhas primeiras dúvidas:
1. Para cada cidade que utiliza o Web Sevice Ginfes é um layout dierente de XML?
2. Alguém pode dar um exemplo COMPLETO do XML de NFSe Ginfes e seu envio através do Delphi 7?
3. Apesar de ter pego alguns exemplos e já ter confeccionado meu primeiro XML de envio, estou tendo o seguinte erro ao usar o método RecepcionarLoteRpsV3: "Project Project1.exe raised exception class Exception with message 'Empty document'."
Eis o código:
procedure EnviarGinfes(obj : TNFSe); var WebService : ServiceGinfesImpl; cArg1 : WideString; Cabec : WideString; HTTPRIO: THTTPRIO; begin try HTTPRIO := THTTPRIO.Create(nil); WebService := GetServiceGinfesImpl(True, '', HTTPRIO); Cabec := '<ns2:cabecalho versao="3" xmlns:ns2="h t t p : / /www ginfes com br / cabecalho_v03.xsd">' + '<versaoDados>3</versaoDados>' + '</ns2:cabecalho>'; *cArg1 := Copy(obj.xmlEnv, Pos('<arg1>', obj.xmlEnv) + Length('<arg1>'), (Pos('</arg1>', obj.xmlEnv) - 1) - (Pos('<arg1>', obj.xmlEnv) + Length('<arg1>')));
Obj.xmlRet := WebService.RecepcionarLoteRpsV3(Cabec, cArg1);
finally HTTPRIO.Free; end; end;
*Onde a variável cArg1 é o conteúdo do XML que está dentro da tag <arg1>.
No aguardo, pessoal. Obrigado desde já!
Rogério Monteiro.
Última edição por Rogério Monteiro em Qua maio 22, 2013 7:44 am, editado 1 vez(es) | |
|
Vinicius Silveira ADM Admin
Mensagens : 441 Data de inscrição : 23/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: [Resolvido]RecepcionarLoteRpsV3 Ginfes Ter maio 21, 2013 1:46 pm | |
| - Rogério Monteiro escreveu:
Como vi muita informação repetida na internet e pouco explicativas sobre o Ginfes, estou tentando este fórum para tirar minhas primeiras dúvidas:
1. Para cada cidade que utiliza o Web Sevice Ginfes é um layout dierente de XML? 2. Alguém pode dar um exemplo COMPLETO do XML de NFSe Ginfes e seu envio através do Delphi 7?
1. O layout é o mesmo para todos os municipios que utilizam Ginfes. 2. https://desenvolvimentonfse.forumeiros.com/t140-exemplo-de-xml-versao-301No mais não posso te ajudar. | |
|
Rogério Monteiro
| Assunto: Re: [Resolvido]RecepcionarLoteRpsV3 Ginfes Qua maio 22, 2013 7:42 am | |
| Olá Elton.
Obrigado por esclarecer as dúvidas.
Em relação a dúvida 3, eu trabalho com Delphi 7. Com certeza era alguma coisa obsoleta no componente que estava impedindo a comunicação. Com o XE deu certo. Obrigado novamente.
Rogério Monteiro | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Resolvido]RecepcionarLoteRpsV3 Ginfes | |
| |
|