| ***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
tcp
| Assunto: ***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere Qui Abr 26, 2012 9:49 am | |
| Bom dia Ontem a noite as chamadas “ConsultarNfsePorRpsV3” e “ConsultarLoteRpsV3” para WebService de Produção (https://homologacao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl?wsdl). estamos recebendo o seguinte retorno do WebService da GISS: “E1 Assinatura do Hash não confere-Reenvie asssinatura do Hash conforme algoritmo estabelecido no Manual de Instrução da NFS-e” Para criar o Hash dos XML’s estamos utilizando a instrução do manual de integração que é : Digest Value (Hash SHA-1 – Base64) para todas as chamadas do WebService. Para o envio do Lote dos arquivos esta OK, porem na hora da consulta esta retornando este erro.
Estamos a 4 meses emitindo as NFSE, porem ontem a noite começou a aparecer esse erro que nos impossibilita efetuar as consultas dos RPS por WebService.
Podem verificar por favor?
Obrigado
| |
|
| |
rbardy
| Assunto: Re: ***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere Qui Abr 26, 2012 5:45 pm | |
| Boa tarde tcp, Está acontecendo a mesma coisa comigo e o suporte da ginfes me enviou a seguinte informação: - Citação :
- Sr. Contribuinte,
Foi realizado uma atualização no WebService referente ao processo de validação de assinatura, tal atualização visa garantir a legitimidade na assinatura do arquivo XML, quaisquer alterações no conteúdo do XML após o mesmo ser assinado invalida sua assinatura.abaixo segue o link do validador de assinaturas da receita federal, você poderá utilizá-lo para validar seu XML assinado.
receita.fazenda[dot]gov[dot]br/Aplicacoes/SSL/ATBHE/assinadoc/ValidadorAssinaturas.app/valida[dot]aspx
Atenciosamente Suporte Ginfes
Mas essa informação não muda nada, já que meu XML não é alterado depois de assinado e também uso as instruções do manual de integração, acho que os serviços estão com algum bug. | |
|
| |
tcp
| Assunto: Qui Abr 26, 2012 6:14 pm | |
| Cara nem me fale, estou com mais de 700 notas para consultar | |
|
| |
tcp
| Assunto: Aguardando Retorno Sex Abr 27, 2012 7:04 am | |
| Pessoal
Estamos no aguardo de um retorno com relacao a isso | |
|
| |
andre.campos
| Assunto: Mesmo problema Sex Abr 27, 2012 12:06 pm | |
| Estou com o mesmo problema e o suporte da Ginfes ignorou meu e-mail. Pelo visto o envio das notas está funcionando corretamente. Por causa disso refiz algumas notas pelo site manualmente e tive que cancelar aquelas enviadas anteriormente pelo web service. Enfim, confusão.
O link de validação de XML apontado nessa thread (ou em alguma outra, não lembro) também não funciona muito bem. Testei um arquivo de envio (onde o envio funcionou) e o sistema me respondeu assim: "Server Error in '/APLICACOES/SSL/ATBHE/ASSINADOC/VALIDADORASSINATURAS.APP' Application".
A documentação da Ginfes não diz que que a assinatura é obrigatória para o serviço de consulta, só para envio/cancelamento:
Abaixo segue as informações que deverão ser assinadas e quem deverá fazê-lo em cada momento: O RPS, pelo contribuinte, antes do envio do mesmo através do Lote de RPS; O Lote de RPS, pelo contribuinte, antes do envio do mesmo; A NFS-e: Pela prefeitura e pelo contribuinte, quando gerada pela Aplicação On Line; Pela prefeitura nos demais casos; O Pedido de cancelamento da NFS-e, pelo contribuinte; A Confirmação de cancelamento da NFS-e, pela prefeitura;
As páginas 26-29 só implicam obrigatoriedade da assinatura para o envio de notas. Com base nisto, tentei consultar um lote sem assinar o documento obtive o erro E1 (hash inválido). Ou seja, o sistema parou de funcionar de um dia para o outro e a documentação não foi atualizada; ela está incompleta/incorreta.
| |
|
| |
tcp
| Assunto: Problema persiste Sex Abr 27, 2012 1:50 pm | |
| O Envio das RPS esta ok, porem o problema ocorre na consulta, estamos tendo que consultar todas as RPS's manualmente no site, hoje consultandos 600 rps, uma por uma divido a este problema.. | |
|
| |
rbardy
| Assunto: Re: ***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere Sex Abr 27, 2012 4:15 pm | |
| Mesma coisa aqui, o envio de RPS funciona normalmente mas as consultas estão sendo feitas manualmente, pelo menos aqui o volume de notas de serviço é muito menor (maior parte é NFe).
Tenho certeza que muitos outros estão tendo esse problema, e o que adianta ter um fórum de suporte aos desenvolvedores se ninguém responde, pelo menos para falar "sim está com erro e estamos verificando". | |
|
| |
tcp
| Assunto: Ouro Problema Dom Abr 29, 2012 11:30 pm | |
| Boa Noite
Corrigimos o problema na assinatura,e validamos o arquivo junto a RF e tambem com os schemas.
Porem agora nao temos nenhuma resposta da solicitacao ao webservice que retorna time out.
Quando mandamos xml com tag ou assinatura incorreta, o webservice da ginfes valida o arquivo e da os erros, porem quando o arquivo esta correto, o webservice nao da resposta alguma.
| |
|
| |
andre.campos
| Assunto: Poderias dar uma luz? Seg Abr 30, 2012 8:01 am | |
| - tcp escreveu:
- Boa Noite
Corrigimos o problema na assinatura,e validamos o arquivo junto a RF e tambem com os schemas.
Porem agora nao temos nenhuma resposta da solicitacao ao webservice que retorna time out.
Quando mandamos xml com tag ou assinatura incorreta, o webservice da ginfes valida o arquivo e da os erros, porem quando o arquivo esta correto, o webservice nao da resposta alguma.
O que vocês fizeram para corrigir o problema na assinatura? | |
|
| |
tcp
| Assunto: TAG Seg Abr 30, 2012 8:17 am | |
| Bom dia
Estamos assinando as tags incorretas no XML. Isso que estava dando o erro.
Na verdade acredito eu que o webservice da giss nao estava checando as assinaturas no envio do XML. | |
|
| |
tcp
| Assunto: Webservice fora do ar Seg Abr 30, 2012 8:19 am | |
| Agora o webservice esta fora do Ar!!! | |
|
| |
andre.campos
| Assunto: Não entendi Seg Abr 30, 2012 8:29 am | |
| - tcp escreveu:
- Bom dia
Estamos assinando as tags incorretas no XML. Isso que estava dando o erro.
Na verdade acredito eu que o webservice da giss nao estava checando as assinaturas no envio do XML. Qual é a tag que vocês estão assinando para a consulta dos lotes (o meu envio está funcionando normal)? Poderias fazer a gentileza de dar uma amostra do seu XML (só a estrutura, sem dados)? Abraço! | |
|
| |
tcp
| Assunto: Segue Seg Abr 30, 2012 8:42 am | |
| Me passe um email que te mando.
helmuth.filho@tcp.com.br | |
|
| |
ThiagoMW
| Assunto: Boa tarde Qua Jul 11, 2012 2:44 pm | |
| Valido o XML no site da Receita e fala que está ok. Mas quando envio o mesmo XML via WS retorna Assinatura do Hash não confere. Alguém pode ajudar? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere | |
| |
|
| |
| ***URGENTE*** E1 Assinatura do Hash não confere | |
|