| E302-Assinatura inválida. (Informar assinatura correta no documento XML.) | |
|
+5FabioAPP silvio_p cleberof marcelpossamai TecnoW 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
TecnoW
| Assunto: E302-Assinatura inválida. (Informar assinatura correta no documento XML.) Ter Ago 04, 2015 9:31 am | |
| Bom dia Estou com este problema ao enviar NFSe a Itu e Ribeirão Preto em clientes diferentes.
E302-Assinatura inválida. (Informar assinatura correta no documento XML.)
Ambos os certificados foram validados corretamente, o problema ocorre somente no envio aos municípios Ginfes.
Esta ocorrendo alguma falha geral na validação de certificado? | |
|
| |
FabioAPP
| Assunto: Re: E302-Assinatura inválida. (Informar assinatura correta no documento XML.) Ter Ago 04, 2015 10:02 am | |
| Bom dia.
Estou com o mesmo problema em São José do Rio Preto. Estou com o faturamento parado, sendo que não mudei nada na minha infraestrutura.
Obrigado. | |
|
| |
FabioAPP
| Assunto: Re: E302-Assinatura inválida. (Informar assinatura correta no documento XML.) Ter Ago 04, 2015 10:07 am | |
| Meus clientse de Ribeirão PReto, Guarulhos também estão parados. | |
|
| |
marcelpossamai
| Assunto: Re: E302-Assinatura inválida. (Informar assinatura correta no documento XML.) Ter Ago 04, 2015 1:33 pm | |
| Estou com o mesmo erro na prefeitura de Umuarama-PR, acredito que o problema seja na ginfes... | |
|
| |
TecnoW
| Assunto: Re: E302-Assinatura inválida. (Informar assinatura correta no documento XML.) Ter Ago 04, 2015 1:41 pm | |
| Enviei e-mail a Ginfes mas a resposta foi somente a padrão, um copiar e colar.
A assinatura digital visa garantir a legitimidade dos dados informados no seu documento XML, qualquer alteração no conteúdo do documento já assinado invalida a assinatura do mesmo, abaixo segue alguns pontos que podem ser observados: · Arquivo assinado na tag errada, a assinatura deve ser feita na tag raiz que leva o nome do serviço, exemplo: <EnviarLoteRpsEnvio · O arquivo esta sofrendo alterações de charset ou encoding após assinado; · O conteúdo do documento XML foi alterado, após ser assinado, ( após qualquer alteração o arquivo deve ser assinado novamente). Assim que seu XML for assinado, o ideal é já enviá-lo para processamento, pois o processo de salva-lo em uma pasta para enviá-lo posteriormente pode comprometer o conteúdo do mesmo invalidando a assinatura. Abaixo segue o link do validador de assinaturas da receita federal: https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATBHE/assinadoc/ValidadorAssinaturas.app/valida.aspx | |
|
| |
FabioAPP
| Assunto: Re: E302-Assinatura inválida. (Informar assinatura correta no documento XML.) Ter Ago 04, 2015 2:36 pm | |
| Parece que voltou no ar, alguém confirma? | |
|
| |
marcelpossamai
| Assunto: Re: E302-Assinatura inválida. (Informar assinatura correta no documento XML.) Ter Ago 04, 2015 2:46 pm | |
| Aqui continua dando o erro de assinatura... | |
|
| |
marceloaugusto
| Assunto: Re: E302-Assinatura inválida. (Informar assinatura correta no documento XML.) Ter Ago 04, 2015 4:05 pm | |
| Boa tarde. Também estamos com esse problema em Jundiaí. Sabem se houve alguma mudança no servidor da Ginfes? | |
|
| |
marcelpossamai
| Assunto: Re: E302-Assinatura inválida. (Informar assinatura correta no documento XML.) Ter Ago 04, 2015 4:54 pm | |
| O pior que mandei e-mail e nada de resposta... | |
|
| |
cleberof
Mensagens : 27 Data de inscrição : 03/04/2012 Localização : são josé do rio preto -sp
| Assunto: Re: E302-Assinatura inválida. (Informar assinatura correta no documento XML.) Qua Ago 05, 2015 7:51 am | |
| Esse ginfes é uma bosta ! cade os moderadores pra responder? | |
|
| |
silvio_p
| Assunto: ERRO E302 Qua Ago 05, 2015 7:57 am | |
| MESMO PROBLEMA EM RIO PRETO | |
|
| |
TecnoH
| Assunto: Re: E302-Assinatura inválida. (Informar assinatura correta no documento XML.) Qua Ago 05, 2015 8:06 am | |
| Meu cliente de São José do Rio Preto continua com o mesmo erro e, até o presente momento sem retorno da GINFES.
| |
|
| |
FabioAPP
| Assunto: Re: E302-Assinatura inválida. (Informar assinatura correta no documento XML.) Qua Ago 05, 2015 8:14 am | |
| Mandei e-mails e nada ainda. Irresponsabilidade. | |
|
| |
TecnoH
| Assunto: Re: E302-Assinatura inválida. (Informar assinatura correta no documento XML.) Qua Ago 05, 2015 9:20 am | |
| Olá prezados, muito bom dia.
Acabei de resolver um problema com cliente que estava com notas rejeitada por assinatura alterando apenas a data de emissão para a data de hoje, ou seja, deixando com a data de ontem retornava erro de assinatura, sendo assim, alteramos a data de emissão para data de hoje e todas as notas foram autorizadas.
Espero que vocês tenham o mesmo sucesso em seus clientes. Abraços. | |
|
| |
marceloaugusto
| Assunto: Re: E302-Assinatura inválida. (Informar assinatura correta no documento XML.) Qua Ago 05, 2015 10:24 am | |
| Bom dia
Aqui voltamos a transmitir hoje para Ginfes Jundiaí, sem precisar efetuar alterações no sistema.
Att, | |
|
| |
Vinicius Silveira ADM Admin
Mensagens : 441 Data de inscrição : 23/02/2012 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: E302-Assinatura inválida. (Informar assinatura correta no documento XML.) Qua Ago 05, 2015 5:06 pm | |
| Pessoal,
Venho informar que este erro foi corrigido, caso volte por favor me mandem uma mensagem privada.
abraços a todos | |
|
| |
MathiasGoulart
| Assunto: Re: E302-Assinatura inválida. (Informar assinatura correta no documento XML.) Qui Out 22, 2015 6:19 am | |
| Pessoal,
Estou implementando minha rotina para transmissão do Lote RPS, mas estou obtendo este retorno. Estou fazendo a assinatura utilizando Java, e seguindo todas as recomendações do Manual de Integração da ABRASF.
Estou utilizando RSA com SHA-1, assinatura ENVELOPED. Não incluí a RSAKeyValue.
Alguém poderia ajudar?
Obrigado desde já | |
|
| |
MathiasGoulart
| Assunto: Re: E302-Assinatura inválida. (Informar assinatura correta no documento XML.) Sex Out 23, 2015 12:24 pm | |
| Pessoal, Consegui resolver este problema. Vou postar o trecho de como faço a assinatura (em Java): - Código:
-
String C14N_TRANSFORM_METHOD = "http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315";
// lendo o arquivo xml DocumentBuilderFactory docBuilder = DocumentBuilderFactory.newInstance(); Document doc = docBuilder.newDocumentBuilder().parse(arquivoXml); // obtendo a lista de nós que compoem a tag que conterá a assinatura NodeList enveloper = doc.getElementsByTagName(tagEnvelop); // verificando a existencia de um ID no nó evelope String sId = getElementID((Element) enveloper.item(0)); if (!sId.isEmpty()) { sId = "#".concat(sId); ((Element) enveloper.item(0)).setIdAttribute("Id", true); }
XMLSignatureFactory factorySignature = XMLSignatureFactory.getInstance("DOM");//, (Provider) Class.forName(providerName).newInstance());
ArrayList transformList = new ArrayList(); TransformParameterSpec transParamSpec = null;
Transform envelopedTransform = factorySignature.newTransform(Transform.ENVELOPED, transParamSpec); Transform c14NTransform = factorySignature.newTransform(C14N_TRANSFORM_METHOD, transParamSpec);
XPathFilterParameterSpec xPathParam = new XPathFilterParameterSpec("//".concat(tagEnvelop)); Transform xPathTransf = factorySignature.newTransform(Transform.XPATH, xPathParam); transformList.add(envelopedTransform); transformList.add(c14NTransform); transformList.add(xPathTransf); Reference ref = factorySignature.newReference(sId, factorySignature.newDigestMethod(DigestMethod.SHA1, null), transformList, null, null); CanonicalizationMethod canonMeth = factorySignature.newCanonicalizationMethod(CanonicalizationMethod.EXCLUSIVE, (C14NMethodParameterSpec) null); SignatureMethod signMeth = getCertificado().getPublicKey() instanceof RSAPublicKey ? factorySignature.newSignatureMethod(SignatureMethod.RSA_SHA1, null) : factorySignature.newSignatureMethod(SignatureMethod.DSA_SHA1, null); SignedInfo signedInfo = factorySignature.newSignedInfo(canonMeth, signMeth, Collections.singletonList(ref));
KeyInfoFactory factoryKeyInfo = factorySignature.getKeyInfoFactory(); List x509Content = new ArrayList();
x509Content.add(getCertificado()); X509Data x509Data = factoryKeyInfo.newX509Data(x509Content); List keyInfoList = new ArrayList(); keyInfoList.add(x509Data); KeyInfo keyInfo = factoryKeyInfo.newKeyInfo(keyInfoList);
DocumentBuilderFactory dbf = DocumentBuilderFactory.newInstance();
dbf.setNamespaceAware(true);
//Document doc = dbf.newDocumentBuilder().parse(new FileInputStream("nota.xml") ); DOMSignContext domSignContext = new DOMSignContext(getPrivKey(), doc.getDocumentElement()); http://domSignContext.putNamespacePrefix(XMLSignature.XMLNS, "ds"); XMLSignature signature = factorySignature.newXMLSignature(signedInfo, keyInfo);
signature.sign(domSignContext);
///gera arquivo assinado OutputStream out = new FileOutputStream(arquivoXml); TransformerFactory transformFactory = TransformerFactory.newInstance(); Transformer trans = transformFactory.newTransformer(); trans.transform(new DOMSource(doc), new StreamResult(out)); Utilize método de canonização "EXCLUSIVE",sem comentários, em vez de "INCLUSIVE". Inclua um Transform com XPath, e coloque o caminho para a primeira Tag. Algumas funções, como getCertificado(), retornam um X509Certificate simplesmente... Valew, Flw | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: E302-Assinatura inválida. (Informar assinatura correta no documento XML.) | |
| |
|
| |
| E302-Assinatura inválida. (Informar assinatura correta no documento XML.) | |
|