Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Desenvolvimento NFS-e

Site destinado a desenvolvedores de softwares na integração com a NFS-e.

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  

C# - Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS.

Ir para baixo 
+2
abotelho
jcarlosrf
6 participantes
AutorMensagem
jcarlosrf

C# - Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS. Empty
MensagemAssunto: C# - Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS.   C# - Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS. EmptySex Fev 20, 2015 9:46 am

Olá pessoal.

Trabalho com C#. Quando vou adicionar o endereço do serviço nas referências ele me retorna o erro

<< A solicitação foi anulada: Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS. >>

Como posso solucionar isso ?

abraços

Ir para o topo Ir para baixo
abotelho

MensagemAssunto: Re: C# - Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS.   C# - Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS. EmptySeg Jun 15, 2015 10:53 am

Carlos, você precisa ter um certificado digital válido registrado na sua máquina para poder adicionar o serviço.

Eu consegui adicionar no Visual Studio mas agora estou com este problema ao invocar o método de envio do lote, mesmo passando o certificado.

rflprado

MensagemAssunto: Re: C# - Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS.   C# - Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS. EmptyQui Out 01, 2015 6:26 pm

Também estou com o mesmo problemas, não esta gerando as referencias do web service pelo visual studio mesmo com o certificado, já testei com vários certificados.

Dev03

MensagemAssunto: Re: C# - Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS.   C# - Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS. EmptySeg Nov 09, 2015 7:36 am

Estou com o seguinte erro do servidor de São Carlos

The request was aborted: Could not create SSL/TLS secure channel.

O certificado do meu cliente está Ok pois estou tirando notas pelo SEFAZ (DANFE)

Quando eu reinicio meu IIS até consigo enviar algumas notas porem dentro de um curto período de tempo depois o erro volta

Há alguns dias fui informado que o certificado do servidor de São Carlos foi trocado.

Isso pode interferir nesse erro ?

Existem algum procedimento para atualizar o certificado do GINFES no meu SERVIDOR ?
Marcio Lima

MensagemAssunto: Re: C# - Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS.   C# - Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS. EmptySex Nov 13, 2015 1:21 pm

Dev03, também tive esse problema desenvolvendo em C#.
No começo estava adicionando o endereço do GINFES como webservice e não funcionou.
Depois mudei para Service Reference e aí consegui caminhar um pouco mais.

Na sua classe que conterá os métodos de envio / consulta / etc, será necessário criar um objeto do tipo System.ServiceModel.BasicHttpBinding.

A criação desse objeto ficou assim na minha classe:
System.ServiceModel.BasicHttpBinding binding = new BasicHttpBinding(BasicHttpSecurityMode.Transport);

Em seguida, mudei a propriedade "ClientCredentialType" deste jeito:
binding.Security.Transport.ClientCredentialType = HttpClientCredentialType.Certificate;

Depois criei um objeto EndpointAddress:
EndpointAddress endPoint = new EndpointAddress("https://homologacao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl?wsdl");

E por último o serviço:
SvcGinfes.ServiceGinfesImplClient servico = new ServiceGinfesImplClient(binding, endPoint);

Esta variável "servico" tem uma propriedade chamada Certificate que é onde você colocará o seu certificado X509.
O caminho completo dessa propriedade está abaixo:
servico.ClientCredentials.ClientCertificate.Certificate = Certificado;

Depois desses passos, consegui montar o xml e validar o schema.

Esses passos foram necessários para não alterar o arquivo appConfig porque senão daria "caca" ... rs

Espero ter ajudado.

Dev03

MensagemAssunto: Re: C# - Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS.   C# - Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS. EmptySex Nov 13, 2015 1:36 pm

Boa Tarde Marcio Lima

Cara me ajudou muito sua resposta de um outro problema que tive com outra integração kkkk

muito obrigado !

Eu resolvi esse problema com uma linha de código antes de cada chamada do Web Service

ServicePointManager.SecurityProtocol = SecurityProtocolType.Tls;

Isso faz com que eu troque de protocolo ( SSL para TLS )

Fiz algumas pesquisas e muita gente teve esse problema com windows XP pois não tem o componente para os certificados SHA256 ( o certificado era da GINFES )

Segundo a microsoft o windows Server 2008 ja tem esse suporte mas o server do meu cliente estava mandando 15 notas e travava e eu não tenho autorização para sair atualizando windows kkk

ai improvisei essa solução por enquanto está funcionando perfeitamente

Agradeço a sua atenção e sua ajuda!
Marcio Lima

MensagemAssunto: Re: C# - Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS.   C# - Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS. EmptySex Nov 13, 2015 1:53 pm

Opa .. estamos todos no mesmo barco ... literalmente ... kkkkk
Também tivemos problemas com o SecurityProtocol.
No nosso caso está configurado para utilizar ambos: SSL ou TLS.

Qualquer dúvida, manda que a gente se vira para encontrar a gam... solução ... rs

Abraços.
Dev03

MensagemAssunto: Re: C# - Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS.   C# - Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS. EmptySex Nov 13, 2015 2:11 pm

kkk ajuste técnico kkk
josias.fontoura

MensagemAssunto: Re: C# - Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS.   C# - Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS. EmptySex Dez 01, 2017 7:11 am

Muito obrigado amigos!
No meu caso o problema foi solucionado trocando o tipo do binding, de WSHttpBinding para BasicHttpBinding.
Abs.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: C# - Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS.   C# - Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS. Empty

C# - Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS.
Ir para o topo 
Página 1 de 1