Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Desenvolvimento NFS-e
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Desenvolvimento NFS-e

Site destinado a desenvolvedores de softwares na integração com a NFS-e.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Erro de Assinatura - E302

Ir para baixo 
+2
Vinicius Silveira ADM
Barbara Belice
6 participantes
AutorMensagem
Barbara Belice




Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/06/2012

Erro de Assinatura - E302 Empty
MensagemAssunto: Erro de Assinatura - E302   Erro de Assinatura - E302 EmptyQua Jun 13, 2012 10:12 am

Bom Dia
Estou com dificuldades para o envio do XML onde ele me fornece o seguinte erro:

ERRO CÓDIGO E302 - Problema: Assinatura Invalida
Correção: Informar assinatura correta no documento XML

Alguém sabe me dizer como corrigiu esse erro?....Ou alguém já passou por esse erro?
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Silveira ADM
Admin
Vinicius Silveira ADM


Mensagens : 441
Data de inscrição : 23/02/2012
Localização : São Paulo

Erro de Assinatura - E302 Empty
MensagemAssunto: Re: Erro de Assinatura - E302   Erro de Assinatura - E302 EmptyTer Jul 03, 2012 9:09 am

Barbara Belice escreveu:
Bom Dia
Estou com dificuldades para o envio do XML onde ele me fornece o seguinte erro:

ERRO CÓDIGO E302 - Problema: Assinatura Invalida
Correção: Informar assinatura correta no documento XML

Alguém sabe me dizer como corrigiu esse erro?....Ou alguém já passou por esse erro?

Foi realizado a correção de um bug na validação da assinatura do arquivo XML enviado via WebService , tal correção visa garantir a legitimidade na assinatura do XML, impedindo o envio de um arquivo assinado incorretamente ou com seu conteúdo alteração após o mesmo ser assinado, abaixo segue alguns pontos que podem ser observados:

• Arquivo com mais de uma assinatura: O arquivo deve ser assinado uma única vez referente ao lote inteiro e não assinado por RPS;
• Arquivo assinado na tag incorreta: (o arquivo deve ser assinado na tag principal que contem o nome do serviço, exemplo (<EnviarLoteRpsEnvio);
• Arquivo enviado esta sofrendo alterações de charset após ser assinado;
• Conteúdo do XML foi alterado após o mesmo ser assinado;

Segue abaixo url do validador de assinaturas da receita federal:
https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATBHE/assinadoc/ValidadorAssinaturas.app/valida.aspx
Ir para o topo Ir para baixo
http://SuporteNFS-e.forumeiros.com
andre.campos




Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/04/2012

Erro de Assinatura - E302 Empty
MensagemAssunto: Quando assinar o XML?   Erro de Assinatura - E302 EmptyTer Jul 03, 2012 11:54 am

Meu arquivo é validado com sucesso no site indicado mas ainda obtenho o erro da assinatura inválida.

Para que fique claro: o que exatamente deve ser assinado? A mensagem inteira (arg0 e arg1) ou apenas o conteúdo da requisição (arg1)?
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Nogueira




Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/05/2013

Erro de Assinatura - E302 Empty
MensagemAssunto: Erro na assinatura e302    Erro de Assinatura - E302 EmptySeg maio 20, 2013 11:29 am

Pessoal estou com o mesmo erro, o meu XML não foi alterado depois de assinado, só não entendi como fazer para assinar o EnviarLoteRpsEnvio.

Alguém pode ajudar?


Grato
Ir para o topo Ir para baixo
malgany

malgany


Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/06/2013
Idade : 32

Erro de Assinatura - E302 Empty
MensagemAssunto: Re: Erro de Assinatura - E302   Erro de Assinatura - E302 EmptyQui Jun 06, 2013 11:22 am

andre.campos escreveu:
Meu arquivo é validado com sucesso no site indicado mas ainda obtenho o erro da assinatura inválida.

Para que fique claro: o que exatamente deve ser assinado? A mensagem inteira (arg0 e arg1) ou apenas o conteúdo da requisição (arg1)?


Olá;
Apenas o arg1 deve ser assinado. Exemplo:

<EnviarLoteRpsEnvio>
<LoteRps> ... </LoteRps>
<Signature> ... </Signature>
</EnviarLoteRpsEnvio>
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Olinto




Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/09/2016

Erro de Assinatura - E302 Empty
MensagemAssunto: Re: Erro de Assinatura - E302   Erro de Assinatura - E302 EmptyQui Nov 24, 2016 7:38 pm

Qual a maneira correta de assinar a xml?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Erro de Assinatura - E302 Empty
MensagemAssunto: Re: Erro de Assinatura - E302   Erro de Assinatura - E302 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Erro de Assinatura - E302
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Erro E302 - Assinatura Inválida
» E302-Assinatura inválida. (Informar assinatura correta no documento XML.)
» Assinatura XML
» Erro 302: Assinatura Inválida
» (RESOLVIDO)ERRO O documento XML difere da assinatura. - O documento XML não pode conter alterações após a assinatura.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Desenvolvimento NFS-e  :: Erros e Alertas-
Ir para: