Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Desenvolvimento NFS-e

Site destinado a desenvolvedores de softwares na integração com a NFS-e.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Bruna Belotti




Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/04/2012

E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado Empty
MensagemAssunto: E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado   E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado EmptyTer Jul 15, 2014 11:12 am

Bom dia Srs,

Poderia me ajudar com o erro E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado.
Alguém deparou este problema? Estou a meses aguardando uma orientação deles e nada até o momento.
Estou enviando o código de serviço conforme está de fato no site da prefeitura.
Estive verificando ja site da Ginfes quais seriam os Código a serem usados, e nele consta 14.01 para Código de Serviço e 454390000 para Código Atividade.


<ItemListaServico>14.01</ItemListaServico>
<CodigoTributacaoMunicipio>454390000</CodigoTributacaoMunicipio>

Se alguém poder me ajudar, ficarei grata.
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Silveira ADM
Admin
Vinicius Silveira ADM


Mensagens : 441
Data de inscrição : 23/02/2012
Localização : São Paulo

E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado Empty
MensagemAssunto: Re: E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado   E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado EmptyQua Jul 16, 2014 1:01 pm

Bruna,

Você esta com esse erro no ambiente de homologação?

Caso positivo

Você ja tentou realizar um teste emitindo a nota no site do ambiente de homologação?
Ir para o topo Ir para baixo
http://SuporteNFS-e.forumeiros.com
Bruna Belotti




Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/04/2012

E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado Empty
MensagemAssunto: Re: E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado   E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado EmptyQua Jul 16, 2014 1:03 pm

Sim, estou com problema em Homologação.
Não tentei, não sei qual seria o site de homologação pra fazer esse teste.
Poderia me passar o link, fazendo um favor?

Agradeço desde já,
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Silveira ADM
Admin
Vinicius Silveira ADM


Mensagens : 441
Data de inscrição : 23/02/2012
Localização : São Paulo

E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado Empty
MensagemAssunto: Re: E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado   E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado EmptyQua Jul 16, 2014 1:03 pm

Passa o nome do municipio para lhe passar o link.
Ir para o topo Ir para baixo
http://SuporteNFS-e.forumeiros.com
Bruna Belotti




Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/04/2012

E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado Empty
MensagemAssunto: Re: E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado   E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado EmptyQua Jul 16, 2014 1:09 pm

É de Ubatuba/SP

Obrigada!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Silveira ADM
Admin
Vinicius Silveira ADM


Mensagens : 441
Data de inscrição : 23/02/2012
Localização : São Paulo

E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado Empty
MensagemAssunto: Re: E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado   E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado EmptyQua Jul 16, 2014 1:12 pm

o endereço é este aqui

http://ubatuba.ginfesh.com.br/

faça a recuperação de senha e teste neste ambiente
Ir para o topo Ir para baixo
http://SuporteNFS-e.forumeiros.com
Bruna Belotti




Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/04/2012

E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado Empty
MensagemAssunto: Re: E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado   E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado EmptyQua Jul 16, 2014 1:19 pm

Mas qual cnpj e email que coloco se nunca fiz cadastro nesse ambiente?
Me desculpe, não sabia desse processo em homologação.

Grata.
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Silveira ADM
Admin
Vinicius Silveira ADM


Mensagens : 441
Data de inscrição : 23/02/2012
Localização : São Paulo

E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado Empty
MensagemAssunto: Re: E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado   E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado EmptyQua Jul 16, 2014 1:24 pm

O mesmo que produção, a base de dados é a mesma do webservice de homologação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://SuporteNFS-e.forumeiros.com
Bruna Belotti




Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/04/2012

E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado Empty
MensagemAssunto: Re: E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado   E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado EmptyQua Jul 16, 2014 1:31 pm

Ah blza, não possuo mas vou solicitar ao cliente e tentar fazer o teste.

Obrigada Vinicius eu ja te retorno se deu certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruna Belotti




Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/04/2012

E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado Empty
MensagemAssunto: Re: E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado   E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado EmptyQui Jul 17, 2014 9:25 am

Vinicius Bom dia!

Consegui acessar o sistema em homologação e ao selecionar Código Serviço/Atividade retornou a mensagem em tela: Regra de tributação não configurada para este item de serviço
Que seria a mesma mensagem apresentada quando emissão é on line.

Tenho os seguintes Códigos de Serviço/Atividades:
14.02/951180002
10.02/749010400

Neste caso o que deve ser feito?

Agradeço sua atenção,
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Silveira ADM
Admin
Vinicius Silveira ADM


Mensagens : 441
Data de inscrição : 23/02/2012
Localização : São Paulo

E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado Empty
MensagemAssunto: Re: E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado   E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado EmptyQui Jul 17, 2014 1:20 pm

Informe ao atendimento que na emissão via site de homologação esta ocorrendo este erro.
é provavel que seja um erro no ambiente, pois você esta tentando emitir as notas diretamente pelo Site, logo não há possibilidade de informar um item que não exista na lei 116.


Lembre-se de enviar os prints de tela ao pessoal do atendimento@ginfes.com.br, pois os erros do site são encaminhados a outro setor que cuida especificamente da aplicação Web.

me de um retorno assim que enviar o email, vou tentar acompanhar este caso internamente, para saber o que ocorre exatamente neste tipo de erro.


OBS: Creio que em ambiente de produção este erro não ocorra, mas sei que é inviavel realizar testes em produção.
Ir para o topo Ir para baixo
http://SuporteNFS-e.forumeiros.com
Bruna Belotti




Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/04/2012

E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado Empty
MensagemAssunto: Re: E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado   E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado EmptyQui Jul 17, 2014 2:02 pm

Boa tarde Vinicius.

Obrigada pelo retorno
Enviei o email conforme sua orientação com a imagem do site e os xml gerados online.

PS:É o 10º(não é exagero) email que envio a eles sobre esse problema e não obtive nenhuma resposta.

Obrigada pela atenção espero que agora eles resolvam.

Agradeço mais uma vez,
Ir para o topo Ir para baixo
Bruna Belotti




Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/04/2012

E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado Empty
MensagemAssunto: Re: E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado   E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado EmptyQui Jul 17, 2014 3:09 pm

Nossa Vinicius, me desculpe não sei se você tem algum relacionamento com o atendimento da ginfes, mas pelo amor de Deus, eles são péssimos.
Eu já mandei 10 emails e olha o que me responderam agora: 

Boa tarde!
 
Neste caso informe um serviço que exista na regra.


Suporte Ginfes
NFS-e

Não é possível que não consigam entender o meu problema!!!
Não irei resolvei isso nunca pelo jeito, eles passam informações muito vagas não orientam da forma correta, deixando qualquer pessoa revoltada no DÉCIMO email.

Me desculpe pelo desabafo, é que revolta isso!

O que devo fazer agora?

Obrigada pela atenção dispensada.
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Silveira ADM
Admin
Vinicius Silveira ADM


Mensagens : 441
Data de inscrição : 23/02/2012
Localização : São Paulo

E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado Empty
MensagemAssunto: Re: E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado   E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado EmptyQui Jul 17, 2014 3:30 pm

Envie novamente deixando explicito o erro no site e com a tela da mensagem de erro no corpo do email.

Vou tentar acompanhar por aqui, mas  o acesso é restrito, logo fica dificil de acompanhar, mas vou ver aqui.

de qualquer forma, basta deixar explicito o erro que eles podem resolver.

E lembrando que como o erro ocorre no site, você pode ligar para a central de atendimento, pois seu caso não esta restrito ao webservice. (Vai que você precisa de uma informação no site do ambiente de homolog? como exmplo codigo de tributação e regra)

é uma dica que deixo, quando o erro ocorrer no site desde que o erro não tenha referencia a XMl e integração, vocês podem solicitar o atendimento por telefone na central, mas que fique bem claro que o erro ou duvida tem que ser relacionado ao site, pois se o contribuinte ligar solicitando o atendimento a arquivos XML e webservice, o atendimento vai solicitar que seja enviado o email ao atendimento@ginfes.

Como por exemplo o seu caso possui uma relação direta com o site, pois via site em homologação a nota não esta sendo emitida 


Vamos aguardar a resposta
Ir para o topo Ir para baixo
http://SuporteNFS-e.forumeiros.com
Bruna Belotti




Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/04/2012

E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado Empty
MensagemAssunto: Re: E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado   E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado EmptyQui Jul 17, 2014 3:36 pm

Obrigada pela atenção,

No primeiro email havia enviado da seguinte forma:

Boa tarde Srs,

Estou em ambiente de homologação enviando primeiro lote para município de Ubatuba/SP on line e está retornando a mensagem: E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado.
Realizei um teste através do site http://ubatuba.ginfesh.com.br/, tentando emitir uma nfse e retornou a mensagem:  Regra de tributação não configurada para este item de serviço, ao tentar selecionar o Código Serviço/Atividade.

Estive falando com o Sr. Vinicius Silveira através do suporte https://desenvolvimentonfse.forumeiros.com/ o mesmo orientou entrar em contato com Srs.

Sendo assim estou enviando em anexo uma imagem da pagina do site onde ocorre a mensagem juntamente com os xmls gerados on line.



Agradeço desde já atenção,


BRUNA BELOTTI | Desenvolvimento
bruna.belotti@microwork.inf.br  | http://www.microwork.inf.br/


No segundo email enviei:


Srs,

Eu tentei gerar a nota diretamente pelo site inserindo o item que há disponível no site, ou seja, estou fazendo oque tem no site não tem como mudar. Srs chegaram a ver o imagem no qual enviei? o problema está também no site e não somente on line.
Já mas quase 1 mês que estou com esse problema e o atendimento de vocês, quando me retornam alguma informação é sempre algo vago. Como ja disse, estou inserindo o item no SITE ao selecionar os 2 itens que tem disponível direto do site dá a mensagem.
Se poderem dar uma atenção neste caso ficarei grata.


Att,


BRUNA BELOTTI | Desenvolvimento
bruna.belotti@microwork.inf.br  | http://www.microwork.inf.br/


Vamos ver se entenderam agora, qualquer nova informação te aviso.


Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado Empty
MensagemAssunto: Re: E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado   E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» (RESOLVIDO)E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado.
» E205 - Não existe regra de imposto para o serviço informado(RESOLVIDO)
» Erro ao transmitir - E205 Não existe regra de imposto para o serviço informado
» E205-Não existe regra de imposto para o serviço informado - SAO BERNARDO DO CAMPO
» Prestação de serviço não deve ter imposto retido

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Desenvolvimento NFS-e  :: WebServices-
Ir para: