Srs, bom dia!
Estou implementando o envio de NFSe via webservice da Ginfes para a prefeitura de Maricá/RJ e estou com problemas no pedido de cancelamento da Ginfes.
Já tentei entrar em contato com o suporte da Ginfes, mas parece que lá não se trabalha ninguém. Já mandei diversos emails e sempre vem a mesma resposta padrão. Resumindo: aquele suporte é um lixo!!
Vamos ao problema:
Montei um arquivo na V3 de cancelamento, tudo dentro da estrutura que tem que ser. Ao submeter o meu arquivo xml ao XSD (servico_cancelar_nfse_envio_v03.xsd), dá uma falha de estrutura (o famoso E160). Eu creio que descobri o motivo do erro. No arquivo XSD, tem alguns atributos qualificadores que tem influênciam sobre todo o arquivo sendo validado. Percebi que a tag do "elementFormDefault" possui o valor "unqualified", porém, este mesmo atributo em todos os outros XSDs (envio e consulta) está com com o valor "qualified".
Por conta própria, fiz a alteração no XSD de cancelamento para colocar o valor deste atributo para "qualified" e depois disso meu arquivo XML de cancelamento passou a funcionar.
Reportei este caso para o suporte da Ginfes, mas, mais uma vez veio a resposta padrão.
Gostaria de saber se alguém daqui já passou por isso ou se já conseguiu fazer um envio de cancelamento para a Ginfes na versão 3.0. Alguém tem um arquivo xml de exemplo que funcione?
Obrigado a todos.