Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Desenvolvimento NFS-e

Site destinado a desenvolvedores de softwares na integração com a NFS-e.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Código GINFES - Atividade de Contabilidade

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Leticia Oraculu's




Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/09/2013

Código GINFES - Atividade de Contabilidade Empty
MensagemAssunto: Código GINFES - Atividade de Contabilidade   Código GINFES - Atividade de Contabilidade EmptySeg Set 30, 2013 8:50 am

Olá, bom dia!

Sou do município de Guarulhos e gostaria de saber qual é o "Código GINFES" para contabilidade.
Estou tentando emitir notas fiscais de serviço a partir de um sistema pago e, na tentativa de exportação do RPS, ele me dá o seguinte erro: "Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo  XML de entrada".
O suporte do sistema acredita que o erro está neste código informado no cadastro do serviço no sistema.

Por gentileza, alguém me informe qual é o código GINFES para contabilidade??

Muito grata!

Ótima semana à todos.

Leticia.
Ir para o topo Ir para baixo
cado_arena




Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/07/2013

Código GINFES - Atividade de Contabilidade Empty
MensagemAssunto: Re: Código GINFES - Atividade de Contabilidade   Código GINFES - Atividade de Contabilidade EmptySeg Set 30, 2013 9:45 am

Bom dia Leticia,

Você que saber o código de serviço/atividade que você utiliza? Se for isto acesse o site da Ginfes de seu municipio (http://guarulhos.ginfes.com.br/), depois de estar logada selecione "emitir" e na aba "Serviços" verifique os códigos de serviços/atividades cadastrados.

Att.

Ricardo Sarmento.
Ir para o topo Ir para baixo
Leticia Oraculu's




Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/09/2013

Código GINFES - Atividade de Contabilidade Empty
MensagemAssunto: Re: Código GINFES - Atividade de Contabilidade   Código GINFES - Atividade de Contabilidade EmptySeg Set 30, 2013 10:04 am

Bom dia, Ricardo!

Muito obrigada pela informação.
Mas, esta é exatamente a minha briga com o sistema.
Veja, o código CNAE deste serviço é: 6920601 e o código que aparece neste mesmo caminho que você me ensinou é: 692060100.
Ou seja, é o "mesmo código".

O problema não é ser o mesmo, o problema é o sistema me dar aquele erro e o pessoal do suporte me alegar que este "código GINFES" está errado, por ser o mesmo código CNAE. E, eu não tenho nenhum documento concreto que comprove que este código GINFES está correto. Ninguém da própria GINFES me mandou um e-mail que seja me confirmando este código para que eu solicitasse um ajuste da parte do sistema. Entende?!

Você tem alguma ideia do que mais eu posso fazer?!

Muito obrigada mesmo, Ricardo!
Ir para o topo Ir para baixo
cado_arena




Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/07/2013

Código GINFES - Atividade de Contabilidade Empty
MensagemAssunto: Re: Código GINFES - Atividade de Contabilidade   Código GINFES - Atividade de Contabilidade EmptySeg Set 30, 2013 12:57 pm

Boa tarde Letícia,

O erro "Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo  XML de entrada" acontece no momento que seu sistema tenta enviar o RPS para o webservice da Ginfes correto? Se for isto pode ser por muitos motivos, peça para a equipe de desenvolvimento de seu sistema acessar http://guarulhos.ginfes.com.br/ e baixar os manuais para a integração via webservice. O que esta ocorrendo é que o arquivo gerado pelo seu sistema não corresponde com a estrutura definida pela Ginfes. Neste fórum há exemplos de arquivos XML que poderão axuliá-los.

No manual da versão 3.0 é informado que a TAG "CNAE" deve ter 7 posições. Se o problema fosse somente o CNAE que em suas palavras o seu suporte informou que o "código GINFES" esta errado, o web service retornaria o erro "E33 - Código CNAE inexistente" ou "E105 - Campo código CNAE informado incorretamente".

Aproveitando o contato, você ou seus cliente não precisam de um sistema financeiro totalmente online? Cadastre-se para um período de 30 dias de teste gratuito no site http://www.financeiroweb.com.br/ sem compromisso, temos ótimas propostas para escritórios de contabilidade.

Att.

Ricardo Sarmento.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Código GINFES - Atividade de Contabilidade Empty
MensagemAssunto: Re: Código GINFES - Atividade de Contabilidade   Código GINFES - Atividade de Contabilidade Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Código GINFES - Atividade de Contabilidade
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Erro Código do Serviço/Atividade: Busca Código por Descrição Aliquota (%):
» CÓDIGO DE ATIVIDADE/SERVIÇO
» Descrição atividade na NFS-e
» Codigo Verificacao RPS
» Código E30 ou E205

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Desenvolvimento NFS-e  :: WebServices-
Ir para: