Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Desenvolvimento NFS-e

Site destinado a desenvolvedores de softwares na integração com a NFS-e.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 ***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
tcp




Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/04/2012

***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere Empty
MensagemAssunto: ***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere   ***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere EmptyQui Abr 26, 2012 9:49 am

Bom dia
Ontem a noite as chamadas “ConsultarNfsePorRpsV3” e “ConsultarLoteRpsV3” para WebService de Produção (https://homologacao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl?wsdl).
estamos recebendo o seguinte retorno do WebService da GISS: “E1 Assinatura do Hash não confere-Reenvie asssinatura do Hash conforme algoritmo estabelecido no Manual de Instrução da NFS-e”
Para criar o Hash dos XML’s estamos utilizando a instrução do manual de integração que é : Digest Value (Hash SHA-1 – Base64) para todas as chamadas do WebService. Para o envio do Lote dos arquivos esta OK, porem na hora da consulta esta retornando este erro.

Estamos a 4 meses emitindo as NFSE, porem ontem a noite começou a aparecer esse erro que nos impossibilita efetuar as consultas dos RPS por WebService.

Podem verificar por favor?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
rbardy




Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/04/2012

***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere Empty
MensagemAssunto: Re: ***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere   ***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere EmptyQui Abr 26, 2012 5:45 pm

Boa tarde tcp,

Está acontecendo a mesma coisa comigo e o suporte da ginfes me enviou a seguinte informação:

Citação :
Sr. Contribuinte,

Foi realizado uma atualização no WebService referente ao processo de validação de assinatura, tal atualização visa garantir a legitimidade na assinatura do arquivo XML, quaisquer alterações no conteúdo do XML após o mesmo ser assinado invalida sua assinatura.abaixo segue o link do validador de assinaturas da receita federal, você poderá utilizá-lo para validar seu XML assinado.

receita.fazenda[dot]gov[dot]br/Aplicacoes/SSL/ATBHE/assinadoc/ValidadorAssinaturas.app/valida[dot]aspx


Atenciosamente
Suporte Ginfes

Mas essa informação não muda nada, já que meu XML não é alterado depois de assinado e também uso as instruções do manual de integração, acho que os serviços estão com algum bug.
Ir para o topo Ir para baixo
tcp




Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/04/2012

***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere Empty
MensagemAssunto:    ***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere EmptyQui Abr 26, 2012 6:14 pm

Cara nem me fale, estou com mais de 700 notas para consultar
Ir para o topo Ir para baixo
tcp




Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/04/2012

***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere Empty
MensagemAssunto: Aguardando Retorno   ***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere EmptySex Abr 27, 2012 7:04 am

Pessoal

Estamos no aguardo de um retorno com relacao a isso
Ir para o topo Ir para baixo
andre.campos




Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/04/2012

***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere Empty
MensagemAssunto: Mesmo problema   ***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere EmptySex Abr 27, 2012 12:06 pm

Estou com o mesmo problema e o suporte da Ginfes ignorou meu e-mail. Pelo visto o envio das notas está funcionando corretamente. Por causa disso refiz algumas notas pelo site manualmente e tive que cancelar aquelas enviadas anteriormente pelo web service. Enfim, confusão.

O link de validação de XML apontado nessa thread (ou em alguma outra, não lembro) também não funciona muito bem. Testei um arquivo de envio (onde o envio funcionou) e o sistema me respondeu assim: "Server Error in '/APLICACOES/SSL/ATBHE/ASSINADOC/VALIDADORASSINATURAS.APP' Application".

A documentação da Ginfes não diz que que a assinatura é obrigatória para o serviço de consulta, só para envio/cancelamento:

Abaixo segue as informações que deverão ser assinadas e quem deverá fazê-lo em cada momento:
O RPS, pelo contribuinte, antes do envio do mesmo através do Lote de RPS;
O Lote de RPS, pelo contribuinte, antes do envio do mesmo;
A NFS-e:
Pela prefeitura e pelo contribuinte, quando gerada pela Aplicação On Line;
Pela prefeitura nos demais casos;
O Pedido de cancelamento da NFS-e, pelo contribuinte;
A Confirmação de cancelamento da NFS-e, pela prefeitura;

As páginas 26-29 só implicam obrigatoriedade da assinatura para o envio de notas. Com base nisto, tentei consultar um lote sem assinar o documento obtive o erro E1 (hash inválido). Ou seja, o sistema parou de funcionar de um dia para o outro e a documentação não foi atualizada; ela está incompleta/incorreta.

Ir para o topo Ir para baixo
tcp




Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/04/2012

***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere Empty
MensagemAssunto: Problema persiste   ***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere EmptySex Abr 27, 2012 1:50 pm

O Envio das RPS esta ok, porem o problema ocorre na consulta, estamos tendo que consultar todas as RPS's manualmente no site, hoje consultandos 600 rps, uma por uma divido a este problema..
Ir para o topo Ir para baixo
rbardy




Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/04/2012

***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere Empty
MensagemAssunto: Re: ***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere   ***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere EmptySex Abr 27, 2012 4:15 pm

Mesma coisa aqui, o envio de RPS funciona normalmente mas as consultas estão sendo feitas manualmente, pelo menos aqui o volume de notas de serviço é muito menor (maior parte é NFe).

Tenho certeza que muitos outros estão tendo esse problema, e o que adianta ter um fórum de suporte aos desenvolvedores se ninguém responde, pelo menos para falar "sim está com erro e estamos verificando".
Ir para o topo Ir para baixo
tcp




Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/04/2012

***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere Empty
MensagemAssunto: Ouro Problema   ***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere EmptyDom Abr 29, 2012 11:30 pm

Boa Noite

Corrigimos o problema na assinatura,e validamos o arquivo junto a RF e tambem com os schemas.

Porem agora nao temos nenhuma resposta da solicitacao ao webservice que retorna time out.

Quando mandamos xml com tag ou assinatura incorreta, o webservice da ginfes valida o arquivo e da os erros, porem quando o arquivo esta correto, o webservice nao da resposta alguma.

Ir para o topo Ir para baixo
andre.campos




Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/04/2012

***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere Empty
MensagemAssunto: Poderias dar uma luz?   ***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere EmptySeg Abr 30, 2012 8:01 am

tcp escreveu:
Boa Noite

Corrigimos o problema na assinatura,e validamos o arquivo junto a RF e tambem com os schemas.

Porem agora nao temos nenhuma resposta da solicitacao ao webservice que retorna time out.

Quando mandamos xml com tag ou assinatura incorreta, o webservice da ginfes valida o arquivo e da os erros, porem quando o arquivo esta correto, o webservice nao da resposta alguma.


O que vocês fizeram para corrigir o problema na assinatura?
Ir para o topo Ir para baixo
tcp




Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/04/2012

***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere Empty
MensagemAssunto: TAG   ***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere EmptySeg Abr 30, 2012 8:17 am

Bom dia

Estamos assinando as tags incorretas no XML. Isso que estava dando o erro.

Na verdade acredito eu que o webservice da giss nao estava checando as assinaturas no envio do XML.
Ir para o topo Ir para baixo
tcp




Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/04/2012

***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere Empty
MensagemAssunto: Webservice fora do ar   ***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere EmptySeg Abr 30, 2012 8:19 am

Agora o webservice esta fora do Ar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
andre.campos




Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/04/2012

***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere Empty
MensagemAssunto: Não entendi   ***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere EmptySeg Abr 30, 2012 8:29 am

tcp escreveu:
Bom dia

Estamos assinando as tags incorretas no XML. Isso que estava dando o erro.

Na verdade acredito eu que o webservice da giss nao estava checando as assinaturas no envio do XML.

Qual é a tag que vocês estão assinando para a consulta dos lotes (o meu envio está funcionando normal)? Poderias fazer a gentileza de dar uma amostra do seu XML (só a estrutura, sem dados)? Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
tcp




Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/04/2012

***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere Empty
MensagemAssunto: Segue   ***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere EmptySeg Abr 30, 2012 8:42 am

Me passe um email que te mando.

helmuth.filho@tcp.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
ThiagoMW




Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/07/2012

***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere Empty
MensagemAssunto: Boa tarde   ***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere EmptyQua Jul 11, 2012 2:44 pm

Valido o XML no site da Receita e fala que está ok. Mas quando envio o mesmo XML via WS retorna Assinatura do Hash não confere.
Alguém pode ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere Empty
MensagemAssunto: Re: ***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere   ***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» E302-Assinatura inválida. (Informar assinatura correta no documento XML.)
» Usuário ou senha não confere.
» (RESOLVIDO)ERRO O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura.
» URGENTE !!!!! WEBSERVICE TIMEOUT
» SUBSTITUIÇÃO NFS-e RIBEIRÃO PRETO (URGENTE)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Desenvolvimento NFS-e  :: WebServices-
Ir para: