Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Desenvolvimento NFS-e

Site destinado a desenvolvedores de softwares na integração com a NFS-e.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Erro A02 ao consultar situação do lote

Ir para baixo 
+32
wjr
gutembergjt
Thiago Bruno
Luis Flávio
Roberta_UnimedPoa
Valter Ito
MateusTozzi
nathalia_campos
Junsoft Sistemas Ltda
maicon_pns@hotmail.com
eder.ramos
Rafael Hernandez
lalberto
Emerson.pwi
tiago.xavier
gsfteodoro
carlac
betovsp
Marcelo Nunes
Janaina Fulgêncio
jvspilla
suportesilex
Raylander
cesarpizolato
computar
douglasalonso
victor.oliveira
Marcel Bitbyte
Bruna Belotti
rogertsiqueira
smuandre
ivankaupa
36 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
ivankaupa




Mensagens : 32
Data de inscrição : 11/04/2012
Idade : 45

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 8:01 am

Desde ontem, não consigo consultar a situação dos lotes RPS que envio para o GINFES/Guarulhos.

Consultando pelo portal, vejo que eles foram convertidos para NFS-e, mas se tentar usar o WS de consulta de situação, o retorno é sempre este:

A02 - Empresa já com uma consulta em andamento. - Favor aguardar o termino de uma consulta para efetuar outra.

Só há um programa e um único usuário (eu) fazendo este processo. Acredito que algo tenha ficado "travado" na aplicação do GINFES e está me impedindo de fazer consultas.

Alguém pode me ajudar?

Grato,
Ivan Kaupa
Ir para o topo Ir para baixo
smuandre




Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/02/2013

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 8:04 am

Também estou com o mesmo problema, praticamente toda nota que transmito dá a mensagem
Favor aguardar o termino de uma consulta para efetuar outra

Já mandei email para atendimento@ginfes.com.br mas não obtive resposta.

Preciso saber quais sãos as regras para evitar o bloqueio, pois uma vez que aparece essa mensagem, mesmo aguardando vários minutos ao consultar o lote continua com o mesmo erro.
Ir para o topo Ir para baixo
rogertsiqueira




Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 34

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 8:49 am

Também estou com o mesmo problema.
Ir para o topo Ir para baixo
smuandre




Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/02/2013

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 8:52 am

Me enviaram por email.
"Este erro ocorre pois sua aplicação esta tentando enviar mais de uma consulta de notas ao mesmo tempo, e por motivos de desempenho e estabilidade a mesma poderá efetuar somente um por vez
E o bloqueio é feito por CNPJ."

Já tentei reiniciar o computador e aguardei 30 minutos para realizar a consulta ao lote e retorna o mesmo erro.

Alguém conseguiu alguma coisas ?
Ir para o topo Ir para baixo
ivankaupa




Mensagens : 32
Data de inscrição : 11/04/2012
Idade : 45

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 8:56 am

No meu caso não pode ser isso.

Minha aplicação faz uma consulta por vez.

Sou o único usuário que utiliza a aplicação.

Aperto um botão para consultar a situação de um único RPS por vez.

O erro ocorreu ontem as 19h.

Hoje cedo tentei consultar novamente e ocorre o mesmo erro.

Dia 20 tenho que emitir 500 notas. O sistema é todo integrado com o financeiro/faturamento. Se continuar dando este erro, estamos na roça!

[]s
Ivan Kaupa
Ir para o topo Ir para baixo
rogertsiqueira




Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 34

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 8:57 am

É até irônica as explicações que eles dão, isso não existe, imagina que não podemos consultar uma nota após a outra, no meu caso isso está acontecendo na reconsulta de notas pelo número do RPS também, então quer dizer que não posso reconsultar as notas quando eu julgar necessário?

hehehe

Somos, como sempre, feito de trouxas por eles, lamentável.
Ir para o topo Ir para baixo
ivankaupa




Mensagens : 32
Data de inscrição : 11/04/2012
Idade : 45

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 9:02 am

Nenhuma empresa está isenta de cometer erros e ter problemas.

O ponto chave é como são resolvidos estes erros e problemas e infelizmente estamos em maus lençóis quando precisamos do suporte do GINFES: respostas erradas, explicações que não explicam nada e normalmente esperamos por horas até receber uma resposta.

As vezes acho que voltar a fazer nota em papel era melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
rogertsiqueira




Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 34

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 9:06 am

É isso mesmo Ivan, sabemos muito bem que estamos sujeitos e expostos a erros constantemente, o problema todo está justamente nesta carência de suporte que eles tem, bem como, já percebemos também, a deficiência dos servidores que processam nossas requisições.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruna Belotti




Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/04/2012

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 9:09 am

Olá Pessoal, você estão tendo o mesmo problema ainda?
Também estou com vários clientes parados, alvoroçados cobrando uma solução :/

Att,
Bruna Belotti
Ir para o topo Ir para baixo
ivankaupa




Mensagens : 32
Data de inscrição : 11/04/2012
Idade : 45

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 9:20 am

Prezados,

Acho que a saída é a cobrança em massa.

Estou pedindo a todos os clientes que estão tendo este erro a enviar a descrição do erro para atendimento@ginfes.com.br.

Quem sabe enchendo a caixa de e-mail deles eles não resolvem o problema...

[]s
Ivan Kaupa
Ir para o topo Ir para baixo
rogertsiqueira




Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 34

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 9:27 am

Interessante vou fazer esta orientação também Ivan.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruna Belotti




Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/04/2012

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 9:33 am

Também acredito que possa ajudar, já enviei 3 emails com vários argumentos que o problema não está em minha aplicação...rs

Att,
Bruna Belotti
Ir para o topo Ir para baixo
Marcel Bitbyte




Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/04/2013

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 10:15 am

Falta de vergonha na cara do pessoal da Ginfes, não é a primeira vez que eu vejo uma atualização deles dar errado e eles colocarem a culpa na aplicação do cliente.
Da última vez depois de muito esforço, muita reclamação, eles admitiram que o erro foi deles, e pelo jeito a novela vai se repetir.
Ir para o topo Ir para baixo
smuandre




Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/02/2013

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 10:32 am

Eu tentei fazer uma a uma e não deu.

Olha a resposta deles.

A mensagem A02 ocorre quando sua aplicação tenta enviar mais de uma consulta ao mesmo tempo, por exemplo:

Se sua aplicação após enviar o lote, efetuar a consulta do status pelo método "servico_consultar_situacao_lote_rps_envio_v03", e ao mesmo tempo enviar

a consulta "servico_consultar_lote_rps_envio_v03" ou outro tipo de consulta, o servidor WebService bloqueará a mesma mostrando a mensagem de alerta A02. Isto não significa que seu lote não foi transmitido, mas sim que a consulta não pode ser feita devido a sua aplicação já estar efetuando outra consulta para o mesmo CNPJ.

Uma solução para que esta mensagem de alerta não seja apresentada é que sua aplicação realize apenas uma consulta por vez, ou seja, que a mesma aguarde o retorno da primeira consulta para efetuar a outra.

É realizado um processo de melhoria contínua na ferramenta para evitar falhas no desempenho, sendo assim, as ferramentas utilizadas para comunicação com o WebService Ginfes devem ser adequadas às novas exigências.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcel Bitbyte




Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/04/2013

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 10:36 am

Então, estamos esperando o retorno da consulta desde ontem.
Que lento esse webservice da Ginfes!!
Ir para o topo Ir para baixo
rogertsiqueira




Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 34

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 10:42 am

Não se justifica essa resposta, pois no meu caso eu estou tentando reconsultar uma nota pelo número do RPS, serviço síncrono, ou seja, faço a requisição e já obtenho a resposta na hora, não fico com nenhuma consulta pendente ou algo do tipo, e mesmo assim aparece este erro para mim.

Não tem lógica isto que estão alegando, e digo mais, quer dizer que se o cliente emitir notas em 5 pontos diferentes, enquanto um emite o outro não poderá? Terá que ficar esperando o termino do processo da outra máquina que começou a emitir a nota antes dele? Isso não exite, e outra, quando chegar no começo de cada mês que vira uma tranqueira desgraçada esse serviço deles, ai sim não iremos conseguir emitir mais notas, pois é o período mais crítico em que chegamos a ficar minutos aguardando um retorno de consulta, então nestes casos poderemos desistir de emitir, porque vamos emitir uma nota por dia com muita sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
ivankaupa




Mensagens : 32
Data de inscrição : 11/04/2012
Idade : 45

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 11:48 am

Acabei de receber a mesma resposta. Respondi o seguinte para eles:

Prezados,

A aplicação não está fazendo mais de uma consulta por vez. Tenho 100% de certeza disso! Eu desenvolvi a aplicação e a utilizo para emitir as notas da nossa empresa.

Pressionando um botão eu envio o lote. Pressionando outro, eu consulto a situação. Já na primeira consulta dá este erro! Não consigo consultar a situação de nenhum lote que enviei a partir de ontem no final da tarde. Todos dão este erro.

Então no meu caso, tem alguma coisa errada aí. Não estou fazendo da forma que vocês falaram. Vocês poderiam verificar melhor o que está ocorrendo, por favor?

Outra coisa, concordo no que estão fazendo para evitar consumo desnecessário do serviço de vocês, mas vocês precisam melhorar os critérios. Na minha opinião, vocês devem impedir a consulta simultânea ao mesmo lote e não por CNPJ.

Tenho clientes que no começo do mês emitem mais de 1000 notas. O processo é feito por 3 usuários diferentes. Se for assim, vai dar erro toda hora, pois só um por vez poderá consultar, mesmo que sejam lotes diferentes?

Atenciosamente,
Ivan Kaupa
Ir para o topo Ir para baixo
ivankaupa




Mensagens : 32
Data de inscrição : 11/04/2012
Idade : 45

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 11:56 am

Nem leram o que eu escrevi. Responderam o seguinte:

Sua aplicação esta consultando mais de um lote, ou consultando mais de uma vez o mesmo recibo caso o contrario este erro não iria ocorrer, consulte o desenvolvedor de sua aplicação.

PQP!!!! EU SOU O DESENVOLVEDOR.... JÁ FALEI 2 VEZES ISSO: MINHA APLICAÇÃO ESTÁ CONSULTANDO UM ÚNICO LOTE POR VEZ!
Ir para o topo Ir para baixo
victor.oliveira




Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/01/2013

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 12:07 pm

pessoal, o mesmo ocorre aqui, sou de Itu-SP qual município de vocês ?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcel Bitbyte




Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/04/2013

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 12:24 pm

Que isso cara! eles não estão nem ai para os problemas que estão acontecendo, nem os emails estão lendo, estão fazendo pouco caso com o nosso problema.
Não é possível que eles não tenho percebido que desde ontem no final da tarde todo mundo está com o mesmo problema.
Ir para o topo Ir para baixo
ivankaupa




Mensagens : 32
Data de inscrição : 11/04/2012
Idade : 45

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 12:30 pm

Sou de Guarulhos-SP.
Ir para o topo Ir para baixo
douglasalonso




Mensagens : 17
Data de inscrição : 27/08/2012

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 1:00 pm

Também estou com o mesmo problema, desde ontem sem conseguir emitir uma nota. O pior de tudo é ter que ler uma resposta dessas

" Consulte o desenvolvedor de sua aplicação e informe ao mesmo o e-mail que nos enviamos anteriormente, pois sua aplicação, pode estar realizando uma consulte de uma mesma nota mais de uma vez, antes que o0 retorno seja efetuado.

Atenciosamente
Suporte Ginfes"

Eu sou o desenvolvedor da aplicação e tenho certeza absoluta do que estou fazendo, nao utilizo processamento paralelo e nada é processado simultaneamente como eles estão alegando.

Douglas Alonso
Santos - SP
Ir para o topo Ir para baixo
computar




Mensagens : 46
Data de inscrição : 14/04/2012

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 1:27 pm

Aqui o mesmo problema (Ribeirão Preto).
Utilizamos a biblioteca da FlexDocs (NFSe.Util) para envio e consulta dos lotes.
E como já falaram (parte 1), o serviço é síncrono, ou seja, não tem jeito de ficar consulta pendente lá.
E como já falaram (parte 2), os clientes estão alvoroçados cobrando uma solução.
Ir para o topo Ir para baixo
cesarpizolato




Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/04/2013

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 1:39 pm

Pessoal, estou com os mesmos problemas desde ontem também, e o retorno da GINFES foi o mesmo que o de vocês, dizendo que o problema é na minha aplicação e blablabla...

Municípios:
Ribeirão Preto - SP
Araraquara - SP
Franca - SP
Rio Claro - SP
Muriae - MG
Ir para o topo Ir para baixo
Raylander




Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/02/2013

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 2:05 pm

Boa Tarde, sou desenvolvedor da NBS informática, vim aqui registrar que estou passando pela mesma situação.
Tenho mais de 30 clientes em municípios diferentes e todos estão parados, a unica resposta que a Ginfes me da é que estou realizando mais de uma consulta por vez. Isso é impossível para uma nota, levando em conta que dependo da resposta da consulta da situação para realizar a consulta do Lote.

Sem contar que esta verificação da Ginfes não tem sentido nenhum e nem é funcional, levando em conta que uma empresa pode emitir milhares de notas diárias, meu cliente teria que emitir uma a uma, isso afundaria a funcionalidade de um WebService que é de receber diversas requisições ao mesmo tempo. O analista da Ginfes está de parabéns !! (y)
Ir para o topo Ir para baixo
cesarpizolato




Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/04/2013

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 2:07 pm

A GINFES é uma porcaria, juro que não entendo como eles tem essa quantidade grande de prefeituras utilizando seu sistema !! Toda semana é uma nova surpresa, é um absurdo !!

O pior é não admitirem o erro, e ficarem quietos como se fosse problema dos desenvolvedores !!
Ir para o topo Ir para baixo
computar




Mensagens : 46
Data de inscrição : 14/04/2012

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 2:30 pm

cesarpizolato escreveu:
O pior é não admitirem o erro, e ficarem quietos como se fosse problema dos desenvolvedores !!

O pior do pior é você tentar explicar isso para o seu cliente...
Ir para o topo Ir para baixo
Raylander




Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/02/2013

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 2:32 pm

Realmente isso é o pior, cliente vem cuspindo Fogo para cima de nós e a Ginfes só tirando o dela fora.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruna Belotti




Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/04/2012

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 2:36 pm

Meu cliente entrou em contato com a Ginfes direto, e informaram que houve mudança no layout e solicitou que o desenvolvedor entrasse em contato com eles através do email atendimento@ginfes.com.br ou telefone: (11) 2175 1111.

1º Telefone ninguém atende!
2º Email ninguém responde!
3º E quem não resolve é a desenvolvedora!

pacabá..

Att,
Bruna Belotti
Ir para o topo Ir para baixo
Marcel Bitbyte




Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/04/2013

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 2:39 pm

Eu já passei o link aqui do forum para meu cliente paraa ele ler e ver o nosso lado também, e ver se alivia um pouco a cobrança.
Eu não me conformo com o pouco caso que a Ginfes está fazendo com esse problema.

Eu também uso a biblioteca da FlexDocs e fiz o sistema baseado no exemplo deles. Não tem nada em nenhum lugar que faça uma consulta mais de uma vez ao mesmo tempo.

Acabei de mandar outro email para eles com um trecho do código onde faço um consulta de nota pelo número.
Espero que leiam.


GINFES PIADA
Ir para o topo Ir para baixo
rogertsiqueira




Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 34

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 2:43 pm

Bruna Belotti escreveu:
Meu cliente entrou em contato com a Ginfes direto, e informaram que houve mudança no layout e solicitou que o desenvolvedor entrasse em contato com eles através do email atendimento@ginfes.com.br ou telefone: (11) 2175 1111.

1º Telefone ninguém atende!
2º Email ninguém responde!
3º E quem não resolve é a desenvolvedora!

pacabá..

Att,
Bruna Belotti

Complicado, se mudou o layout, cadê o manual atualizado para que mudemos o que for necessário?

heheheh

Lamentável essa GINFES.
Ir para o topo Ir para baixo
smuandre




Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/02/2013

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 3:00 pm

O duro é explicar para o cliente que de graça ele consegue entrar no site do ginfes e emitir a nota.
Mas ele pagando um sistema que utiliza webservice a nota não funciona.

Como ficam os desenvolvedores nesse caso ?
Apenas o ginfes que recebe da prefeitura para oferecer um serviço de péssima qualidade.
Não sei como as prefeituras permitem algo assim.
Ir para o topo Ir para baixo
ivankaupa




Mensagens : 32
Data de inscrição : 11/04/2012
Idade : 45

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 3:08 pm

Prezados,

Estou neste momento falando com a Eicon, empresa que desenvolveu o GINFES.

A resposta de sempre... tem que enviar e-mail. Explico tudo de novo... Sofrível.

Se quiserem tentar, o número é 11 2175-1145.

Ainda estou aguardando na linha. Mas vai que alguém dá uma sorte e pega um atendente que consegue resolver...

Atenciosamente,
Ivan Kaupa
Ir para o topo Ir para baixo
smuandre




Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/02/2013

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 3:13 pm

A verdade nós sabemos, eles fizeram alguma cagada, não é a primeira vez que fazem isso, eles já atualizaram o sistema uma vez que tudo ficou fora do ar e tiveram que voltar a versão anterior no dia seguinte, eu tenho os emails deles que falam isso.
Agora novamente colocaram um recurso para economizar recurso do servidor porque o mesmo estava caindo toda hora ( quinta e sexta passada quase nem deu pra usar ) e agora com esse recurso bloqueou o uso de todos.
Porque eles não aumentar o número de servidores, ou cria um servidor por cidade.
Aposto que eles recebem um valor por cidade vendida, agora para investir em algo decente ai é dificil.

Só queremos emitir nota fiscal, será que é pedir demais.
As empresas querem emitir nota pra pagar imposto e não conseguem porque dependem de algo de péssima qualidade pra isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcel Bitbyte




Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/04/2013

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 3:15 pm

Ninguém vai dar sorte porque na Ginfes não existe atendente com vontade de resolver nada, eles só querem tirar o deles da reta.

Meu cliente e eu já falamos com eles, e é isso que você falou. TEM Q ENVIAR O BENDITO E-MAIL.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruna Belotti




Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/04/2012

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 3:46 pm

Gente como é revoltante, o mesmo email que mandou pra vocês enviaram pra mim, eu mandei uma carta explicando certinho, passo a passo da minha aplicação. Não se deram o trabalho nem de ler.

MEU EMAIL:
Citação :
Boa tarde,

Estou com problemas retornando o erro A02 - Empresa já com uma consulta em andamento
Verifiquei no fórum da ginfes e me parece que foi realizado uma alteração no procedimento de vocês, certo?
Estive analisando a minha aplicação e ela está fazendo da seguinte forma:

Início a comunicação enviando:
<RecepcionarLoteRPSEnvio>servico_enviar_lote_rps_envio_v03.xsd</RecepcionarLoteRPSEnvio>

xml de envio em anexo

Onde me retorna o numero 20816543 do protocolo no método:
<RecepcionarLoteRPSResposta>servico_enviar_lote_rps_resposta_v03.xsd</RecepcionarLoteRPSResposta>

<ns3:EnviarLoteRpsResposta xmlns:ns2="http://www.ginfes.com.br/tipos_v03.xsd" xmlns:ns3="http://www.ginfes.com.br/servico_enviar_lote_rps_resposta_v03.xsd">
<ns3:NumeroLote>4509</ns3:NumeroLote>
<ns3:DataRecebimento>2013-04-10T09:50:40</ns3:DataRecebimento>
<ns3:Protocolo>20816543</ns3:Protocolo>
</ns3:EnviarLoteRpsResposta>

Então vou consultar a situação do RPS:
<ConsultarSituacaoLoteRPSEnvio>servico_consultar_situacao_lote_rps_envio_v03.xsd</ConsultarSituacaoLoteRPSEnvio>

xml de envio em anexo

E recebo o retorno:
<ConsultarSituacaoLoteRPSResposta>servico_consultar_situacao_lote_rps_resposta_v03.xsd</ConsultarSituacaoLoteRPSResposta>

<ns3:ConsultarSituacaoLoteRpsResposta xmlns:ns2="http://www.ginfes.com.br/tipos_v03.xsd"xmlns:ns3="http://www.ginfes.com.br/servico_consultar_situacao_lote_rps_resposta_v03.xsd">
<ListaMensagemRetorno>
<ns2:MensagemRetorno>
<ns2:Codigo>A02</ns2:Codigo>
<ns2:Mensagem>Empresa já com uma consulta em andamento.</ns2:Mensagem>
<ns2:Correcao>
Favor aguardar o termino de uma consulta para efetuar outra.
</ns2:Correcao>
</ns2:MensagemRetorno>
</ListaMensagemRetorno>
</ns3:ConsultarSituacaoLoteRpsResposta>

Porém acredito que esteja havendo alguma falha, pois no meu retorno RecepcionarLoteRPSResposta a consulta foi feita com sucesso retornando o numero do protocolo, onde então foi para a segunda consulta que é ConsultarSituacaoLoteRPSEnvio. Neste momento está havendo alguma coisa que está dizendo que há uma consulta em andamento, mas não há, pois o ultimo retorno está ok.

EMAIL DELES:

[quote]
Citação :
A mensagem A02 ocorre quando sua aplicação tenta enviar mais de uma consulta ao mesmo tempo, por exemplo:
Se sua aplicação após enviar o lote, efetuar a consulta do status pelo método "servico_consultar_situacao_lote_rps_envio_v03", e ao mesmo tempo enviar
a consulta "servico_consultar_lote_rps_envio_v03" ou outro tipo de consulta, o servidor WebService bloqueará a mesma mostrando a mensagem de alerta A02. Isto não significa que seu lote não foi transmitido, mas sim que a consulta não pode ser feita devido a sua aplicação já estar efetuando outra consulta para o mesmo CNPJ.

Uma solução para que este alerta não ocorra é que sua aplicação realize apenas uma consulta por vez, ou seja, que a mesma aguarde o retorno da primeira consulta para efetuar a outra.

É realizado um processo de melhoria contínua na ferramenta para evitar falhas no desempenho, sendo assim, as ferramentas utilizadas para comunicação com o WebService Ginfes devem ser adequadas às novas exigências.

Atenciosamente
Suporte Ginfes

"Desenvolvedores, já esta disponível nosso fórum oficial, para esclarecimento de duvidas técnicas referente a RPS e integração com WebService" Acesse: https://desenvolvimentonfse.forumeiros.com/.

Eles não estão nem ai!!!! ¬¬'
Ir para o topo Ir para baixo
ivankaupa




Mensagens : 32
Data de inscrição : 11/04/2012
Idade : 45

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 3:50 pm

Prezados,

Acho que é necessário pressionar por outros lados.

Amanhã vou até a secretaria de finanças de Guarulhos.

Atenciosamente,
Ivan Kaupa
Ir para o topo Ir para baixo
suportesilex




Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/04/2013

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 3:59 pm

Entrei em contato com a Eicon 3x Hoje e nada de informação para resolver o problema
Ir para o topo Ir para baixo
Marcel Bitbyte




Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/04/2013

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 4:06 pm

Gente, faz um teste ai.
Eu não vou fazer pq nao recebo resposta de nenhum email mesmo.

Manda o problema pra eles com a receita de miojo do cara do enem, só pra ver a resposta.
Depois posta aqui no forum.
Ir para o topo Ir para baixo
suportesilex




Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/04/2013

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 4:25 pm

Marcel Bitbyte escreveu:
Gente, faz um teste ai.
Eu não vou fazer pq nao recebo resposta de nenhum email mesmo.

Manda o problema pra eles com a receita de miojo do cara do enem, só pra ver a resposta.
Depois posta aqui no forum.

Marcelo, enviei para eles um resumo da biografia do Joaquim barbosa, e segue abaixo oq foi respondido:

Estou com problemas retornando o erro A02 - Empresa já com uma consulta em andamento
Verifiquei no fórum da ginfes e me parece que foi realizado uma alteração no procedimento de vocês, certo?
Estive analisando a minha aplicação e ela está fazendo da seguinte forma:

Joaquim Barbosa nasceu em Paracatu, noroeste de Minas Gerais. É o primogênito de oito filhos. Pai pedreiro e mãe dona de casa, passou a ser arrimo de família quando estes se separaram. Aos 16 anos foi sozinho para Brasília, arranjou emprego na gráfica do Correio Braziliense e terminou o segundo grau, sempre estudando em colégio público. Obteve seu bacharelado em Direito na Universidade de Brasília, onde, em seguida, obteve seu mestrado em Direito do Estado.
Foi Oficial de Chancelaria do Ministério das Relações Exteriores (1976-1979), tendo servido na Embaixada do Brasil em Helsinki, Finlândia e, após, foi advogado do Serpro (1979-84).[3]
Prestou concurso público para procurador da República, e foi aprovado. Licenciou-se do cargo e foi estudar na França, por quatro anos, tendo obtido seu mestrado e doutorado ambos em Direito Público, pela Universidade de Paris-II (Panthéon-Assas) em 1990 e 1993. Retornou ao cargo de procurador no Rio de Janeiro e professor concursado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Foi visiting scholar no Human Rights Institute da faculdade de direito da Universidade Columbia em Nova York (1999 a 2000) e na Universidade da Califórnia Los Angeles School of Law (2002 a 2003). Fez estudos complementares de idiomas estrangeiros no Brasil, na Inglaterra, nos Estados Unidos, na Áustria e na Alemanha. É fluente em francês, inglês, alemão e espanhol. Toca piano e violino desde os 16 anos de idade. Foi indicado Ministro do STFpor Lula em 2003.[4]
Joaquim Barbosa é o primeiro ministro reconhecidamente negro do STF, uma vez que anteriormente já compuseram a Corte um mulato escuro,Hermenegildo de Barros, e um mulato claro, Pedro Lessa.[5]


atendimento atendimento
17:21 (0 minutos atrás)

para mim
A mensagem A02 ocorre quando sua aplicação tenta enviar mais de uma consulta ao mesmo tempo, por exemplo:
Se sua aplicação após enviar o lote, efetuar a consulta do status pelo método "servico_consultar_situacao_lote_rps_envio_v03", e ao mesmo tempo enviar
a consulta "servico_consultar_lote_rps_envio_v03" ou outro tipo de consulta, o servidor WebService bloqueará a mesma mostrando a mensagem de alerta A02. Isto não significa que seu lote não foi transmitido, mas sim que a consulta não pode ser feita devido a sua aplicação já estar efetuando outra consulta para o mesmo CNPJ.

Uma solução para que este alerta não ocorra é que sua aplicação realize apenas uma consulta por vez, ou seja, que a mesma aguarde o retorno da primeira consulta para efetuar a outra.

É realizado um processo de melhoria contínua na ferramenta para evitar falhas no desempenho, sendo assim, as ferramentas utilizadas para comunicação com o WebService Ginfes devem ser adequadas às novas exigências.



Atenciosamente
Suporte Ginfes

"Desenvolvedores, já esta disponível nosso fórum oficial, para esclarecimento de duvidas técnicas referente a RPS e integração com WebService" Acesse: https://desenvolvimentonfse.forumeiros.com/.


Ou seja, uma completa palhaçada.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcel Bitbyte




Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/04/2013

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 4:32 pm

suportesilex escreveu:
Marcel Bitbyte escreveu:
Gente, faz um teste ai.
Eu não vou fazer pq nao recebo resposta de nenhum email mesmo.

Manda o problema pra eles com a receita de miojo do cara do enem, só pra ver a resposta.
Depois posta aqui no forum.

Marcelo, enviei para eles um resumo da biografia do Joaquim barbosa, e segue abaixo oq foi respondido:

Estou com problemas retornando o erro A02 - Empresa já com uma consulta em andamento
Verifiquei no fórum da ginfes e me parece que foi realizado uma alteração no procedimento de vocês, certo?
Estive analisando a minha aplicação e ela está fazendo da seguinte forma:

Joaquim Barbosa nasceu em Paracatu, noroeste de Minas Gerais. É o primogênito de oito filhos. Pai pedreiro e mãe dona de casa, passou a ser arrimo de família quando estes se separaram. Aos 16 anos foi sozinho para Brasília, arranjou emprego na gráfica do Correio Braziliense e terminou o segundo grau, sempre estudando em colégio público. Obteve seu bacharelado em Direito na Universidade de Brasília, onde, em seguida, obteve seu mestrado em Direito do Estado.
Foi Oficial de Chancelaria do Ministério das Relações Exteriores (1976-1979), tendo servido na Embaixada do Brasil em Helsinki, Finlândia e, após, foi advogado do Serpro (1979-84).[3]
Prestou concurso público para procurador da República, e foi aprovado. Licenciou-se do cargo e foi estudar na França, por quatro anos, tendo obtido seu mestrado e doutorado ambos em Direito Público, pela Universidade de Paris-II (Panthéon-Assas) em 1990 e 1993. Retornou ao cargo de procurador no Rio de Janeiro e professor concursado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Foi visiting scholar no Human Rights Institute da faculdade de direito da Universidade Columbia em Nova York (1999 a 2000) e na Universidade da Califórnia Los Angeles School of Law (2002 a 2003). Fez estudos complementares de idiomas estrangeiros no Brasil, na Inglaterra, nos Estados Unidos, na Áustria e na Alemanha. É fluente em francês, inglês, alemão e espanhol. Toca piano e violino desde os 16 anos de idade. Foi indicado Ministro do STFpor Lula em 2003.[4]
Joaquim Barbosa é o primeiro ministro reconhecidamente negro do STF, uma vez que anteriormente já compuseram a Corte um mulato escuro,Hermenegildo de Barros, e um mulato claro, Pedro Lessa.[5]


atendimento atendimento
17:21 (0 minutos atrás)

para mim
A mensagem A02 ocorre quando sua aplicação tenta enviar mais de uma consulta ao mesmo tempo, por exemplo:
Se sua aplicação após enviar o lote, efetuar a consulta do status pelo método "servico_consultar_situacao_lote_rps_envio_v03", e ao mesmo tempo enviar
a consulta "servico_consultar_lote_rps_envio_v03" ou outro tipo de consulta, o servidor WebService bloqueará a mesma mostrando a mensagem de alerta A02. Isto não significa que seu lote não foi transmitido, mas sim que a consulta não pode ser feita devido a sua aplicação já estar efetuando outra consulta para o mesmo CNPJ.

Uma solução para que este alerta não ocorra é que sua aplicação realize apenas uma consulta por vez, ou seja, que a mesma aguarde o retorno da primeira consulta para efetuar a outra.

É realizado um processo de melhoria contínua na ferramenta para evitar falhas no desempenho, sendo assim, as ferramentas utilizadas para comunicação com o WebService Ginfes devem ser adequadas às novas exigências.



Atenciosamente
Suporte Ginfes

"Desenvolvedores, já esta disponível nosso fórum oficial, para esclarecimento de duvidas técnicas referente a RPS e integração com WebService" Acesse: https://desenvolvimentonfse.forumeiros.com/.


Ou seja, uma completa palhaçada.


É isso ai.
Chega de internet por hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
ivankaupa




Mensagens : 32
Data de inscrição : 11/04/2012
Idade : 45

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 4:33 pm

Não sei se é relevante, mas em ambiente de homologação consegui emiti várias notas sem problemas.

A aplicação é a mesma, só mudei um parâmetro que indica se será homologação ou produção.

Joguei a toalha por hoje. Vamos torcer para que o problema "se resolva" durante a noite.

Atenciosamente,
Ivan Kaupa
Ir para o topo Ir para baixo
Marcel Bitbyte




Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/04/2013

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 4:35 pm

ivankaupa escreveu:
Não sei se é relevante, mas em ambiente de homologação consegui emiti várias notas sem problemas.

A aplicação é a mesma, só mudei um parâmetro que indica se será homologação ou produção.

Joguei a toalha por hoje. Vamos torcer para que o problema "se resolva" durante a noite.

Atenciosamente,
Ivan Kaupa


Os caras da Ginfes são burros.
Eles lançam uma atualização no ambiente de produção direto antes mesmo de lançar no ambiente de homologação.
Não é a primeira vez que eles fazem isso, e não será a última.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruna Belotti




Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/04/2012

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 4:36 pm

me deculpem gente mas não aguentei!!!
morriii de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Como vc disse, uma palhaçada
Ir para o topo Ir para baixo
ivankaupa




Mensagens : 32
Data de inscrição : 11/04/2012
Idade : 45

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 4:39 pm

Querem ter uma ideia de quanto a EICON cobra das prefeituras?

Dêem uma olhada: http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/index.php/negociante/licitante/idn/53174058000118/versao/2010/nome/EICON+CONTROLES+INTELIGENTES+DE+NEGOCIOS+LTDA

Aí tem o CNPJ da dita cuja...

[]s
Ivan Kaupa
Ir para o topo Ir para baixo
suportesilex




Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/04/2013

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 4:41 pm

É desesperador, pois vários cliente dependem disso para emitirem notas fiscais e ficamos de mãos atadas.
Ir para o topo Ir para baixo
cesarpizolato




Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/04/2013

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 4:48 pm

Eu só espero que eles estejam atras da solução e não estejam realmente achando que isso é um erro da aplicação dos desenvolvedores !! Rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
ivankaupa




Mensagens : 32
Data de inscrição : 11/04/2012
Idade : 45

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQua Abr 10, 2013 5:01 pm

Marcel Bitbyte escreveu:
Os caras da Ginfes são burros.
Eles lançam uma atualização no ambiente de produção direto antes mesmo de lançar no ambiente de homologação.
Não é a primeira vez que eles fazem isso, e não será a última.

Pois é. Lançam direto em produção... é o padrão do GINFES.

Os ambientes deveriam ser iguais, mas não são. A mesma aplicação, por exemplo, consigo enviar para PRODUÇÃO, descrição de serviço com caracteres acentuados.

A mesma aplicação, se envio exatamente a mesma NFS-e para o ambiente de HOMOLOGAÇÃO, dá erro de schema se tiver caracteres acentuados.

É uma zona.

Infelizmente a iniciativa privada está sendo muito mais incompetente que o governo. Trabalho também com emissão de NF-e de mercadoria, e não tenho o que reclamar deste projeto.

E pra quem pensa que o GINFES é o pior, tem outros provedores bem piores... inclusive com soluções sem nenhuma segurança, que funcionam sem certificado e sem ambiente seguro (HTTPS). Um prato cheio para um hacker começar emitir notas em nome das empresas...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcel Bitbyte




Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/04/2013

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQui Abr 11, 2013 8:26 am

Bom dia!

Fiz varias consultas, gerei varias notas com meu cliente e aparentemente estava normal, até que....

ATÉ QUE EU ACORDEI E VI QUE MEU DIA SERIA PÉSSIMO IGUAL ONTEM!

Acho que o jeito é todo mundo orientar aos clientes começar a emitir notas no ambiente de homologação, LÁ O NEGÓCIO VAI!

Enfim... estamos aguardando.
Quem tiver novidades, posta ai.


Marcel
Ir para o topo Ir para baixo
Bruna Belotti




Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/04/2012

Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote EmptyQui Abr 11, 2013 8:31 am

Eu falei com um atendente por telefone, ele me explicou que agora está barrando que 1 lote é enviado várias notas, somente será possível enviar o lote com várias notas realizando uma consulta por vez para aquele lote + cnpj.
Porém expliquei que minha aplicação não trabalha dessa forma, nós enviamos apenas um lote com 1 nota, então estamos juntos fazendo testes, enviando imagens, xml, etc.. para tentarmos descobrir o porque estar barrando desta forma. Ele disse que está analisando junto com os desenvolvedores e lá está tudo ok aparentemente, mas não entende o porque da minha aplicação não estar funcionando.

Caso eu tenha alguma novidade eu posto aqui!

att,
Bruna Belotti
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Erro A02 ao consultar situação do lote Empty
MensagemAssunto: Re: Erro A02 ao consultar situação do lote   Erro A02 ao consultar situação do lote Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Erro A02 ao consultar situação do lote
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Erro A02 ao consultar situação do lote
» Erro E315 na Consulta da Situação do Lote
» Erro E160 Consulta Situação Lote
» Erro E157 ao consultar Lote
»  ERRO AO CONSULTAR LOTE ENVIADO (URGENTE)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Desenvolvimento NFS-e  :: Erros e Alertas-
Ir para: